AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Hospital São Lourenço - DOAÇÃO DE SANGUE: A FORÇA DA SOLIDARIEDADE

Hospital São Lourenço
DOAÇÃO DE SANGUE: A FORÇA DA SOLIDARIEDADE


Muitos podem achar que sexta-feira 13 é dia de azar. Ledo engano: a sexta passada, dia 13, foi de muita sorte em São Lourenço. Tudo porque as populações da cidade e de municípios vizinhos foram muito bem representadas por 160 pessoas que, de forma elogiável e exemplar, agendaram suas DOAÇÕES DE SANGUE, cujas coletas foram feitas na Policlínica de São Lourenço.


Numa conquista do Serviço Social do Hospital São Lourenço junto ao Hemocentro de Pouso Alegre (cujos funcionários vieram à cidade realizar a coleta volante), o dia foi de doação não só de sangue, mas de solidariedade, consciência social e, acima de tudo, muito amor ao próximo. Inúmeras pessoas aguardaram a vez de passar pela triagem médica e, posteriormente, acomodarem-se em uma das poltronas de doação (TODOS OS DOADORES E PROFISSIONAIS que aparecem nas fotos autorizaram a divulgação das mesmas).

“É indescritível poder ajudar pacientes que, mesmo sem sabermos quem sejam, precisem de parte do nosso sangue para sobreviver. E, muitas vezes, só damos o devido valor quando, em algum momento de nossas vidas, um parente ou conhecido próximo necessitam de sangue”, explicou o doador Claudio Werneck, que se mostrava muito feliz em poder colaborar para que, do sangue por ele doado, ao menos quatro pessoas sejam beneficiadas.

E assim se deu com todos os cidadãos e cidadãs que passaram pela Policlínica, ao longo de toda a última sexta-feira: apesar do tempo necessário para cadastro, organização das triagens e, depois, as efetivas doações/coletas do sangue (fases coordenadas e executadas pelos profissionais do Hemocentro), todos aguardavam de forma paciente e serena, pois o desejo de ajudar o próximo superava quaisquer etapas (necessárias para que a coleta ocorresse de forma efetiva e segura, tanto para doador quanto para futuros receptores).


Ficamos muito felizes com o resultado. Agradecemos ao Hemocentro/Pouso Alegre e à Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da sub-secretária Francisca Maciel/Quinha e toda sua equipe, pelo apoio e cessão do espaço para as doações”, destacaram os assistentes sociais do Hospital São Lourenço, Anderson Machado e Fabiany Mattos.

PARABÉNS, SÃO LOURENÇO E CIDADES VIZINHAS!
Até a próxima coleta volante de sangue do Hemocentro.

E enquanto ela não chega, DOE SANGUE O ANO TODO! Ajude a salvar vidas. Homens podem doar até quatro vezes ao ano (de três em três meses) e mulheres, três vezes/ano (intervalo de quatro meses entre cada doação).

QUER SABER COMO DOAR?

Ligue para o Hospital São Lourenço: (35) 3339-2060 e fale no setor de Serviço Social.