AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Utilidade Pública

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL


A Secretaria Municipal de Saúde de Caxambu comunica aos responsáveis que realizará no período de 15 a 31 de Agosto, para todas as crianças menores de 5 anos, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação, sendo dia 15 de agosto (sábado), o dia de divulgação e mobilização nacional.
O objetivo da Campanha é manter coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite de forma homogênea no município, promovendo a proteção coletiva por meio de disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e evitar formação de bolsões de não vacinados.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) ao longo de sua história vem adotando estratégias diferenciadas para alcançar adequadas coberturas vacinais com homogeneidade, visando contribuir para erradicação, eliminação e controle das doenças imunopreveníveis .
A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo (contra Hepatite A e B, Tétano, Coqueluche, Difteria, Meningite Conjugada C, Pneumonia, Caxumba, Rubéola, Sarampo, Catapora e Febre amarela) , a fim de melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística do serviço de saúde.
Portanto, na Policlínica, estará sendo ofertadas todas as vacinas do Calendário básico de vacinação para as crianças menores de 5 anos , no horário de 08 as 17h, neste sábado dia 15 de Agosto e durante a semana, de 2ª a 6ª-feira no horário de 08 as 16h.
Nas unidades dos PSF dos bairros Caxambu Velho, Santa Tereza, Trançador, Santa Rita e São Januário, a vacinação contra a Poliomielite será somente no sábado dia 15/08 das 08 as 17h.
É imprescindível que todos compareçam e tragam o cartão de vacinas para ser avaliado.
Maria Fátima
Coord. de Imunização

Prefeitura Municipal de Caxambu