AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

UninCor Comunica - Novembro Azul conscientiza todos sobre a prevenção do Câncer de Próstata

UninCor Comunica
Novembro Azul conscientiza todos sobre a prevenção do Câncer de Próstata



O Novembro Azul é uma iniciativa mundial de atenção à saúde do homem e marca a conscientização e a prevenção do Câncer de Próstata. No Brasil, a doença é a segunda mais incidente nos homens, ficando atrás apenas do Câncer de Pele não-melanoma.

Com o tema: "Vou te dar um toque. Previna-se!", a UninCor também entrou na campanha para chamar a atenção da comunidade acadêmica e toda população para a importância do exame preventivo de PSA e de toque, que é o mais eficiente no diagnóstico precoce da doença mas, por preconceito, ainda é evitado pelos homens. Além das ações de orientação e panfletagem para a comunidade acadêmica, a UninCor Três Corações, vai realizar, no próximo dia 26, às 16h, palestra envolvendo os colaboradores. O estudante Abraão Lucas Pereira e a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Maria de Fátima Carneiro Ribeiro vão esclarecer dúvidas, falar da importância da visita periódica ao médico especialistas e do tratamento da doença."Os exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado, daí a importância da conscientização da população masculina, principalmente, na faixa etária de 50 anos", comenta a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Maria de Fátima Carneiro Ribeiro.

Em Pará de Minas, na próxima semana haverá um ciclo de palestras sobre o assunto para os estudantes. No dia 23, a farmacêutica e bioquímica, Cínthia Aguiar Simão vai promover um encontro com as turmas de Pedagogia. No dia 24, o fisioterapeuta, Raphael Rocha Santos, vai conversar com os alunos de Educação Física sobre o Câncer de Próstata. Ambas palestras serão ministradas às 20h, na própria Unidade.

Dados divulgados pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer estimavam cerca de 70mil casos da doença no Brasil, em 2014. No grupo de risco estão homens a partir dos 50 anos e, para quem possui histórico familiar de câncer de próstata – pai, tio, irmão – o preventivo pode começar aos 45 anos. 

Cristiano Sávio

Assessoria de Comunicação e Marketing 
UninCor - Universidade Vale do Rio Verde