Palace Hotel - Caxambu

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Caxambu - "Temos Fome de Justiça" - 2016 Sind-UTE/MG subsede Caxambu realiza “prataço” em frente a prefeitura de Caxambu

Caxambu - "Temos Fome de Justiça" - 2016
Sind-UTE/MG subsede Caxambu realiza “prataço” em frente a prefeitura de Caxambu



Os trabalhadores em educação da rede municipal de Caxambu realizaram no final da tarde desta sexta-feira (26/02) um “prataço” em frente à prefeitura de Caxambu, como forma de protesto contra o não-pagamento de todo o 13º salário dos servidores públicos municipais. “Temos fome de Justiça!” era o recado simbólico a ser dado com os pratos.

O ato, deliberado pela Secretaria de Redes Municipais do Sind-UTE/MG subsede Caxambu, contou com o apoio e solidariedade de populares e do movimento estudantil da cidade. Os educadores espalharam 200 pratos na rua em frente ao gabinete do prefeito, que não pagou o 13º em dezembro e só depois de muita pressão da mobilização sindical é que pagou uma 1ª parcela no final de janeiro. O resto, segundo o executivo municipal, só será pago em abril, fato esse inaceitável para o sindicato. Além disso, não aplicou o reajuste de 11,36% na remuneração dos professores e nem paga o piso salarial do magistério (lei federal 11.738/08).


Ao final do ato, o prefeito municipal, que até então estava escondido em seu gabinete, imaginando estar tudo tranqüilo, resolveu fugir. Não contavam com a presença dos manifestantes que protestaram ainda mais. E em sinal de desrespeito com os trabalhadores e a população em geral, passou com seu carro por cima dos pratos que simbolização a indignação do povo.

http://sindutecaxambu.blogspot.com.br...