AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

  Presidente da Câmara faz balanço positivo e destaca a atuação conjunta dos vereadores de Caxambu
 
Tive o privilégio de ser o primeiro presidente da Câmara reeleito consecutivamente na história do município, e, por essa razão, tenho dobrada obrigação de prestar contas do que foi feito nos últimos 2 anos.

Através da Câmara de Vereadores, o município recebeu uma nova viatura para a Policia Militar.

Houve o incentivo constante para que os edis participassem de cursos e seminários, para que adquirissem conhecimento e melhoria no desempenho parlamentar.

A Câmara destinou apoio financeiro ao Hospital de Caxambu para que ele não fechasse suas portas.

Destinou recursos próprios para a prefeitura reativar a fábrica de bloquetes, para a pavimentação de ruas, e para a implantação de dezenas de postes de iluminação pública.

Levamos a Câmara aos bairros para ouvir de perto a população através de Audiências Públicas.

A reestruturação administrativa da Câmara Municipal foi outra de nossas importantes realizações. Com o apoio incondicional dos vereadores e dos funcionários, foi possível melhorar a estrutura administrativa da Casa, extinguindo cargos e criando outros, definindo melhor as funções de cada servidor, o que resulta em dinamismo no desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

O sucesso nessa empreitada possibilitou outra importante realização, que foi o início do processo para a realização do concurso público no próximo ano.

Outra realização de destaque foi a obra do prédio da Câmara. Um prédio público multiuso que será dotado de rampas de acesso para cadeirantes e portadores de deficiência de locomoção, conforme Legislação vigente; gabinetes, salas de apoio, telecentro com computadores ligados à internet - que possibilitarão o acesso das pessoas à informação e ao conhecimento.

O novo prédio ainda contará com um amplo auditório para cerca de 200 pessoas, voltado para a realização de eventos culturais, formaturas, convenções, entre outros de nossa comunidade.

Enfim, o prédio multiuso da Câmara não será apenas para os vereadores, mas sim para todos os caxambuenses. Atualmente, terminamos a primeira etapa da obra com a concretagem do contra-piso do auditório.

O processo licitatório para a segunda etapa foi concluído e, se Deus quiser, a obra será retomada no começo de 2011.

Com isso, posso afirmar que cerca de 60% da obra já estão garantidos.
Com o empenho dos próximos presidentes da Câmara, tenho certeza que esta obra será concluída em 2012.

Por último, quero destacar de forma especial à atuação dos vereadores de Caxambu, seja ela individual ou através das comissões permanentes da Câmara. Seja ao elaborar ou debater projetos de leis. Seja representando o cidadão ou fiscalizando o Poder Executivo Municipal.

Tenha certeza de que os vereadores trabalham constantemente em busca de melhorias nas condições de vida dos cidadãos e do desenvolvimento sustentável do município.

Finalizo, agradecendo minha família, vereadores, funcionários da Casa e todos aqueles que me apoiaram durante esse importante e valioso período em que estive na presidência da Câmara Municipal.

Feliz 2011!!!

José Luiz F.Nogueira
Presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu - 2010/2011