Palace Hotel - Caxambu

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pronunciamento do Vereador Fábio Curi
Grande Expediente – 10/03/2014
Publicado em  por fabiohauegen
Exmo. Senhor Presidente, nobres colegas,
 Não podemos parabenizar o que mal começou. Sem dúvida alguma é louvável o início das obras no bairro Vila Verde, sim louvável, mas é preciso mais, é preciso não parar! Muito menos maquiar, investimentos nos bairros são sempre imprescindíveis! O bairro Santa Tereza é outro que necessita muito de uma atenção.
Gostaria da atenção de todos para falar sobre o carnaval. Sem dúvida houve pontos a serem destacados positivamente, como a eficiência da equipe do Meio Ambiente comandada pelo Carlão, limpeza e organização foram os pontos altos. No entanto, espero sinceramente que o Executivo não tenha investido mais do que gastou ano passado, ao contrario estou contando com uma economia grande, pois foi um carnaval simples! Algo que pôde ser notado foi que muita gente não simpatizou com o artista contratado, me pergunto por que não contrataram artistas locais, é necessário valorizar os artistas locais e nossa cidade dispõe de boas opções. Também não entendo o por que de desmontarem o palco apenas quatro dias depois de acabado o carnaval? Se alguém souber me avise!
Quero chamar a atenção de todos os vereadores, pois votamos projetos do Prefeito em caráter de urgência e muitas vezes até urgentíssima, no entanto de todos os projetos que votamos com intenção de beneficiar a população o Executivo efetivou menos de 20% destes. O último é um exemplo crasso, o Projeto de Lei que autoriza a abertura de Convênio de mais de um milhão para a fusão com o Hospital de São Lourenço, o que vemos a partir disso é uma Prefeitura despreparada e sem planejamento! Por isso a importância do requerimento que votamos hoje. Precisamos ter mais autonomia e independência sem ter que fazer sempre os mandos do Prefeito! Em conformidade com a Lei Orgânica é preciso que o Executivo envie cópias dos empenhos bimestralmente, é Lei, mas não mandar como vimos hoje…Por isso quero solicitar a formulação de um requerimento acerca dos convênios, contratos administrativos, etc.
Aos amigos Vereadores que fazem parte do conselho de Esporte, que estes solicitem ao Prefeito e ao Secretário de Esportes que estes possam dar a posse dos membros do Conselho, isso é de suma importância para o rumo esportivo de nossa cidade. Esta situação me entristece, porque lutei por seis meses para a criação do Conselho do Esporte e da Juventude, apropriado para cidades com até trinta mil habitantes, e que credencia o município a receber o ICMS do Esporte, não pode haver pecuinha política em detrimento ao bem da população! Além disso, é preciso também dar ouvido e autonomia para outros conselhos importantes para o nosso município como CODEMA e COMTUR. Sem falar da necessidade de se ouvir os Conselhos de Bairro, os que mais conhecem a necessidade de suas populações.
É com muito entusiasmo que quero parabenizar a Diretora Malu, da Escola Municipal Presidente J. Kennedy e o Presidente do Conselho Comunitário do bairro Santa Cruz Paulinho da quadra, pelo projeto Horta Legal! Sensacional, iniciativa simples e muito eficaz! Cenoura, Cebolinha, Tomate, Alface, Melancia, Mamão, muita coisa foi plantada e que irá melhorar a alimentação dos alunos e de suas famílias.
Por fim, quando iremos receber a prestação de contas do dia da cidade? É de setembro do ano passado!! Quero que seja enviado um oficio ao Ministério Público, ao Promotor, para que informe essa Casa Legislativa sobre todas as eventuais irregularidades do exercício de 2013.
Quero agradecer a toda equipe de Funcionários da Câmara que realmente se sacrificam para o melhor andamento dos trabalhos Legislativos, deixo aqui meu muito obrigado mais uma vez.