AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

 Grupo hoteleiro celebra crescimento em 2012

Hotel Glória - Caxambu
 O Grupo Engecom, proprietário e administrador dos hotéis My Place Savassi, em Belo Horizonte e Glória, em Caxambu (Sul de Minas), comemora o final de 2012 com resultados acima das expectativas. De acordo com o diretor do grupo, Christiano Chaves do Carmo, o Hotel Glória registrou números acima do esperado, fechando o ano com o dobro do crescimento projetado.

“Apostávamos que o crescimento seria de 15%, mas alcançamos a marca de 30%”, destaca. Ele explica que os números positivos têm relação direta com eventos durante praticamente o ano inteiro, além de uma “ajudinha” dos feriados, que caíram em dias estratégicos, como quinta-feira, perfeitos para emendar. “Para 2013, nossa expectativa é ainda mais ousada, um crescimento de 40% em relação a 2012; vale a pena ressaltar que já estamos com um número significativo de eventos fechados para o ano que vem, 80% do hotel já está ocupado”, destaca Chaves.


Já em Belo Horizonte, no hotel My Place Savassi, o crescimento foi de 15% em relação ao ano passado. A análise da direção do Grupo é de que, com diárias com preços competitivos, carteira de clientes consolidada, revitalização em suas áreas de lazer e apartamentos são ações que, de fato, influenciaram. “De uma forma geral, o mercado hoteleiro este ano foi positivo de uma forma geral, apesar da crise europeia, que retardou o crescimento econômico de todo o mundo”. Chaves acrescenta que o país tem se mostrado mais fortalecido. “Para 2013 acreditamos que haverá um crescimento no mercado de turismo ainda maior, uma vez que o Brasil está em evidência em função da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas de 2016”, finaliza.


Fonte: Brasilturis