AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Festa da Padroeira

  Bispo Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho participa das celebrações em Caxambu

Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho abrilhantou com sua alegria o 3º Dia da Novena de Nossa Senhora dos Remédios.


Com o tema “Maria, fortaleça-nos na gratuidade do servir”, o 3º dia da novena de Nossa Senhora dos Remédios, ocorrido neste domingo (08/08/2010), foi marcado com a alegre visita de nosso Bispo diocesano. Também, nossa paróquia acolheu, nessa data comemorativa do dia dos Pais, a Comunidade São José, pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo! A celebração contou com a benção dos pães e uma linda homenagem a nosso Bispo Dom Frei Diamantino!
Confira um trecho da homilia de Dom Frei Diamantino, Bispo da Diocese da Campanha/MG:
“Estais atentos! Disponíveis!
As lamparinas para nós simbolizam a fé e a vigilância; transmite-nos a serenidade.
Que estejamos sempre alimentados pelo óleo da fé, para que nosso caminhar espiritual na expectativa de encontrar com o Senhor na certeza da vigilância, não nos acomode, mas nos coloque dispostos ao trabalho útil, ao crescimento do próximo, da abundância dos dons à comunidade. Todos nós somos responsáveis por dedicar o bem ao outro, principalmente aqueles que não têm um lar, um carinho, que se sentem abandonados, iludidos pela sociedade.
Deus nos deu o mandamento de trabalhar, desde o início, com o pai da fé, Abraão que tudo soube fazer, porque convinha para agradar a Deus! E também não foi diferente com o Filho de Deus quando ele veio a Terra e também trabalhou com tuas próprias mãos na oficina de José, no serviço aprendeu a reconhecer a vontade de Deus Pai: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida por muitos”!
Nesta disposição de lutar, trabalhar e servir, nós temos o exemplo de Maria, que desde o anúncio do anjo disse:
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade”
Ela se coloca em inteira disponibilidade, a ser servidora do reino de Jesus e se entrega na fé. Modelo de mulher fiel, fiel até o fim, mesmo diante da cruz entregando seu filho, seu maior tesouro, ela se manteve firme ao projeto salvífico de Deus.
Precisamos ser como Maria, servos disponíveis, alegres, sermos transformadores de nossa comunidade, implantando o reino de Deus.
Que a virgem Maria mãe dos remédios, nos fortaleça com o bálsamo do seu amor para viver a fraternidade do servir em nossa comunidade!”
Finalizando, Dom Frei Diamantino transpareceu mais ainda sua alegria por estar celebrando conosco a Festa de Nossa padroeira: 
“É bom estar junto celebrando a Virgem dos Remédios! Que a exemplo dela como mulher servidora e disponível, vamos nós também trabalhar por um mundo melhor tornando presente o reino de Seu Filho amado, Jesus Cristo!”

Fonte:
http://www.omagnificat.com.br/