Itajubá. Em 26 de julho, a Polícia Militar recebeu denuncia anônima, informando que na Rua Doutor Luiz Rennó, bairro Avenida, havia um menor de 16 anos, que possuía em sua residência uma arma de fogo.
Diante da denúncia a PM deslocou ao local e realizou contato com L. A. O. S., 37 anos, genitora do menor, a qual foi informada sobre a denúncia, sendo que esta franqueou a entrada da PM na residência. Durante busca pelo imóvel foi encontrado dentro de uma bolsa azul, que se encontrava em baixo do sofá da sala, 01(um) fuzil tipo mosquetão, calibre 7.62, sem marca e numeração A2462.
De imediato os militares iniciaram rastreamento para localizar o menor uma vez que o mesmo não estava em casa e deparou com o autor em companhia de outro menor infrator também de 16 anos, conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Avenida.
Os menores ao avistarem a PM e notarem que seriam abordados, ambos empreenderam fuga para o quintal de uma residência sendo acompanhados pelos policias, onde percebeu se que durante a evasão um dos menores arremessou algo ao solo e ambos pularam o muro que faz divisa com outra residência não sendo localizados.
Foi verificado o objeto dispensado e constatado ser um revólver cal.38, sem marca definida, numeração 46597, com capacidade para 05 munições. Foi realizada uma varredura pelo local sendo localizadas também 59 pedras de uma substancia análoga a crack, 01 balança de precisão, 04 munições intactas cal.38, 82 gramas de uma substancia análoga à cocaína, 650 frascos utilizado para o embalo de drogas vazios.
A PM ainda em rastreamento localizou um dos menores sendo este apreendido e encaminhado juntamente com os materiais a autoridade policial. Foi registrado B.O