AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Política e Cidadania



Quem tem competência?

Olá amigos e amigas, como político que sou, tenho o hábito de frequentar as reuniões da Câmara de Caxambu, e tenho até usado com alguma frequência a tribuna livre para opinar sobre os problemas de nossa cidade. No dia 09/11/15 fiz uso deste espaço dedicado ao cidadão para falar sobre infraestrutura da nossa cidade e principalmente do parque das águas. Parque este que está em estado calamitoso, em minha fala disse que o parque é o coração da cidade e que se continuar da forma que está, poderemos chegar ao ponto de não podermos receber mais turistas no seu interior e que isto levaria a nossa cidade a falência. Coloquei que o digníssimo prefeito poderia terceirizar a mão de obra para a conservação do parque. Finalizando disse, que se o prefeito não está dando conta do recado que renuncie!


Muito bem, a minha fala gerou uma reação feroz do senhor prefeito, no seu programa de todos os sábados o famoso fala prefeito, resolveu usar do dinheiro público para retaliar o meu pronunciamento, em um trecho de sua fala ele “diz que um candidato a prefeito que não sabe nada de administração e política, foi na câmara falar sobre contratação de serviço terceirizado, disse que se eu tivesse ganho seria preso na primeira semana de governo”. Ô senhor prefeito, como não pode terceirizar!  Se o senhor mesmo no início do mandato terceirizou a coleta do lixo e continua terceirizada e nem por isso o senhor foi preso!  Terceirizar a mão de obra do parque é a mesma coisa ou não? Acho que você prefeito está enganado quando fala da minha pessoa, pois quando você esta falando do Guilherme, você não está olhando no espelho! Vamos voltar um pouquinho no tempo! Vamos lembrar da campanha de 2012, lembra das suas contas de Campanha, rejeitadas por irregularidades insanáveis em  todas as instâncias da justiça eleitoral!   A minha, senhor prefeito foi aprovada! Como alguém que não tem competência para gerir uma conta de campanha,  vai ter para gerir uma cidade? O resultado está aí, a cidade está um caos. Quando o senhor diz que não conheço de administração pública, você está enganado, participo da administração a pública há anos e não respondo por nenhum processo de improbidade, por isso digo quando você fala do Guilherme, você não está olhando no espelho!


Só pra conhecimento, fui coordenador de defesa civil de Caxambu por Três anos,diga se,  foi trabalho voluntario não ganhava para isso. No ano de 2000 atendi no período daquelas chuvas que causaram muito estrago em Caxambu, mais de 300 ocorrências, sem que nenhuma delas fosse questionada. Trabalho na política a mais de 20 anos. Coordenei campanhas de prefeito, governador, deputados e todas as contas de campanha foram aprovadas, não cometi nenhuma irreguralidade,  pois sempre pautei o meu trabalho por respeitar as leis, gostando delas ou não, pois leis foram feitas para se cumprir. Trabalho como assessor  político a 5 anos e neste período  conquistei muitos recursos para Caxambu, desafio a você que ganha muito bem para melhorar  Caxambu a provar que trouxe mais recursos que eu!  Muitos deste recursos conquistados foram firmados  na gestão do Dr. Luiz Carlos. E você  desfilou a frota da prefeitura no dia 16 de setembro como conquistas sua, pode até ter chegado em sua gestão mas foi trabalho do antecessor que abria as portas para quem tinha competência e contato político e  queria ajudar Caxambu, querer se firmar em cima da competência alheia é muito feio. Creio que isto basta para mostrar quem tem competência  e creio que não é você, que até agora não mostrou para que veio.


Fica a pergunta: Quando vai fazer o que prometeu?


Ou vai continuar gastando o suado dinheiro do povo caxambuense sem cumprir suas promessas!




"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo." - Abraham Lincoln


Guilherme Pereira


Política e Cidadania 
http://politica-cidadania.blogspot.com.br/2015/11/olaamigos-e-amigas-como-politico-que.html