AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Deputado Sávio Souza Cruz reúne com lideranças de Caxambu e pede audiência para discutir água e universidade


O deputado Sávio Souza Cruz reuniu no sábado (08/06) com lideranças em Caxambu e Baependi para discutir os problemas que mais preocupam a população da região e decidiram pedir à Assembleia a realização de duas audiências públicas no município. O ex-prefeito Marcus Gadbem levantou a questão da "exploração e engarrafamento da água de Caxambu que já foi conhecida internacionalmente e hoje é difícil de ser encontrada até em Caxambu". Indignou-se o ex-prefeito. O vereador Toninho Tatá (PMDB) de Baependi também manifestou sobre a importância da exploração da água mineral de Caxambu, porque Baependi também produz água de qualidade e sofre com problemas semelhantes.
A juventude do PMDB de Caxambu colocou para o deputado Sávio Souza Cruz a preocupação com a situação do Consórcio para implantação da universidade no município. "O assunto é uma das grandes preocupações não só de Caxambu, mas de toda região", alertaram os jovens.
Diante das preocupações das lideranças presentes na região, o deputado Sávio Souza Cruz propôs solicitar na Assembleia a realização de audiências públicas na cidade, para discutir os dois assuntos, com participação popular e autoridades afins.
Todos acolheram a sugestão e a solicitação já foi protocolada na segunda-feira (10/06),  conforme documentação anexa.
O deputado Sávio Souza Cruz, que vem acompanhando os problemas de Caxambu junto com a população explica que audiência pública é uma excelente oportunidade para esclarecer e mostrar à população a real situação dos dois casos, além de recolher sugestões dos participantes. Além dos interessados pelo assunto no município, também serão convidados os responsáveis pelos órgãos que cuidam das áreas relacionadas com esses problemas.
As audiências deverão ser realizadas em agosto de acordo com a possibilidade de eventos já agendados pela Assembleia Legislativa.



Casa das Crianças


Ainda em Caxambu, o deputado Sávio Souza Cruz visitou a Casa das Crianças, entidade que ele ajudou destinando verbas de suas emendas parlamentares que possibilitaram a Casa a adquirir vários equipamentos tão necessários ao desenvolvimento de suas atividades e melhoria na qualidade do atendimento das crianças. Entre os equipamentos adquiridos, estão Frízeres, cadeiras para bebês e secadora de roupa.
Os diretores da Casa da Criança mostraram ao deputado as dependências da Casa e o projeto que pretendem  implantar, ampliando o espaço para atender a crescente demanda, já que a Casa atende  a toda região.

Edson Francisquini