Palace Hotel - Caxambu

terça-feira, 25 de março de 2014

Policiais Militares recebem a Comenda Ambiental

A estância hidromineral de São Lourenço foi palco de grande demonstração da valorização do meio ambiente nesse domingo, 23 de março, quando foi realizada a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, a Medalha das Águas.

 Na presença do Governador do Estado Antônio Anastasia, do Comandante Geral da PMMG Cel Márcio Martins Sant`Ana e do Prefeito Municipal de São Lourenço, José Sarcido Barcia Neto, a Comenda Ambiental foi entregue a profissionais e personalidades que primam pela  preservação do meio ambiente no país.

Em cerimônia que já é tradição na Comenda Ambiental, policiais militares que atuam na Polícia de Meio Ambiente acenderam a tocha (chama da liberdade), em emocionante apresentação. O fogo permanecerá aceso, até o dia 21 de abril, quando acenderá a pira da liberdade, data em que se comemora a Inconfidência Mineira, em Ouro Preto.
 

Policiais Militares homenageados

O Comandante da 18ª Região de Polícia Militar, que tem sede em outra cidade conhecida pelas águas curativas, Poços de Caldas, Cel Edilson Ivair Costa, recebeu a Comenda. Quatro policiais militares da 17ª RPM foram homenageados, são eles o Comandante da 17ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Major Oterson Luis Nocelli; O Subcomandante do 20º Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre, Major Eyder de Souza Lamber, o chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª RPM Major Mário Jorge Sandy e o 3º Sgt Roner Sebastião Mangia, da 17ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito


São Lourenço

Conhecida como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do país, São Lourenço fica localizada no Circuito das Águas de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, e é muito procurada pelos turistas por causa de sua água mineral naturalmente gasosa e com propriedades curativas. A principal atração do município é o Parque das Águas, que tem diversas fontes de água mineral.
Nesse sentido, a Comenda Ambiental, que está em sua quarta edição, só confirma a importância da cidade no que diz respeito à preservação de recursos hídricos e naturais.