AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Papai e Niemeyer foram os maiores comunistas do Brasil, diz filho de Luiz Carlos Prestes

Oscar Niemeyer ao lado de um de seus desenhos e da foto do líder comunista Luiz Carlos Prestes, em 2002

 Hanrrikson de Andrade
Do UOL, no Rio 


 O filho do líder comunista Luiz Carlos Prestes afirmou nesta sexta-feira (7) que o arquiteto Oscar Niemeyer foi um dos maiores comunistas do Brasil. "Papai e Oscar Niemeyer foram os grandes comunistas do Brasil. A população perde não só um grande artista, mas um grande homem", afirmou Luiz Carlos Prestes Filho, no velório do arquiteto, que ocorre no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.
"Oscar sempre foi muito solidário com o papai. Ele deu a casa para papai depois que ele saiu da prisão, em 1945", contou Luiz Carlos. "Também comprou um apartamento para o papai quando voltamos do exílio na União Soviética."
A viúva de Luiz Carlos Prestes também esteve no local, ressaltou a amizade que sentia por Niemeyer e disse que ele "sempre frequentou a nossa casa nos deu apoio".
O bisneto do arquiteto, Paul Niemeyer, disse que o momento mais emocionante no velório em Brasília, na quinta-feira (6), foi quando o MST o homenageou com a leitura da Carta Internacional Comunista. Na visão de Paul, esse foi o momento que mais simbolizou a trajetória política do bisavô.

Velório

O velório do arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu aos 104 anos, na quarta-feira (5), foi aberto ao público das 8h e até 15h desta sexta-feira (7), no Palácio da Cidade, a sede oficial da Prefeitura do Rio, em Botafogo, na zona sul. 
Em seguida, será rezada uma missa para os parentes e amigos. O enterro de Niemeyer está marcado para 17h, no Cemitério São João Batista, também em Botafogo.

Fonte: Uol