Palace Hotel - Caxambu

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Blog do Vereador Fábio Curi - Grande Expediente – Sessão Ordinária de 11/11/2013

Veja o pronunciamento do Vereador Fábio Curi:
Exmo.  Senhor Presidente, nobres colegas,
Hoje eu quero parabenizar também, mas não o senhor prefeito, nem o Secretário de Obras, e nem mesmo o Carlão. Hoje quero parabenizar os moradores do bairro Vila Verde. Eles estão morando em um bairro que está abandonado pelo poder público. Um bairro nobre, de grande importância para nosso município, mas sem investimentos da atual administração. Terça- feira passada, tentei ir a um aniversário de uma grande amiga minha, porém, ao tentar subir a Alameda dos Ipês Rosas e não consegui! Quase bati o carro! Derrapei em meio à chuvarada da semana passada. Tentei subir pela outra rua e também não consegui. 
Enfim, o importante são os bairros, o centro fica para depois. Vamos ajudar quem necessita de uma atenção maior. É preciso começar com urgência, e eu digo muita urgência mesmo, a “Operação Tapa Buracos” no bairro Vila Verde!  São muitos buracos! Vamos “abrir o olho” senhor prefeito! São os moradores dos bairros que cumprem com a maior parte do pagamento do IPTU e este imposto é para ser revertido em benfeitorias e melhorias na qualidade de vida de toda a população. 
Nobres colegas, é preciso urgentemente que seja nomeado um Secretário de Turismo à altura da nossa potencialidade turística, da nossa importância no cenário turístico mundial! Estamos vivendo um governo assistencialista, voltado para assistência social, mas é preciso de educação e trabalho, dar utilidade ao antigo prédio da FUNABEM, trazer cursos técnicos profissionalizantes e gerar empregos. É preciso investir na cultura, com mostras de filmes, elaborar novamente um grande festival de cinema, incentivar a arte e o teatro.
Senhor Presidente, quero me posicionar em defesa do Sindicato dos Funcionários Públicos, principalmente para plena eficácia de seu funcionamento e trabalho.  É preciso não assediar moralmente o funcionário público! Está bem claro que o sindicato é importante para todas as classes profissionais, pois se trata de uma organização que defende políticas coletivas e que luta pelo progresso dos trabalhadores. Entretanto, ainda existem pessoas que não sabem como ele funciona, nem como exatamente pode beneficiar o trabalhador. Contudo, vale ressaltar que primeiramente, tal entidade significa a força que o trabalhador sozinho não consegue ter, lutando para que os seus direitos sejam cumpridos.
Nobres colegas, existe outro problema  que está me incomodando há muito tempo:  trata-se da praça próxima à Igreja Matriz. O problema é o despejo de lixo de maneira inadequada. Um verdadeiro absurdo, visto que somos uma cidade turística, além de se tratar também de um ponto turístico de nossa cidade! É preciso melhorar a coleta de lixo e implantar um coleta seletiva, mobilizando comerciantes e população.
Obrigado a todos, tenham uma boa noite!
Vereador Fábio Curi