AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Editorial

Na reta final desta campanha eleitoral, é bem possível que os altos índices de popularidade do presidente Lula sejam decisivos para eleger sua sucessora já no primeiro turno. Se este quadro se consolidar, assistiremos não apenas a vitória de Lula, Dilma Roussef, e do PT. Veremos acima de tudo uma humilhante derrota para a política representada por FHC e José Serra - já que este último fez de tudo para inviabilizar a candidatura do ex-governador Aécio Neves – considerado como um dos poucos tucanos com carisma suficiente para enfrentar tal desafio com alguma chance de sucesso.
Aécio Neves deve estar rindo a toa, com sua eleição praticamente garantida para o Senado.
O perfil político e a própria imagem do ex-governador paulista José Serra mostram apenas um sujeito engravatado, doentio, contido e ranzinza, que ocupou grande parte de seu programa eleitoral para criticar e falar mal da candidata escolhida pelo presidente que goza dos maiores índices de aprovação popular.
Mesmo se tivesse feito um magnífico governo no estado de São Paulo (coisa que não fez e esteve longe de fazer) a imagem e o temperamento de José Serra encontrariam resistências pela maioria do eleitorado brasileiro fora do Estado de São Paulo. Mineiros, cariocas, nordestinos e nortistas costumam rejeitar políticos com características semelhantes. Por falar nisso, José Serra poderá perder feio até mesmo em seu próprio Estado – uma derrota ainda maior do que perder as eleições no primeiro turno para uma candidata praticamente desconhecida da maior parte do eleitorado – algo digno de fazer qualquer um “botar a violinha no saco” e desistir definitivamente da política.
Se este resultado se consolidar nas urnas, também poderemos incluir a mídia global no rol dos derrotados, especialmente por se posicionar francamente favorável a um pangaré sem nenhuma chance de vencer. O povo brasileiro pode ser ingênuo e ludibriado pela mídia em muitos aspectos, mas a sabedoria intuitiva de um ex-operário nordestino está provando que o povo brasileiro pode até ser carente de cultura e de oportunidades, mas de ingênuo, o brasileiro não tem nada, e sabe dar o troco na hora certa.

Fernando Victor
HOJE  30/09  


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

=COLUNA SERGIO LEVENHAGEN=
 
                                                          -Curtinhas-
 
                              # Como era esperado, o STF adiou, sem data prévia, o julgamento do FICHA LIMPA, não decidindo se os candidatos "fichas sujas" estariam impedidos de disputar, alegando que depois das eleições voltaria à pauta, e se algum candidato ficha suja for eleito, ele perderá o mandato. Quem viver, verá. E o clamor da população mais uma vez.......
 
                              # PESQUISAS DO IBOPE E SENSUS de hoje -quarta-feira de 29 de setembro dando já nesse domingo vitória para DILMA - com diferença de 10% a mais que a SOMA DE TODOS OS OUTROS CANDIDATOS. Como cada ponto representa 1 milhão e 325 mil votos, então daria 13 milhões e poucos votos de diferença......
 
                              # Prefeitura Municipal de Caxambu, segundo informações a serem confirmadas, renovou o contrato com o BRADESCO S/A, alegando que nas propostas nenhum outro Banco participou. É NECESSARIO A CÂMARA DE VEREADORES DE CAXAMBU solicitar ao DD.PREFEITO DR.LUIZ CARLOS as CÓPIAS DO CONTRATO, porque a grande maioria dos funcionários publicos municipais, aposentados ou não, poderão ser prejudicados nessa questão burocrática que impede O DIREITO DE TODOS ESCOLHER O BANCO que possa efetuar suas transações, principalmente nos empréstimos consignados onde os juros podem ser mais baratos e, o que MAIS UMA VEZ PODE FERIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL já que o PREFEITO NÃO É O DONO DA FOLHA DE PAGAMENTO E NEM DOS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS, ENTÃO SENDO ASSIM, ELE NÃO PODE NEGOCIAR, NÃO É OBJETO DE NEGOCIAÇÃO. TODOS OS SERVIDORES FEDERAIS - aposentados ou não - Efetuam transações bancárias com 90% das Instituições Financeiras no Brasil, podendo assim,m em caso de necessidade, solicitar emprestimos ao Banco onde os juros são menores. Caso os vereadores de Caxambu não consigam resolver esse problema, a questão poderá ser resolvida por meio judicial, o que mais uma vez denigre tanto a imagem do Executivo quanto do Legislativo.
 
