Palace Hotel - Caxambu

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Hospital São Lourenço - Enfermeiras do Município conheceram área materno-infantil do Hospital

Enfermeiras do Município conheceram área materno-infantil do Hospital SL



Posto de Coleta de Leite Humano

Em um trabalho de integração com a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital São Lourenço recebeu, nos dias 2 e 3 de agosto, a visita técnica das enfermeiras de seis UBSs (Postos de Saúde) de São Lourenço. Camila Andrade (São Lourenço Velho), Êulien Cavalcante (Carioca), Cristiane Toledo (Vila Carneiro), Ana Maria Junqueira (Biquinha), Lara Nunes (Federal) e Erika Junger (Vila Nova) conheceram as instalações da Maternidade e da UTI Neonatal, além do Posto de Coleta de Leite Humano (saiba mais ao final do texto) e da Casa de Apoio à Gestante de Alto Risco e Puérpera, também administrados pelo Hospital.

Maternidade

: Maternidade (sala de alívio da dor/parto normal)
“O objetivo da visita foi tornar bem conhecidos os setores que atendem o binômio mãe-filho no Hospital, a fim de gerar condições de incentivo ao parto normal, à amamentação e à doação de leite em excesso das mães que estão amamentando”, explicou a enfermeira da Maternidade, Renata de Castro. As visitantes mostraram-se impressionadas com a estrutura da instituição. “Foi muito importante virmos, pessoalmente, conhecer. Sabendo das condições gerais do Hospital, podemos orientar ainda melhor as gestantes e puérperas atendidas nas UBSs, principalmente quanto ao parto normal e à doação de leite”, justificaram.


Você sabia que o Hospital São Lourenço, agora, tem um Posto de Coleta de Leite? Situado em prédio anexo ao Hospital (rua Madame Schimidt, em frente à Escola Estadual Mário Junqueira Ferraz), o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital recebe leite em excesso de mães que estão amamentando - e, assim, bebês internados na UTI Neo e cujas mães têm dificuldades em amamentar são beneficiados.

UTI Neonatal

Casa de Apoio à Gestante de Alto Risco e Puérpera

Antes de confirmar a doação, é feito o exame físico dos bebês - observando o crescimento deles e, estando os mesmos no peso exigido para um desenvolvimento saudável, as doações do excesso de leite das mães são aceitas. Além de coletar o leite, o Posto estará disponível, também, para sanar dúvidas das mães quanto à amamentação, aos cuidados com as mamas etc.

Quer saber como se tornar uma doadora de leite? Faça contato com o Posto de Coleta, pelo telefone (35) 3339-2060.


Marcos Querino