AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Coral das Meninas Cantoras de Lavras Participa da programação de Natal em Caxambu

Show está programado para esta sexta feira 
-  17/12 - às 21 hs- no calçadão


Clique no link abaixo para assistir o video com o Coral das Meninas Cantoras de Lavras interpretando "Natal Branco"

As Meninas Cantoras de Lavras pelo seu Maestro
A vida, algumas vezes, reserva-nos agradáveis surpresas. Em dezembro de 2007, assisti a um show das Meninas Cantoras de Petrópolis. Mas não foi só um espetáculo musical. Foi um show de disciplina, arte, beleza e, principalmente, extremo amor. Fiquei muito emocionado com o trabalho do amigo Maestro Marco Aurélio Xavier.
Comecei, naquele momento, a pensar como iniciar um trabalho do mesmo nível. Após contato com o dirigente, ele prontificou-se a apoiar e foi elaborado um projeto destinado a montar um grupo semelhante em Lavras.
A Prefeita Jussara Menicucci prontamente apoiou a proposta e confirmou que a Prefeitura desenvolveria o projeto. Com aguçada visão do futuro, a Prefeita percebeu no Grupo o instrumento que realiza, pela música, o desenvolvimento cultural e social da cidade, além, é claro, do crescimento individual das meninas.      
A fundação do grupo deu-se em abril de 2008, com a denominação de MENINAS CANTORAS DE LAVRAS. Com apenas três meses de preparação tivemos nossa primeira apresentação pública. O desafio era enorme. Atuar juntamente com o coral que as havia inspirado. Com muita garra e determinação, vencendo todas as barreiras, elas brilharam ao lado das Meninas Cantoras de Petrópolis. 
Ser uma Menina Cantora de Lavras é estar consciente que o seu verdadeiro papel é o ofício de cantar. É buscar diariamente, por meio de uma disciplina de estudo, uma conduta diferenciada que a aponte como agente da paz e da concórdia universal. É saber que faz parte de um grupo que trouxe para Lavras a grandiosidade musical, a comunhão da cultura com o desenvolvimento social e individual.
Hoje, com apenas dois anos as MCL já possuem um currículo admirável e estão provando que, com trabalho, seriedade, interesse, disciplina, profissionalismo e, principalmente, fé, tudo é possível.
As apresentações se sucedem e a cada dia ganham maior credibilidade. Diversas cidades já puderam contar com o brilhantismo das encantadoras vozes femininas. Em Minas já se apresentaram nas cidades de Caxambu, Campo Belo, Ritápolis, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, Coqueiral, Luminárias, Juiz de Fora e Varginha. No Estado de São Paulo as cidades de Presidente Venceslau, Marília, Pompéia e São Paulo capital. No Paraná as cidades de Londrina e Rolandia. Grandes desafios foram vencidos com as apresentações em Brasília e na cidade que as inspirou, Petrópolis.
As Meninas, com seu talento e musicalidade, são motivo de orgulho para nossa gente.
Histórias não necessitam ser contadas levando em consideração apenas fatos e datas. Algumas vezes é preciso mesclar algo mais para que a compreensão seja facilitada. A história das Meninas Cantoras de Lavras conta-se, sobretudo, com a emoção. Não somente sentimentos que enlevam aos que as ouvem. É preciso destacar que a emoção é parte fundamental de seu trabalho porque cantam com suas vozes, mas executam verdadeiras obras de arte… com seus corações.
Coordenador das MCL–  Maestro José Maciel Tel.: 3694-4068

Agenda das apresentações das MENINAS CANTORAS DE LAVRAS
DEZEMBRO
Dia 03 – Show na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo - Praça Dom Pedro ll, na cidade de COQUEIRAL/MG – 20 horas
Dia 04 - Apresentação no Hotel Glória na cidade de CAXAMBU/MG - 20 horas
Dia 12 – Apresentação na Igreja São Sebastião na praça Major Domingos de Carvalho, 46 na cidade de VARGINHA/MG – 18:30 horas
Dia 18 – Show na praça Parque Halfeld na cidade de JUIZ DE FORA/MG – 20 horas
Dia 19 – Show na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia na praça Tiradentes na cidade de RITÁPOLIS/MG – 20 horas
Dia 21 – Encerramento com o grande concerto de gala na Paróquia São Sebastião na cidade de Lavras/MG – 20:30 horas

Fonte: Meninas Cantoras de Lavras  

http://www.lavras.mg.gov.br/?page_id=118