AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 24 de março de 2015

CURSO PREPARA PROFESSORES DA FACULDADE VICTOR HUGO PARA PROJETO “BOTA PRA FAZER” DA ENDEAVOR (MAIOR INSTITUTO DE EMPREENDEDORISMO DO MUNDO)

No último dia 14 (sábado) aconteceu na Faculdade Victor Hugo a etapa final do curso de “Preparação de Facilitadores” para o Projeto “Bota pra Fazer” da Endeavor (maior Instituto de Empreendedorismo do Mundo).

         



Através deste projeto, os alunos desenvolverão projetos de novos negócios  (com apoio dos professores da Faculdade Victor Hugo e de consultores da Endeavor) e ao final, a Faculdade fará uma apresentação pública desses projetos.

    Segundo o Prof. Diogo Castro, um dos idealizadores do projeto  “formamos dez professores completamente aptos para orientar projetos com potencial de alto impacto, capazes de transformar a sua realidade e a do local em que vivem!” .
        
A facilitadora da Endeavor, Márcia David, que veio de Foz do Iguaçu,  comentou ainda que “foi grande o comprometimento dos docentes e ela afirma que todos  poderão contribuir para a elaboração de projetos de muita qualidade!”

      A  Faculdade Victor Hugo inicia em breve a formação de turmas, a construção de parcerias com empresários da região para o desenvolvimento de negócios de alto impacto e na sequência fará a aplicação do programa “Bota pra Fazer”. 
      
       Segundo o Prof. Edson Wander, que juntamente com o Prof. Diogo idealizou este projeto "o fato da Faculdade Victor Hugo ter  concorrido ao  edital  publicado pelo Sebrae Nacional e ter sido selecionado com outras 20 Instituições de Ensino Superior, demonstra que esta verba de 150.000,00 que a FVH receberá será empregada em um projeto que proporcionará que os alunos da FVH junto com seus professores tenham  acesso aos principais conteúdos sobre empreendedorismo desenvolvidos no Brasil e no exterior, provenientes de instituições como a Endeavor (principal instituição mundial de seleção e apoio de empreendedores de alto impacto) e ao próprio Sebrae (grande fomentador do empreendedorismo no Brasil)”.