AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Câmara recebe relatório apontando possíveis irregularidades na Saúde

Câmara recebe relatório apontando possíveis irregularidades na Saúde



A Câmara Municipal recebeu a cópia do parecer final da Comissão Permanente de Finanças referente ao Relatório Anual de Gestão (RAG) de 2015, para análise e providências quanto aos fatos observados que apontam possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, durante a Reunião Ordinária, no dia 12 de dezembro.

O RAG é o instrumento de planejamento e que apresenta os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde, apurados com base no conjunto de ações, metas e indicadores e orientando-se em eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários.

Durante a Reunião Ordinária, no dia 12 de dezembro, os vereadores reforçaram a necessidade de apurar as denúncias de possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, apontadas pelo Conselho Municipal de Saúde. Solicitaram o envio do relatório ao Ministério Público e enfatizaram que os responsáveis deverão ser punidos de forma legal, oportunamente. Eles elogiaram e felicitaram a atuação do MP local. Os vereadores marcaram uma reunião para tratarem deste assunto, na Câmara, no dia 15 de dezembro, às 15 horas.

              - - - - - - - - - -

Binho é homenageado na Câmara

O desportista Waldir Tapetti participou da reunião realizada pela Câmara, no dia 12 de dezembro. Na oportunidade, ele fez uma pequena homenagem ao atleta Kleber Felipe dos Santos, o “Binho”, caxambuense, 36 anos. “Ele é o top do mundo!”. Informou que ele ficou em 5o lugar do mundo, nos 50 km, na Holanda; 13onuma prova de 100 km, na Espanha, e, em janeiro, participará de uma prova de 217 km, entre São João da Boa Vista (SP) e Paraisópolis (MG), sendo um dos brasileiros selecionados para a competição. Com tantas conquistas, enfatizou que o Binho merece ser homenageado e o seu talento reconhecido por todos os caxambuenses.
Tapetti enfatizou a necessidade da valorização dos atletas, enquanto estão vivos. Ele destacou que a família é tudo para o amigo Binho e que o seu primeiro treinador foi o secretário Denílson Martins, grande incentivador do atletismo. Comentou que o grande desejo dele e do amigo é que o esporte seja valorizado na próxima administração.
Na oportunidade, as jovens Laís Laila e Miriam Vitória e a professora Sabrina Morais homenagearam o atleta em nome da Associação Desportista de Handebol de Caxambu (ADHC), bem como dos demais atletas.
Durante a reunião, o atleta homenageado, que estava acompanhado de familiares, agradeceu a Deus a oportunidade “de fazer o que faz”; à família, o apoio; convidou a população para praticar o atletismo e falou da satisfação que ele sentia ao praticá-lo; agradeceu ao Waldir o incentivo; ao CRAC, a força; ao Hotel Lopes, à Pousada Águas de Minas, à Autoescola Oca e aos amigos, o apoio à realização de seu sonho; ao Mariano Moraes, “pois só Deus sabe o que eles passamos juntos” e à população de Caxambu, o reconhecimento de suas conquistas.
Manifestações dos vereadores
– O vereador Jean Carlos agradeceu ao pai, senhor Ismael dos Santos, a atuação do filho Binho, desejando-lhe sucesso.
– O vice-presidente Clóvis Almeida comentou a carência de apoio ao esporte local e recordou que a COPASA, com a possível renovação do contrato com o município, poderá direcionar verbas para incentivar a prática esportiva, como já acontece em algumas cidades do Estado. Sugeriu que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na próxima administração, trabalhasse também junto às empresas locais para concretização de patrocínios. Felicitou o atleta Binho, bem como seus familiares, pelas inúmeras conquistas no esporte e brincou que ele realmente “corre” em busca dos seus sonhos.
– O secretário Denílson Martins comentou o orgulho e a satisfação que o senhor Ismael sentia naquele momento, não apenas por ter um filho que já participou de dois mundiais, acreditando que muitos ainda virão. Elogiou o comportamento de seus familiares, considerando a família inefável. Falou da satisfação que ele sentia em ter sido o primeiro treinador do Binho, “que corre sozinho, porque ninguém consegue correr com ele”. Pediu a próxima administração a instituição da Bolsa Atleta, para praticantes do nível do homenageado. Agradeceu ao CRAC e aos seus sócios, por contribuírem diretamente com o Binho.
– O presidente Fábio Curi reforçou que atualmente Caxambu é a cidade do atletismo, graças ao desempenho do Binho. Enfatizou que a família do atleta dava muito orgulho para a cidade e que aquela homenagem era o mínimo que o Poder Legislativo poderia fazer, por tudo que o Binho faz pela cidade.