AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PREFEITURA REPARA CALÇAMENTOS NA CIDADE

A utilização dos bloquetes fabricados pela Prefeitura está atendendo às necessidades de vários moradores da cidade. Várias ruas estão sendo restauradas com ações comandadas pela Secretaria de Obras. O Secretário Gabriel Ferreira informa que a produção atual de bloquetes não é suficiente para grandes pavimentações de ruas. Essas obras serão atendidas pelos convênios assinados, que possuem recursos disponíveis para a realização de obras de maior escala. As obras de reparo e manutenção e calçamentos de vias de pequeno porte estão sendo executadas conforme cronograma da Secretaria.


-Temos utilizado os bloquetes para o serviço de manutenção e reparos de ruas em vários bairros. Possuimos hoje uma produção diária de cerca de 600 bloquetes. Para se ter uma idéia, para se pavimentar um metro quadrado de rua são necessários 17 bloquetes. Na rua Paulo Abrão, por exemplo, utilizamos cerca de 3.800 bloquetes novos para calçar cerca de 33 metros de extensão da via, 50% do total. Isso representa uma semana de trabalho da fábrica de bloquetes, que hoje conta com apenas 4 funcionários, dentro do projeto existente com o Presídio de Caxambu que fornece a mão de obra dos reeducandos. - afirma Gabriel.
Segundo Luisa de Castro Silva, moradora há 50 anos da Rua Paulo Abrão, o benefício da restauração da via promovida pela Prefeitura acolhe o pedido de moradores de todo o Bairro Santo Antonio. Segundo ela, o movimento por aquela rua é constante e necessitava da atenção do Executivo.


- O calçamento que havia era muito precário. Vários bloquetes quebraram durante os anos. Com isso os buracos apareceram e estava difícil passar por aqui. A Prefeitura reutilizou os bloquetes em condições de uso e completou o calçamento com novos bloquetes. A obra ficou muito boa e vai melhorar o trânsito de carros e caminhões de moradores de todo o bairro. Inclusive, agora esperamos que a linha de ônibus que antes passava por aqui, retorne a transitar com a restauração do calçamento. - disse Luisa.


A Prefeitura continua atendendo as necessidades dos moradores que solicitam reparos no calçamento das vias públicas. Mais um exemplo é a restauração da Rua Guanabara, no Bairro Santa Rita. O serviço de manutenção está sendo concluído e oferecerá maior segurança no acesso dos moradores e na ligação à Rodovia BR-267.