AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 27 de julho de 2013

ÚLTIMOS DIAS DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO 2013 EM CAXAMBUAPRESENTAM
 VÁRIAS ATRAÇÕES

Hoje e amanhã, sábado e domingo, o Festival Mundial de Circo 2013, em Caxambu, entra na reta final com uma programação intensa com várias estreias: Cortejo da Cia. Carroça Mamulengo (Brasil); espetáculo As Mulheres do Sol e o Balão, da Cia. A Base (Brasil); espetáculo Postclássic, com Tortell Poltrona (Espanha); show Romance parte II, com Marisa Orth (Brasil); espetáculo Pano de Roda, da Cia Carroça Mamulengo (Brasil); e Os Gigantes da Montanha, do Grupo Galpão (Brasil).

Na agenda de sábado, além dos espetáculos que serão apresentados, o público poderá conferir também o último dia do Ponto de Encontro, com suas atrações musicais e gastronômicas no Parque das Águas, a partir das 18h.


Espetáculos:

  • Cortejo da Cia. Carroça Mamulengo
Palhaços e brincantes ocupam as ruas de Caxambu!
Dia: 27 de julho, sábado Horário: 10h Local: Saída da Praça 16 de Setembro.

  • Cia A Base (Brasil) – Espetáculo “As Mulheres do Sol e o Balão”
Por motivos de problemas com o transporte na estrada, informamos que o espetáculo "As Mulheres do Sol e o Balão", marcado para as 11h em frente ao Ginásio Jorge Curi, foi passado para as 16:30 no mesmo local.


As mulheres do sol e o balão é um espetáculo que integra dança vertical, circo, teatro e esportes, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura. O espetáculo conta a história da primeira mulher voadora no Brasil. Para isso, Maria Aida contrata um inventor do século XVIII, que cria uma máquina capaz de voar!
Texto, concepção e direção: Cristiano Cimino Elenco: Laíz Latenek, Mariana Taques, Suzi Arruda, Sergio Avante, Felipe Montanari ou Luiz Ramalho.
Dia: 27 de julho, sábado Horário: 16,30h Local: Em frente ao Ginásio Jorge Curi.


·         Tortell Poltrona (Espanha) – Espetáculo: “Postclássic”
O espetáculo Postclássic reúne os melhores números do repertório do palhaço espanhol Tortell Poltrona, um dos pioneiros na Europa na renovação do palhaço. Um personagem entra em cena para conquistar o espectador com a capacidade de converter em verossímil a mais insólita das propostas. Reconhecido por ser um palhaço “carismático e terno”, Tortell possui doses de inocência e travessura.
Dia: 27 de julho, sábado Horário: 19h Local: Parque das Águas.
Dia: 28 de julho, domingo Horário: 15h Local: Escadaria da Igreja Santa Isabel.


·         Marisa Orth – Show “Romance Vol. II”
Virada de 12 para 13 de junho. Dia dos namorados, e, também, dia de santo casamenteiro.
Para os necessitados, é momento místico – o dia em que se faz simpatia para desencalhar e para arrumar marido. Dia de prece fervorosa para esquentar a relação, para ter bom amante. Quer data melhor para estrear um Romance?

A atriz e cantora Marisa Orth pensou o mesmo... E não deixou barato não! Decidiu que só uma velinha era “coisa pouca” para Santo Antônio, e resolveu logo montar um Show! Conquista, paquera, altos e baixos, fundo do poço. Descontraído, o show trás tiradas impagáveis sobre o universo amoroso, abordando os picos emocionais das relações e “cutucando” extremos com naturalidade. No repertório, canções que vão de Hildon a Tim Maia, de André Abujamra a Erasmo Carlos, passando por Rita Lee, Roberto Carlos, Secos e Molhados e tantos outros que traduzem em suas composições as dores e delícias de uma história de amor.

Romance Vol.II serve para cantar, para ouvir, para dançar, lembrar de amor e rir (de preferência, de nós mesmos!).

Com: Marisa Orth. Banda: Alê Prade (teclados), Carneiro Sândalo (bateria), Hugo Hori (sopros), Marcos Camarano (guitarra) e Paulo Bira (baixo). Direção: Natália Barros.

Dia: 27 de julho, sábado Horário: 21h Local: Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.
Atenção: As senhas serão distribuídas 1hora antes do espetáculo. Lotação máxima da lona: 400 lugares.

