AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 11 de março de 2015

Faculdade Victor Hugo e Endeavor (maior Instituto de Empreendedorismo do Mundo)


      Em parceria com o Sebrae Nacional, a Faculdade Victor Hugo iniciará  o  projeto “Educação Empreendedora”. 
     Este projeto ocorrerá a partir de duas fases: 
1). Com a implementação da metodologia de desenvolvimento de negócios chamada “Bota pra Fazer”, criada e conduzida pela Endeavor (maior Instituto de Empreendedorismo do Mundo) 
2)  Através da aplicação da metodologia de formação de empreendedores do Sebrae-MG.

      O projeto completo terá duração de dois anos, envolvimento de cerca de 100 alunos, mais de 10 professores e orçamento de R$ 150.000,00.

       O “Bota pra Fazer”
     Através de aulas presenciais e à distância (com apoio dos professores da Faculdade e de consultores da Endeavor, os alunos desenvolverão projetos de novos negócios! 
     Em grupos, eles trabalharão desenvolvendo estes novos negócios e ao final do projeto, a Faculdade Victor Hugo realizará um evento para apresentação desses projetos.
     Pretende-se  envolver empresas da nossa região para acompanhar o projeto desde o desenvolvimento do trabalho dos alunos até a apresentação dos resultados finais do trabalho.    
    Acreditamos ser uma oportunidade interessante de aproximar o mercado da faculdade. Dentre os benefícios  com essa aproximação, estão:
·         Oportunidade de conhecer talentos da faculdade e recrutar para a sua empresa;
·         Ter acesso a um processo de concepção de negócios, que poderão receber o investimento de sua empresa como sócia do negócio;
·         Oportunidade de sugerir projetos de negócio que estejam convergentes com as necessidades da sua empresa;
·         Possibilidade de contribuir com informações/conhecimento para novos projetos de negócio que surgirão no projeto.

       A participação de sua empresa no projeto será gratuita, necessitamos apenas de que algum colaborador esteja disponível para participar de reuniões mensais sobre o andamento dos projetos. E que a direção da empresa esteja presente no evento de apresentação final dos projetos.