                            # A quantidade de pessoas adultas desocupadas no centro da cidade de CAXAMBU pedindo dinheiro está assustando as pessoas, principalmente no calçadão e no jardim ali na pça 16 de setembro. Eles geralmente ficam nas portas dos Bancos e do comércio, pedindo moedinhas para beber, e depois dormem ou nos bancos da praça (logo em frente à PREFEITURA) ou dormem na parte de trás do Banco do Brasil. 
ESSE PROBLEMA É DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA DE CAXAMBU; sabemos que existem recursos financeiros para que haja uma solução. VAMOS VER SE ISSO ACONTECE.........
 
                            # Finalizando; MINAS GERAIS ocupa hoje a vergonhosa posição de 26 (vigésimo sexto ) lugar em GASTOS SOCIAIS EM  EDUCAÇÃO em relação à Receita corrente líquida de 2.009, só ficando na frente do Estado do Espirito Santo; perdendo inclusive para Estados bem mais pobres do que o nosso como; Alagoas, Sergipe, Piaui, Paraiba, Acre, Amapá, Ceará,  Bahia, etc.etc.etc. ....Lamentável.
 
                             Saudações tricolores!  
 
Sergio Levenhagen - 29.09.10- 16;58 minutos.

Semana da árvore

Clique sobre a imagem para ampliar e ler o texto

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Convite para um projeto de desenvolvimento.

Participe do projeto de desenvolvimento para Caxambu.

Dele fazem parte Dilma + Hélio + Patrus + Odair Cunha + Alexandre Maia.

Dilma com o Presidente da Câmara José Luiz no momento em que ele solicitou a ela a implantação de uma extensão universitária Federal em Caxambu.

Com Hélio e Patrus, Minas Gerais estará afinada com o governo Federal de Dilma, que está praticamente eleita.



 Hélio Costa é caxambuense!!! Vereador José Luiz entregando o Título de Cidadão para Hélio.

 



Com Alexandre Maia, Deputado Estadual, nosso hospital e escolas terão muito mais atenção do governo Estadual de Hélio + Patrus.

 

 Deputado Estadual, Alexandre Maia 15015. Alexandre é da região e amigo de Hélio Costa. É formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Gestão Empresarial. Possui ampla experiência na área da educação e saúde. Foi responsável pela implantação do Hospital Regional do Câncer de Passos.

 

Com Odair Cunha, Deputado Federal, Caxambu terá mais recursos do governo Federal, além da implantação de cursos técnicos profissionalizantes e universidade.

 

 Deputado Federal, Odair Cunha 1307. Odair nasceu em Boa Esperança e é conhecido como o Deputado do Turismo. Membro da Mesa Diretora da Câmara de Deputados, foi relator do Bolsa Família e disponibilizou recursos para a Apae de Caxambu.   

Faça parte comigo deste projeto de desenvolvimento, progresso e renda! Vote em candidatos comprometidos com Caxambu!!!

Muito obrigado,

José Luiz F.Nogueira
Presidente da Câmara de Caxambu

=COLUNA SERGIO LEVENHAGEN=
 
                        "Politica é a arte de obter votos dos pobres e dinheiro dos ricos, prometendo a cada grupo defendê-lo contra o outro".
 
                    # Nessa reta final vale tudo para conseguir votos; até mentir. É o que todo mundo está vendo na campanha do SERRA - aquele que ajudou FHC a ferrar os aposentados com a criação do " FATOR PREVIDENCIÁRIO" , a mando do FMI, que limitou os aumentos salariais de quem por exemplo contribuiu durante anos com 10 salários-minimos e hoje recebe de aposentadoria uns 4 salários-minimos. Isso aconteceu em 1.999 e se você, que é aposentado somar as suas perdas até agora, verá que foi um crime essa decisão tucana.
 
                   # As eleições desse ano, na verdade representam uma disputa das elites politicas CONTRA O LULA, E NÃO CONTRA DILMA, porque eles não aceitam que mais de 20 milhões de brasileiros sairam da linha de pobreza para a classe média< Brasileiros que trabalham com carteira assinada, tem um salário razoável, tem carro, financiam casa própria, filhos estudando em colegio particular, vai de vez em quando em restaurante com a familia.... e isso é a morte para eles; não aceitam. Em qualquer eleição as elites não são prejudicadas, mas se os menos favorecidos tem oportunidade de melhorar de vida. Elesles não aceitam, nem passa isso pela cabeça deles, porque daqui a alguns anos, eles não serão mais os coronéis que ditam e desditam o que as pessoas devem fazer.
 
