AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ESTUDANTE DE BAEPENDI É APREENDIDO APÓS OFENDER PROFESSOR DENTRO DE ESCOLA

ESTUDANTE DE BAEPENDI É APREENDIDO APÓS OFENDER PROFESSOR DENTRO DE ESCOLA



Nesta terça-feira, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Escola Estadual Nossa Senhora de Montserrat, onde um professor teria sido vítima de injúria cometida por um de seus alunos.
No local, o professor alegou que o aluno não teria entrado para a sala de aula, e teria chamado a atenção dele por diversas vezes, para que não ficasse gritando e fazendo algazarra no corredor, atrapalhando a aula dele e dos demais professores. O aluno não teria acatado o pedido do professor, e informou que nem teria levado o material escolar.

Diante do exposto, e por demonstrar total falta de respeito com os demais alunos que ali estavam, o aluno foi convidado a se retirar do local para não atrapalhar as aulas, e quando já estava indo em direção à secretaria, o aluno passou a ofender a honra e a dignidade do professor com diversos xingamentos.
Desta forma, foi acionada a Polícia Militar de Baependi, que apreendeu o menor por crime de injúria, e o encaminhou até o Pelotão na presença de seu genitor, que se prontificaram a comparecer na Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Quando a violência é ignorada por um professor, dentro e fora da escola, torna-se banalizada e, de certa forma, até legitimada. Por isso, é importante denunciar tais conflitos, para que sirva de exemplo aos demais, e demonstre que escola é lugar de respeito e aprendizado e não tolerância com comportamentos incompatíveis.
Parabéns ao professor que teve coragem de tomar tais medidas.
Polícia Militar com você por uma Minas Gerais mais segura.