Palace Hotel - Caxambu

terça-feira, 19 de novembro de 2013

8º Encontro da Hotelaria Mineira começa nesta próxima sexta-feira

8º Encontro da Hotelaria Mineira começa nesta próxima sexta-feira
O Encontro espera reunir cerca de duas mil pessoas

Nesta próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, tem início a 8ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira que é promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação com apoio institucional de várias outras entidades do setor e tem aRevista Hotéis como Midia Oficial. O evento que prossegue até sábado, dia 23, acontece no Centro de Convenções da cidade mineira de Caxambu e deverá reunir empresários, profissionais e estudantes de hotelaria, turismo e gastronomia para debater termas importantes do setor.

A estimativa do organizador Marcos Valério Rocha, da empresa Mensagem & Imagem Consultoria, é que este Encontro reúna cerca de dois mil participantes, que poderão assistir gratuitamente diversos painéis e workshops com informações atualizadas sobre o setor hoteleiro. As palestras que vão acontecer no primeiro dia são: “Cluster Turístico – Você sabe o que é isso?”, com Alexandre Zubaran; ex-presidente do Complexo Costa de Sauipe e da Resorts Brasil. O Diretor da Vert Hotéis, Acácio Pinto, irá abordar o tema  “Retrofit – uma questão de sobrevivência” e Maria José Dantas, Presidente da ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria abordará o tema “Governança: Desafios da profissão na atualidade”. E encerrando a grade da programação de palestras do primeiro dia, os autores do Livro  “O Rei da Roleta – a incrível vida de Joaquim Roll”, João Perdigão e Euler Corradi falarão sobre um dos maiores empreendedores hoteleiros que o Brasil já conheceu.

Já no dia 23 de novembro, os participantes poderão prestigiar as palestras: “Nunca foi tão bom ser um hotel independente”, com o Diretor comercial do Royal Palm Plaza Campinas, Cesar Nunes; “Desafios da hotelaria de lazer em Minas Gerais”, do Consultor da GesturHotel, e “Hospitalidade não existe sem emoção!”, com o Professor de turismo,  Cristiano Lopes.

Durante os dois dias deste Encontro ocorrerá o Festival Gourmet com renomados chefes de hotéis de Minas Gerais como: Juliano Marques - Ouro Minas Palace Hotel; Dênio Fernandes - Mercure Minascentro; Ronie Peterson - Hotel Senac Grogotó; Fábio Júlio de Jesus - Max Savassi Apart Hotel; Geraldo Brito Pinto Filho - Mercure Lourdes Belo Horizonte; Jorge Dutra - Actuall Hotel; José Roberto Lopes - San Diego Suítes; Vandeca - Pousada do Garimpo; Henrique Michel - Cipó Veraneio Hotel; Vanete Pereira - Bristol Merit Hotel.

Haverá ainda um espaço para fornecedores da hotelaria exporem produtos e serviços.