·         Cia. Carroça de Mamulengos (Brasil) – Espetáculo “Pano de Roda”

O espetáculo “Pano de Roda" apresenta a passagem de um circo itinerante por uma cidade pequena. Enquanto a dona do circo enfrenta o desafio de sobreviver com a sua trupe e a sua arte, uma dupla de desocupados quer se dar bem e uma menina sonha em ser uma grande artista. Ensaiar e conseguir novos números para integrar sua companhia e assim reunir uma grande plateia é o desafio da dona do circo, que conta com um grande elenco formado pelo encarregado, a dançarina, o marceneiro e a auxiliar de “faz tudo”. Juntos eles desejam reviver seus tempos de glória!
A Companhia Carroça de Mamulengos é uma das principais companhias de arte popular do Brasil. É formada há 35 anos por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços.
Concepção: Cia Carroça de Mamulengos. Brincantes: Schirley França, Francisco Gomide, Elen Carvalho, João Gomide, Matheus Gomide, Pedro Gomide, Isabel Gomide, Luzia Gomide. Músicos: Beto Lemos e Maria Gomide.
Dia: 28 de julho, domingo Horário: 11h Local: Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.
Atenção: As senhas serão distribuídas 1hora antes do espetáculo. Lotação máxima da lona: 400 lugares.


  • Grupo Galpão (Brasil)- Espetáculo “Os Gigantes da Montanha”.
Obra póstuma e inacabada, a peça é uma fábula que celebra a arte do teatro a partir da história de uma companhia  decadente que acaba sendo destroçada  ao tentar representar seu último espetáculo diante de um estranho público: os misteriosos gigantes, isolados habitantes de uma longínqua  montanha. Texto teatral mais longamente trabalhado por Pirandello, “Os gigantes da montanha” encerra uma síntese da melhor poesia e das mais contundentes questões em torno da vida e da arte.
O espetáculo alia teatro clássico e popular, música executada e cantada ao vivo pelos próprios atores e uma encenação alegórica recheada de magia e encantamento da arte popular mineira, congados e festas folclóricas.
De: De Luigi Pirandello. Direção: Gabriel Villela. Com: Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara. Atores Convidados: Luiz Rocha e Regina Souza.

O Grupo Galpão tem o patrocínio exclusivo da Petrobras
Dia: 28 de julho, domingo Horário: 18h Local: Palco próximo a Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.


FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO


O Festival Mundial de Circo foi o vencedor do Edital de chamamento Público realizado pela Secretaria de Estado do Turismo, que incentiva a realização de festivais culturais no interior do Estado. Durante três anos, o Festival Mundial de Circo terá apoio financeiro para a realização das próximas edições na cidade de Caxambu/MG. “O apoio durante esse período é fundamental para conseguirmos realizar o Festival de forma planejada”, relata Fernanda Vidigal, coordenadora do evento.

A proposta para a realização do Festival Mundial de Circo em Caxambu será mais um passo importante na trajetória do Festival. A intenção é fazer de Caxambu a “cidade oficial do circo no Brasil”. Para isso, vamos trabalhar para proporcionar a integração do evento com a cidade, fazendo dele uma ferramenta eficaz na valorização dos conteúdos locais e um forte multiplicador de negócios. Isso se dá quando a comunidade se apropria do evento, colabora com a sua renovação e atualização e enxerga o seu potencial para gerar novos fluxos de visitantes.

Nesse sentido, a partir de 2013 o Festival Mundial de Circo acontecerá em seu formato maior em Caxambu. Mas Belo Horizonte também abrigará parte da programação do Festival, principalmente de ações voltadas à formação profissional, como residências artísticas e oficinas, mostras de curta duração e a tradicional festa Cabaré do Festival.

Festival em Caxambu – de 23 a 28 de julho de 2013
Festival em BH – de 30 de agosto a 07 de setembro de 2013

Serviço:
FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO
DE 23 A 28 DE JULHO – CAXAMBU - MG
Espetáculos, Show, Oficina, Exposição, Mostra de Filmes
Locais e horários – ver programação
Entrada Franca

Outras informações: www.festivalmundialdecirco.com.br
Contato para entrevistas:
Fernanda Vidigal - Telefone: 31 3225-7521/ 9994-2925
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação
Adilson Marcelino e Lucas Ávila – 31 8875-4527

Assessoria de Imprensa em Caxambu: Gabriela Graziano 35 9127-3621