AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

OAB de Caxambu elege novo Presidente

OAB de Caxambu elege novo Presidente


Julio Leite e Antonio Fabrício, representante da OAB - MG
Eleição realizada no último sábado (21)  pela 64ª Subseção da  Ordem dos Advogados do Brasil confirmou a vitória da chapa "Celeridade Já", encabeçada pelo Advogado Júlio Antônio de Paiva Leite, representando a proposta de lutar contra a morosidade do Judiciário: 

Não há justiça sem agilidade para solução dos conflitos que aportam diariamente no fórum de nossa comarca! Não há justiça quando ela é lenta. Justiça tardia não é justiça!"

O novo Presidente da OAB também anunciou sua disposição no sentido de retomar as tradições da OAB no contexto social.

- Não podemos ser meros espectadores passivos, que vemos a todo o momento nossa cidadania ser vilipendiada. A OAB, nos níveis estadual e federal, sempre foi protagonista de muitas ações em defesa de interesses coletivos. Neste particular a Ordem dos Advogados do Brasil é legitimada a propor ações civis públicas na esfera local, legitimidade que segundo entendimento da 2ª Turma do STJ não se limita na defesa da classe dos advogados, mas de toda uma sociedade, vez que a Ordem “ultrapassa a esfera de um conselho profissional, sendo alçada a uma categorização jurídica especial, compatível com a sua importância e peculiaridade no mundo jurídico”, como ressaltou alhures o Eminente Ministro Humberto Martins na decisão da qual foi o relator. (RE Nº 1.351.760 - 2012⁄0229361-3)


A chapa vencedora "Celeridade" obteve  65,67% dos votos, contra 34,33% registrados pela chapa concorrente, intitulada  "Renovação e Atitude



Presidência: DIRETORIA DA SUBSEÇÃO: Vice-Presidente: João Augusto Prieto Nogueira de Sá; Secretária-Geral: Juliana Borsetti de Figueiredo; SecretárioGeral Adjunto: Rogério Paiva Pereira; Tesoureira: Elane Ferreira Gonçalves Pereira. Conselheiros: Silvana Santos Gaspar, Rosangela Amorim Rozental Leal, Guilherme Arantes Lage, Ilmara Pereira Gonçalves, Vanderlei Pereira Costa. Nossa chapa, fundada nos princípios que a norteiam, recebeu o nome de “CELERIDADE JÁ”.

"