AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 28 de julho de 2013

Marisa Orth leva todo mundo para o picadeiro em Caxambu

Carolina Braga - EM Cultura
Marisa Orth vai cantar em festival de circo (Festival Mundial do Circo/divulgação)
Marisa Orth vai cantar em festival  de circo
Marisa Orth pode até não ser uma figura exatamente circense, mas se apresentará debaixo de uma típica lona, hoje à noite, para mostrar ao respeitável público o show  Romance parte II. Uma das atrações do Festival Mundial de Circo realizado em Caxambu, no Sul de Minas, não dá para negar o quê de cabaré que essa montagem carrega. Por isso foi escolhida para fechar a agenda deste sábado, às 21h. 

Antes dela, porém, o picadeiro estará movimentado no Circuito das Águas. A Cia. Carroça Mamulengo abre as atividades, às 10h, na Praça 16 de Setembro, com seu inusitado cortejo.

Às 11h, tem o espetáculo As mulheres do sol e o balão, da Cia. A Base, em frente ao Ginásio Jorge Cury, antes de o palhaço espanhol Tortell Poltrona montar o picadeiro. Atração aclamada em Belo Horizonte há seis anos, Poltrona leva a Caxambu a nova criação, Postclássic.

O encerramento do festival ficará por conta de Os gigantes da montanha, o novo espetáculo do Grupo Galpão. Com direção de Gabriel Villela, a montagem dialoga a linguagem circense para contar a história criada por Luigi Pirandello. A apresentação está marcada para as 18h de amanhã, também em frente ao ginásio, com entrada franca. Informações: www.festivalmundialdecirco.com.br.

UAI