AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Câmara Municipal de Caxambu - 43ª Reunião Ordinária

 Vereadores aprovam requerimento sobre diárias do Executivo

O requerimento 55/2013 apresentado pelo Vereador Fábio Curi foi aprovado por unanimidade. O mesmo cobra os valores gastos com diárias pelos agentes públicos do Executivo Municipal.
Também foi aprovado por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei nº 42/2013 que declara de utilidade pública a filial caxambuense da Associação Brasileira de Paz, Justiça e Cidadania – ABRAPAZ.

Tribuna Livre

O primeiro a fazer uso do espaço democrático nesta noite foi o professor Magnus  Luderer de Andrade. Ele comunicou que foi eleito como Presidente do Diretório local do PT.
Em seguida falou sobre a importância dos sindicatos e defendeu que os chefes de executivo e patrões em geral não deixem de recolher as contribuições sindicais e nem pressionem seus colaboradores para que não se filiem. Falou que é direito do trabalhador e que o mesmo é quem deve decidir ou não se continua participando de um sindicato de sua categoria.
Em seguida quem usou a palavra foi Miva Lopes em nome da ABRAPAZ para agradecer pela aprovação do titulo de utilidade pública da instituição. Informou ainda que a creche Samuel Wesley está quase pronta e que a mesma deverá funcionar já no início do ano que vem.

Grande Expediente

Vereador Alessandro: agradeceu o Deputado Juarez Távora pela academia ao ao livre instalada no bairro do Bosque.

Vereador Fábio Curi: Voltou a cobrar melhorias no bairro Vila Verde. Disse que os moradores estão vivendo em um bairro que está abandonado pelo poder publico. Afirmou que tentou subir a rua Alameda dos Ipês Rosas mas não conseguiu , quase bateu o carro , derrapou em meio a chuvarada da semana passada.. Enfim, o importante são os bairros, disse o Vereador, cobrando que é preciso começar com urgência a operação tapa buracos no bairro Vila Verde.
Voltou a cobrar que seja nomeado um Secretario de Turismo a altura da nossa potencialidade turística, da nossa importância. Disse que estamos vivendo um governo assistencialista, voltado para assistência social , mas é preciso de educação e trabalho, dar utilidade na Fundação, cursos profissionalizantes e empregos.....investir na cultura, mostra de filmes, elaborar festival de cinemas, arte e teatro.  
Se posicionou ainda em defesa do Sindicato dos Funcionários Públicos, principalmente para plena eficácia de seus funcionamentos e trabalhos. Disse que é preciso não assediar moralmente o funcionário publico, pois, disse o Vereador, está bem claro que o Sindicato é importante para todas as classes profissionais e trata-se de uma organização que defende políticas coletivas e que luta pelo progresso dos trabalhadores. Entretanto, completou o Vereador, ainda existem pessoas que não sabem como ele funciona, nem como exatamente pode beneficiar o trabalhador. Contudo vale ressaltar que, primeiramente, tal entidade significa a força que o trabalhador sozinho não consegue ter, lutando para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos.
Cobrou ainda que o lixo na praça em frente à matriz seja retirado e que se faça uma campanha para que ninguém coloque mais lixo no local. Disse que é preciso melhorar a coleta e implantar um coleta seletiva, mobilizando comerciantes e população.

Vereador Clóvis: pediu que a situação do possível comodato do Hospital de Caxambu seja bem avaliado, pois teme que as futuras melhorias que o município venha a fazer naquela instituição, possa agregar valor para quando daqui cinco anos o mesmo for negociado em definitivo pela Sociedade São Camilo para o próprio município o que poderia deixar o negócio inviável. Pede que uma comissão seja formada desde já e que um índice seja negociado para que o contrato de comodato possa ser assinado.

Vereador Denílson: Voltou a dizer que o esporte é o melhor caminho para o ser humano. Parabenizou toda a equipe da APAE de Caxambu pela participação nas OLIMPED e pelas medalhas conquistadas