AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Secretaria Municipal de Turismo -

AGENDA DE EVENTOS SEGUNDO SEMESTRE 2010


- Apresentação da Banda SOCIEDADE MUSICAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, da cidade de Ubá - MG, sob regência do Maestro José Carlos Baffa.
• Dia: 07 de setembro de 2010, às 10:00
• Local: Praça 16 de Setembro

O evento será realizado através do Projeto “Banda nas Cidades” - Turnê , com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

- 8º Festival Natalino de Corais
• Dia: 04 de dezembro de 2010, às 20:00
• Local: Hotel Glória

- Apresentação do Coral “Risoleta Neves” - As Meninas Cantoras de Belo Horizonte, Regência de Roberta Barbosa Gonzaga.

• Dia: 18 de dezembro de 2010, às 20:00
• Local: Sacadas da Prefeitura Municipal de Caxambu

HISTÓRICO DO CORAL:
Fundado em 1998 com o nome de Clave Jr. o coral faz parte de um projeto sócio-cultural realizado com crianças e adolescente dos bairros Boa Vista e Nova Vista. Em junho de 2004, o grupo passa a ser formado apenas por meninas e em agradecimento ao carinho do governador Aécio Neves passou a se chamar Coral Risoleta Neves recebendo em novembro do mesmo ano o título de Meninas Cantoras de Belo Horizonte. Têm em seu histórico apresentações ao vivo a convite da Rede Globo, Rede Minas, especial de Natal para a TV Horizonte; especial de Natal do programa Tudo de Bom; participação no Globo Horizonte, apresentação ao vivo na rádio Inconfidência; II Festival de Corais Infantil e Infanto-Juvenil de São Lourenço, Festival de Corais de Belo Horizonte, Vila dos Sonhos Coca-Cola, Canta Brasil- Festival Internacional de Corais de São Lourenço; Quatro Cantos Coral na Praça, Natal na Praça em BH e São João Del Rey, sendo destaque como primeira página do Jornal Estado de Minas devido a sua atuação nas apresentações de Natal; reinauguração do Palácio da Liberdade; apresentações nos hospitais Biocor e Sophia Feldeman, entre outras apresentações. Em 2008 participou da gravação do cd Vem pro Lado de Cá, da banda Dominus. Este ano o grupo passou a ser patrocinado pela CEMIG, o que vem proporcionando o crescimento de nossas meninas.

Todos os eventos serão apresentados sem gerar ônus para o Município de Caxambu segundo a Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Existem vários projetos que podemos captar e trazer como atrativos culturais para a nossa cidade.
 
 
CAXAMBU - O MAIOR COMPLEXO HIDROMINERAL DO MUNDO

Caxambu, 18 de agosto de 2010.
Ângela Aparecida Arantes
Secretaria de Turismo