AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 28 de março de 2015

Sind-UTE Caxambu - Assembleia estadual e paralisação total das atividades (31 de março)

Assembleia estadual e paralisação total das atividades (31 de março)

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede Caxambu, conclama todos os trabalhadores em educação (professores, funcionários, etc.) da rede estadual a aderirem a paralisação total das atividades nas escolas e SRE de Caxambu, Baependi, Cruzília, São Lourenço, Conceição do Rio Verde, e demais cidades da região, no dia 31 de março (terça-feira), e a participarem da Assembleia Estadual da categoria, a ser realizada no mesmo dia em Belo Horizonte.


O governo estadual apresentou uma série de propostas (ver aqui), as quais a direção regional do Sind-UTE/MG e o seu Conselho Regional de representantes de escolas (posição firmada em assembleia regional realizada em 14 de março) consideram que não contemplam as reais demandas da categoria. A proposta de abono salarial de R$ 160,00 - dividida em quatro parcelas em dois anos - é uma afronta aos trabalhadores em educação, que reivindicam o pagamento integral do Piso Salarial Nacional do Magistério e o cumprimento da Lei Federal 11.738/08. Além disso, o sindicato vê as propostas de mudanças no plano de carreira como um ataque direto às demandas de valorização por escolaridade.

Os trabalhadores em educação não podem se omitir. O governo Pimentel, eleito com a esperança de reverter os ataques perpetrados pelas gestões anteriores contra a categoria, agora resolveu enrolar e propor coisas contrárias que prometeu. Precisamos dar uma resposta contundente.

Tomemos como exemplo os nossos colegas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, que iniciaram o ano de 2015 com grandes greves contra os ataques dos governos. A unidade da classe trabalhadora e da categoria dos trabalhadores em educação é fundamental para mostrar a nossa força. A abstenção é algo nefasto que apenas demonstra a nossa fraqueza.

Chamamos todos a paralisarem as atividades no dia 31 de março, como forma de darmos um recado para o governo. Chamamos todos a participarem da assembleia estadual. O Sind-UTE/MG subsede Caxambu está organizando uma caravana da região para ir à atividade em Belo Horizonte. Entrem em contato conosco.

Somente a luta muda a vida! Unidos, somos muito mais fortes!

Sind-UTE Caxambu