AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minas conquista medalhas nas Olimpíadas Escolares
Atleta caxambuense conquista medalha de ouro no arremesso de peso

Agência Minas

Os atletas mineiros que disputam as Olimpíadas Escolares conquistaram, neste final de semana, em Goiânia (GO), cinco medalhas nas competições de atletismo. “É o esforço recompensado com a gratificação de levar o ouro para minha cidade”, comemorou Nelson Henrique, de Caxambu, no Sul de Minas, que conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso. O medalhista dedicou a vitória a seu pai, Nelson Souza, que também é seu treinador.
Além dele, no lançamento de disco, Felipe Lorenzon, da Escola Estadual Messias Pedreiro, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, conquistou a medalha de ouro; a de prata foi para Álvaro Campos, do Imam, de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste do Estado. No octlato, Althieres Santos, da Escola Estadual Cristiano de Souza, de Lavras, no Sul de Minas, ganhou a medalha de prata. Já nos 100 metros, Marden Alves, da Escola Estadual Chico Rezende, de Lagoa da Prata, ficou com a medalha de bronze.
Na avaliação do técnico Eduardo Júnior, a participação de Minas Gerais já superou as expectativas. “Parabéns medalhistas do atletismo. Um momento de alegria e superação de nossos alunos-atletas, com direito a estar ao lado de reconhecidos atletas olímpicos, como é o caso do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima”, destacou o Eduardo.
Chefiada pelo professor Aurélio do Amaral Duarte Costa, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), a delegação mineira é composta por 144 alunos-atletas, de 15 a 17 anos, de 48 escolas públicas e privadas de 20 municípios. Participam das Olimpíadas Escolares os atletas e equipes vencedores do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2010.
Judô e natação
A delegação de Minas Gerais também garantiu medalhas no judô e na natação. Giovana Silvério, do Colégio INEI COC, de Uberlândia, conquistou, no judô, a medalha de prata (categoria meio pesado); e Gustavo Henrique, do Colégio Pitágoras, de Belo Horizonte, o bronze (categoria meio médio). “É a minha primeira participação nas Olimpíadas Escolares. Estou muito feliz. É difícil encontrar palavras para descrever este momento”, disse Giovana.
Na natação, duas outras medalhas foram conquistadas: a aluna-atleta Júlia Machado, do colégio Pitágoras, de Belo Horizonte, ficou com a prata nos 100 metros peito; e Jackson Júnior, do Instituto Genesis, de São Lourenço, no Sul de Minas, ficou com o bronze nos 50 metros livre.
Jemg
Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ação continuada do Projeto Estruturador Minas Olímpica, desenvolvido, em seu formato atual, desde o ano de 2007, pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura (IBDEEC).
Em 2010, os 184.050 participantes, de 667 municípios e 4.740 escolas, foram divididos nos módulos I e II, com atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, respectivamente. Ao longo do ano, quatro modalidades coletivas e sete individuais foram disputadas nas etapas municipal, microrregional, regional e estadual, que classificaram os atletas para participar das Olimpíadas Escolares como representantes do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Noh!
http://www.noh.com.br/?pg=noticias_corpo_default&codigo=8870