Palace Hotel - Caxambu

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Hospital recebeu verba para compra de equipamentos

Hospital São Lourenço
Hospital recebeu verba para compra de equipamentos

A Diretoria/Administração do Hospital São Lourenço está sempre em contato com representantes do poder público (federal, estadual e municipal), no sentido de buscar, institucionalmente, recursos para promover melhorias nos serviços oferecidos à população. O benefício mais recente foi a liberação, pela Secretaria Estadual de Saúde/SES, de verba no valor de R$ 48.900,00 referente à emenda parlamentar da deputada estadual Geisa Teixeira (PT/MG) - para compra de equipamentos.


A deputada Geisa Teixeira e o presidente do Conselho Diretor do Hospital, Márcio José Santiago Alves, no momento da assinatura do convênio na Secretaria de Saúde de MG, em Belo Horizonte.

Com o recurso, foram adquiridos dois desfibriladores (voltados à reanimação de pacientes), dois aspiradores de secreções (elétricos/móveis) e cinco oxímetros portáteis (que medem a saturação de oxigênio no sangue), cuja chegada ao Hospital está programada para os próximos dias. “Ações como esta são importantes para que possamos investir em formas de otimizar o atendimento à população”, destacou o presidente do Conselho Diretor do Hospital, Márcio José Santiago Alves, que recentemente esteve na SES, em Belo Horizonte, para - juntamente com a deputada Geisa - assinar o convênio relativo à emenda.

No ano passado, a parlamentar mineira já havia acompanhado os administradores do Hospital, Eustáquio Tarcísio Silva e Letícia Alves de Oliveira, em uma audiência junto ao secretário de Saúde de MG, Fausto Pereira dos Santos, para tratar de outros assuntos de interesse do Hospital. A instituição agradece a deputada pelo empenho na obtenção do recurso. Para este ano, é esperada a liberação de novas verbas, referentes a outras resoluções e emendas parlamentares em prol do Hospital.