AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Deputado Arantes quer Minas Gerais pronta para receber e lucrar com os turistas

Tendências do turismo internacional incluem o Brasil na rota dos destinos em crescimento

Deputado Arantes quer Minas Gerais pronta para receber e lucrar com os turistas


O presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta quarta-feira (25/11/15) de um Café Parlamentar promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), a convite do presidente da entidade Lindolfo Paolielo. Na oportunidade, foi realizada uma palestra pelo diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, órgão das Nações Unidas, Márcio Favilla, sobre o tema “Tendências do turismo internacional e sua importância econômica e social”.
De acordo com Favilla – que é de Belo Horizonte - o turismo no mundo tende a crescer. “Os números indicam que o Brasil está na rota dos destinos em desenvolvimento e que eles vão superar as rotas consolidadas dos países desenvolvidos em 2020”, anunciou.
Antônio Carlos Arantes, que também é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Serviços de Minas Gerais, considerou a informação de extrema importância para alavancar o turismo no Estado. “Com os dados apresentados fica claro que o turismo será um grande negócio para Minas Gerais. O Estado precisa acreditar nisso. Eu não tenho a menor dúvida”, afirmou.
Para o deputado Arantes Minas Gerais tem que se preparar para receber os turistas que vão chegar. “Temos que ficar com uma boa fatia desse bolo. Agora temos um aeroporto internacional à altura de outros países, uma rede hoteleira de qualidade, temos nossos atrativos naturais, nosso patrimônio histórico, nossa cultura, nossa gastronomia, nossas águas medicinais, apreciadas em todo o mundo, então, temos que nos adequar para a próxima década”, reforçou.
Também participaram do Café Parlamentar da ACMinas representantes do setor do turismo no Estado. Todos ficaram impressionados com os números apresentados. “Receber bem o turista da própria região, do próprio continente ou do outro lado do planeta é sempre um bom negócio em qualquer país. É coisa de bilhões de dólares”, declarou Favilla.
O deputado Antônio Carlos Arantes parabenizou o presidente da ACMinas Lindolfo Paolielo pela iniciativa e convidou os empresários presentes a continuar acreditando no potencial turístico de Minas, gerando riquezas, emprego e renda para o povo mineiro.