AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Polícia Militar efetua prisão de 03 homens pela prática de caça a animais silvestres

Polícia Militar efetua prisão de 03 homens pela prática de caça a animais silvestres



Na tarde da última terça-feira 08/08/2017, durante patrulhamento pela zona rural de Lavras, militares do policiamento ostensivo de Lavras, juntamente com os militares do policiamento de meio ambiente, efetuaram a prisão de 03 homens pela prática do crime de caça a animais silvestres sem autorização.

Os militares avistaram uma caminhonete em atitude suspeita, bem como 03 pessoas correndo em direção a um matagal. Após realizadas as buscas, os militares encontraram os indivíduos que confirmaram estar caçando capivaras naquela região.

Na carroceria do veículo, havia, dentro de uma gaiola, 4 cães que normalmente são utilizados em atos de caça a animal silvestre. Em poder dos autores foram localizados, ainda, três facões, duas facas e um canivete, os quais são utilizados durante a caça para matar ou ferir os animais. Foram encontrados, também, três celulares, sendo identificados vários vídeos contendo cenas de ataque de cães à capivaras.

Foi verificado que um dos cães encontrava-se muito magro e com lesões nos membros. Após análise de um médico veterinário, restou-se comprovada a situação de maus-tratos no referido animal.


Foi dada voz de prisão aos 3 pela prática dos crimes capitulados nos artigos 29 e 32 da lei federal 9605/98, que trata da caça sem a devida permissão, licença ou autorização e da prática de  maus-tratos a animais domésticos. Foram lavrados 3 autos de infração, totalizando R$ 3.588,35 em multas. Os materiais encontrados, juntamente com os celulares foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Lavras. O veículo utilizado durante a prática do crime foi removido até um pátio credenciado.


6ª Cia PM Ind MAT