AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Problemas e acidentes com charretes em Caxambu 

Ocorrências cada vez mais frequentes demonstram a necessidade de melhorar as condições de trabalho desta categoria, que lida diretamente com os visitantes e pode prestar relevantes serviços para o turismo receptivo em nossa cidade

 O relato e as fotos abaixo nos foram enviados por um morador de Caxambu, via e-mail,  juntamente com o pedido para preservar sua identidade:

Fotos do acidente com charrete  ocorrido em 15/11/2012
"Eu fico revoltado com a situação em que os charreteiros trabalham em nossa cidade, minha cunhada, que cresceu em Caxambu, mas hoje mora e trabalha em São Paulo, passou por uma situação um tanto quanto estranha. Era feriado de Julho, ela e suas sobrinhas foram ao centro da cidade, quando estavam passando pelo parque, foram abordadas para andar de charrete, como eram 3 crianças, elas ficaram pedindo para andar. Ao todo, daria 4 pessoas, 3 crianças e 1 adulto. O charreteiro cobrou a quantia de R$ 70,00 reais por uma volta ao centro. Minha cunhada pagou e nem reclamou. 
Ai, no dia seguinte, chegou uma outra criança, totalizando agora 4 crianças. Como neste dia era sábado, eu fui com todos ao centro para andarmos de charrete e ir ao parque. Quando o mesmo charreteiro nos abordou, como ele sabia que eu era morador de Caxambu me cobrou por 2 charretes o valor de R$ 50,00, minha cunhada ficou sem saber oque era aquilo e me perguntou se ele fez desconto pra mim, eu disse que não, ai ela perguntou, "Mas senhor, ontem me cobrou R$ 70 por 1 charrete e hoje nos cobra outro valor abaixo?" Ele, sem saber oque dizer, disse que pra turista é sempre mais caro mesmo...... aaa tenha dó né gente, com aquela situação chata, andamos, pois as crianças queriam passear, mas se não fosse por elas teríamos ido embora.


Este foi um dos episódios que presenciei.

Agora, referente ao caso das Fotos que lhe envio, foi o seguinte:

 Sempre vejo andando pela cidade, charretes super lotadas, com 6, 7 e até 10 pessoas na mesmo unidade, fazendo com que o cavalo fique sobrecarregado.
No dia 15 de novembro de 2012, na rotatória que dá acesso ao terminal rodoviário de Caxambu, aconteceu o que não poderia. Com excesso de peso, a charrete não conseguiu fazer a conversão e tombou, levando ao chão os turistas do interior do Rio de Janeiro" (...)




Por sorte, os ocupantes da charrete tiveram apenas ferimentos e escoriações leves