AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Fontes passam por obras no Parque das Águas de Cambuquira, MG

Do G1 Sul de Minas
Fontes passam por obras no Parque das Águas de Cambuquira, MG
Segundo prefeitura da cidade, encanamento está sendo substituído.
Parte da água das fontes estava sendo desperdiçada.



As fontes da água mineral que ficam no Parque das Águas de Cambuquira (MG) estão passando por obras de manutenção. Segundo a prefeitura da cidade, os canos que levam a água até a fonte estão sendo substituídos por outros de melhor qualidade. Como o encanamento era antigo, parte da água das fontes estava sendo desperdiçada e não estava chegando à superfície.

Para realizar a obra, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) chegou a fazer uma audiência pública na cidade para explicar a intervenção que precisava ser feita. Técnicos tiveram que escavar a fonte para identificar o problema. Segundo o prefeito do município, a previsão é de que as obras estejam prontas até dezembro.

"Essa obra foi muito solicitada. Embora o parque venha passando por várias obras, essa é uma das mais importantes. Nós solicitamos que a obra fosse feita primeiro na fonte sulfurosa, que está mais grave e só depois passar para a magnesiana. Serão colocados tubos de inox que terão mais durabilidade e onde os resíduos não param. Essa água que está sendo pedida hoje, não será mais e a água voltará a jorrar", disse o prefeito da cidade, Evanderson Xavier.

Apesar das obras, a visitação no Parque das Águas de Cambuquira continua aberta. O horário de visitação é das 7h às 18h. Os visitantes pagam R$ 2 para entrar e R$ 0,25 por garrafa de água. Além das fontes sulfurosa e magnesiana, o parque das águas possui as fontes gasosa, ferruginosa e roxo rodrigues