AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

17ª RPM promove evento para lembrar Outubro Rosa

A 17ª Região de Polícia Militar promoveu nesta terça-feira, 28 de outubro, na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre, a 1ª edição do “Outubro Rosa da 17ª RPM”, evento que segue uma ação realizada desde a década de 90 em todo o mundo para lembrar a população da importância da prevenção contra o câncer de mama.

Cerca de 50 mulheres, entre policiais militares e assistentes administrativas da 17ª RPM, participaram do encontro, que teve uma palestra sobre a importância da auto estima para mulheres, proferida pela psicóloga   Ten Fernanda Nobre, do Núcleo de Atendimento (NAIS) do 20º BPM. “É como as pessoas costumam dizer por aí, se não nos amarmos, quem vai nos amar? A auto estima é essencial e deve ser uma busca diária em nossa vida.”, destacou a psicóloga.

Em seguida, o responsável técnico pelo setor de Oncologia do Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre e médico da Oncominas, Carlos Eduardo Kersul, realizou uma palestra sobre o Câncer de Mama. O especialista explicou como a doença se desenvolve no corpo humano, as formas de tratamento e a importância de fazer o auto exame das mamas. “Uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos são hoje as únicas formas que a medicina conhece para prevenir a doença.” Frisou o médico.

As participantes receberam materiais informativos sobre o câncer de mama e o auto exame, além de terem sido presenteadas com um broche de laço rosa que representa a campanha e flores. Ao final do evento, puderam preencher fichas para a inscrição de exames de mamografia a serem realizadas de graça pelo Estado.



Assessoria de Comunicação da 17ª RPM