Palace Hotel - Caxambu

sábado, 23 de novembro de 2013

8º Encontro da Hotelaria Mineira

Revista Hotéis - Festival Gastronômico encerrou 8º Encontro da Hotelaria Mineira

Longas filas se formaram em torno dos estandes onde os chefes estavam preparando os pratos

Terminou agora a pouco o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefes de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais. Este evento encerrou o 8º Encontro da Hotelaria Mineira que aconteceu no Centro de Convenções de Caxambu, cidade mineira no Circuito das Águas e teve a Revista Hotéis como Mídia Oficial. A realização foi da FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, com o apoio da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, do SIGAH - Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu e dos Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, Poços de Caldas e Juiz de Fora.

Pelas longas filas que se formaram em torno dos estandes que os chefes estavam preparando os pratos, se comprovou o sucesso deste Festival que contou com: Dênio Fernandes, do Mercure Minascentro, Ronie Peterson, do Hotel Grogotó Senac, Vandeca, da Pousada do Garimpo, Manoel Pereira do Belo Horizonte Othon Palace e Genelson do Ramada Airport Hotel.


Costelinha susvia ao molho baby qui foi o prato apresentado pelo Chef Genilson. O Chef Vandeca apresentou o Bambado do Garimpo, composto por costelinha de porco, feijão carioquinha, couve servido com angu duro. Já o Chef Dênio apresentou penne ao molho de shitake e filé mignon. O Chef Ronie serviu osso buço de rabada com banana da terra, musseline e moranga de baunilha. Acompanhado de frozen de caipirinha. E a Delícia de Mignon com café de Paris e queijo coalho do Chefe Manoel quebrou o regime de muita gente.