AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 5 de março de 2015

Desvio de dinheiro público leva a polícia a cumprir mandados em 25 municípios de Minas
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a estimativa é que foram desviados R$ 20 milhões dos cofres públicos


Uma operação para desmanchar esquema de desvio de dinheiro público em 25 municípios mineiros foi desencadeada na manhã desta quinta-feira pela  Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Combate aos Crimes, em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda. Ao todo,  a operação, batizada de Catagênese, vai cumprir 67 mandados de busca e  apreensão.

Na relação dos municípios investigados constam as cidades de Almenara, Augusto de Lima, Bandeira, Bocaiúva, Bom Jesus do Galho, Botumirim, Felixlândia, Frei Inocêncio, Gameleiras, Glaucilândia, Ipiaçu, Matipó, Minas Novas, Montes Claros, Santa Fé de Minas, São José da Lapa, São Lourenço, Tapira e Vespasiano.

A operação em execução nesta quinta-feira  pretende colher provas para investigações que apuram o desvio de verbas públicas estimadas em R$ 20 milhões. Estão mobilizados 260 policiais civis, 100 servidores do MP e 103 fiscais da Receita Estadual. Eles têm como alvo, além de prefeituras, postos de combustíveis e residências de empresários.

O balanço completo da Operação Catagênese será apresentado durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, às 15h, no pilotis da Procuradoria Geral de Justiça, em Belo Horizonte. Participarão delegados de Polícia, procuradores de Justiça e representantes da Receita Estadual.

Catagênese

Catagênese é uma das quatro fases da formação do petróleo. Nesta etapa ocorre o aumento da temperatura e da pressão e a quebra das moléculas de querogênio, resultando na geração de hidrocarbonetos líquidos e gás, formando a maior parte do petróleo.

Fonte: Estado de Minas