AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Hospital São Camilo de Caxambu informa (URGENTE)


 Convênio entre o Município de Caxambu e Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo não é renovado



Atividades estão ameaçadas devido à ausência de recurso financeiro

A Diretoria Administrativa do Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, gerida pela Sociedade Beneficente São Camilo, alertou a Prefeitura Municipal de Caxambu, desde março de 2012, sobre a necessidade de renovação e revisão do valor do convênio de custeio para os serviços de assistência hospitalar em plantão ambulatorial de urgência e emergência, vencido em 31 de outubro de 2012.
A situação tem prejudicado a gestão do Hospital, uma vez que não foi renovado o convênio e a ausência do respectivo custeio culmina em déficit mensal que dificulta a manutenção do atendimento à população que procura o Hospital. Segundo o Diretor Administrativo, Sr Sérgio Catardo, as perspectivas de garantia da assistência, mediante a situação, são caóticas.
A São Camilo, apesar das dificuldades, não abandonou as suas obrigações junto à assistência da comunidade de Caxambu e o Município se esquece que ele é o representante do previsto no art.196 da Constituição Federal: “É dele (Município) o dever de oferecer saúde à população, nas suas diversas variáveis”.
Conforme portaria nº 399/GM do Ministério da Saúde de 22 de fevereiro de 2006, que divulga a consolidação do SUS e aprova as suas diretrizes operacionais, todo Município é responsável pela integralidade da atenção à saúde da sua população, exercendo essa responsabilidade de forma solidária com o Estado e a União.
A Sociedade Beneficente São Camilo já está em contato com o futuro Prefeito para tentar equacionar a situação. Temos a certeza que com a sensibilidade das autoridades, em breve, estaremos retomando o equilíbrio financeiro do hospital, que jamais deixará de cumprir o seu papel social perante a comunidade que tanto necessita de seus atendimentos.