AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 29 de agosto de 2010

Destinos de MG recebem estudo de competitividade
A partir desta segunda (dia 30), 17 municípios mineiros, considerados Destinos Indutores para o desenvolvimento turístico do Estado, serão analisados pelo Estudo de Competitividade Turística. A iniciativa é da Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e tem como objetivo realizar um diagnóstico detalhado e avaliar o grau da competitividade turística desses destinos. As cidades receberão visitas de técnicos da FGV até o mês de outubro.

Em 2009, haviam sido definidos 11 municípios: Sete Lagoas, Santana do Riacho, Poços de Caldas, São Lourenço, Maria da Fé, Capitólio, Araxá, Juiz de Fora, Camanducaia, Caxambu e Caeté. A partir deste ano, também são considerados Destinos Indutores as cidades de Uberlândia, Ipatinga, Itabira e Brumadinho, Governador Valadares e Montes Claros.

Além desses municípios, há cinco destinos indutores do desenvolvimento turístico em Minas Gerais que integram a lista dos 65 destinos desenvolvida pelo Ministério do Turismo. Belo Horizonte, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina e São João Del Rei já são monitoradas pelos programas do MTur. 

Fonte:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/destinos-de-mg-recebem-estudo-de-competitividade_60966.html