AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

  COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
 
                                                         
                                                          " CAXAMBU É CIDADE POLO"
 
            # Causou estranheza quando da presença do Reitor do IFSULMINAS junto com o Superintendente do Patrimônio Público Federal  que cuida inclusive da "conservação" do  antigo prédio da ex-FUNABEM, que de conservado não tem nada - e isso deverá no momento oportuno ser comunicado às autoridades responsáveis em Brasilia - ficou faltando a informação correta sobre a implantação de uma extensão Universitária aqui em nossa cidade.
Achei muito estranha a falta de entusiasmo do prefeito. Faltou conhecimento de causa, então vamos refrescar "as memórias" ;
 
            1- A DILMA, quando candidata, disse que iria autorizar extensões universitárias para CIDADES COM MAIS DE 50 MIL HABITANTES ou, CIDADES POLOS, que é o caso de CAXAMBU porque aqui nós temos a SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO que atende mais de 30 cidades da região, temos a AMAG que atende mais de 30 cidades da região, temos a JUNTA DE CONCILIAÇÃO DO TRABALHO que atende mais de 30 cidades da região, temos uma Agência do INSS que atende mais de 30 cidades da região, temos um posto da DELEGACIA DO TRABALHO que atende mais de 30 cidades da região, então como CAXAMBU não é uma cidade-polo?. E dentro dessas caracteristicas somos sim candidatos em potencial para receber uma extensão Universitária aqui.
 
             2- Todo mundo sabe, e é desnecessário repetir, que para se conseguir qualquer coisa em envolva dinheiro público, o Prefeito tem que ir até BRASILIA e não ficar aqui sentado esperando. Quem resolve se vai ou não vir uma Extensão Universitária para nossa cidade é o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, conhecido no Brasil inteiro como MEC. Então, o Sr. Prefeito que está com um Convênio "ainda" em atividade, tem que agendar com o MEC e ir até a capital do Brasil e conversar com os responsáveis pela "INTERIORIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES!, certo? Tem que ir munido de todos os documentos e argumentos, porque será preciso investimento para "recuperar" a parte física da FUNABEM que está literalmente destruída por falta de manutenção/conservação, o que pode inclusive ter ferido dispositivos desse "Convênio" correndo o risco de ser suspenso.
 
             3- Para nós aqui em CAXAMBU não interessa se o atual Prefeito apoiou fulano ou sicrano - isso não é relevante. Interessa é que nós precisamos de uma solução urgente, e é bom lembrar que nesse país tudo se resolve politicamente, conversando, e como os partidos que apoiaram DILMA tem a força de decisão (PMDB, PT, PSB,etc..) então o Prefeito está aí com as cartas abertas na mesa, só não vai atrás se não quiser, já que deixamos o LULA escapar, não vamos cometer outro erro por simples questões partidárias. Prefeito entra, sai, entra outro, sai e assim vai; CAXAMBU continua,  e é por ela que temos que lutar e não ficar paparicando esse ou aquele Prefeito com essas auto-promoções enquanto a nossa cidade fica do jeito que está; "TOTALMENTE DEIXADA DE LADO". Lamentável.  E não vamos abrir mão. Caxambu é uma cidade em que as pessoas estão ficando sózinhas juntas.
 
             4- Finalizando, é bom lembrar que na nossa região aqui da AMAG - que abrange mais de 30 municipios - nenhum deles tem mais de 50 mil habitantes. Sendo assim, então somos uma CIDADE POLO pelos argumentos no ítem 1 - senão, jamais nenhuma cidade por aqui teria investimentos da área da educação. 
Como cansa essa politica de má vontade aqui em Caxambu! .
Ninquém merece...
 
              - Saudações TRIcolores -  2011 porreta! 
 
Sergio Levenhagen