                   # A idéia de um País justo e igualitário faz muito tempo que agente escuta. A gente assistia aqueles filmes explorando a miséria do povo brasileiro (para delirio da burquesia) que fazia seminários, encontros,palestras contra a fome, a exclusão social e a discriminação  e nada acontecia nos governos passados, acostumados ao discurso longe da prática. Não me lembro de nenhum governo nesse país que governou mais voltado para os excluidos como o LULA fez nesses 8 anos - e fazendo isso com TODA A IMPRENSA CONTRA ELE. O PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO(um ex-petista) falou abertamente sobre isso no debate na RECORD no domingo passado - e como foi ao vivo, não deu tempo para fazer a censura. Na verdade, o nosso país deveria ter como Hino oficial, o "Hino da independência" que seria mais adequado, conforme dizia Leonel Brizola, " OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL", que a formação da opinião pública está nas mãos de 6 familias abastadas que controlam os grandes jornais, revistas e as emissoras de televisão e escondem os fatos, a verdade.
 
                  # Mas, as eleições estão aí: vai-se votar na continuação das mudanças com oportunidades para todos, principalmente para nossos filhos e netos - mesmo que seja a desgosto das elites dominantes - ou vota-se no retrocesso com o sucateamento das nossas esperanças, do nosso patrimônio, da falta de respeito com as crianças e idosos, como sempre aconteceu. 
A bem da verdade, para compensar quase 100 anos de desgovernos, de esquecimento das camadas sofridas da população, vai-se precisar e com muita disposição, de pelo menos mais 20 anos - e mesmo que seja muito, tem que se lembrar que já se passaram 8 anos, e agora só faltam 12.
 
                  " Citando o grande líder espiritual e politico MAHATMA GANDHI, talvez o maior de todos os tempos junto com NELSON MANDELA;   " Os 7 pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são; 1- riqueza sem trabalho, 2- prazer sem escrúpulos, 3- conhecimento sem sabedoria, 4- comércio sem moral, 5- politica sem idealismo,  6- religião sem sacrificio  e 7- ciência sem humanismo".
                                          
                                      -   Saudações tricolores!            
 
Sergio Levenhagen  

História de Caxambu

Anúncio centenário do Palace Hotel Documento histórico mostra como era a propaganda dos hotéis e das águas milagrosas de de Caxambu entre o final do Sec. XIX e os primeiros anos do Séc. XX

Clique sobre a imagem para ampliar e ler o texto original

2 PÁGINAS IMPRESSAS EM PAPEL DE CARTA.

DIMENSÕES: 22 X 29 CM.


TEXTO:


“PALACE  HOTEL  - ANTIGO  GRANDE  HOTEL

O MAIS IMPORTANTE ESTABELECIMENTO DAS ESTAÇÕES DE AGUAS MINERAES BRASILEIRAS EM CUJA CONSTRUCÇÃO E MONTAGEM FORAM DESPENDIDAOS 1.700 CONTOS DE RÉIS.
REFORMADO HÁ POUCO, OFFERECE TODAS AS CONDIÇÕES DE LUXO, CONFORTO E ACEIO. REZ-DE-CHAUSSÉE COM A ALTURA DE 5METROS DO SÓLI; 1º E 2º ANDARES COM ESCADAS NOBRES DE COMMODO E FACIL ACCESSSO, NOS 2 ANDARES HÁ ILLUMINAÇÃO, AGUA E HYGIENICOS WATER-CLOSETS. ABUNDANTE MOBILIARIO TODO DA ACREDITADA FABRICA MOREIRA SANTOS, DO RIO DE JANEIRO, 100 VASTÍSSIMOS QUARTOS TODOS COM GRANDES JANELLAS DANDO PARA 3 DIFFERENTES RUAS OU PARA O JARDIM CENTRAL DO HOTEL. GRANDIOSOS SALÕES. GRANDE E BELLO SALÃO DE BILHAR. GRANDE SALA DE BANHOS QUENTES E FRIOS. BOTÕES ELECTRICOS DE CHAMADA EM TODOS OS QUARTOS. TODO O HOTEL É ILLUMINADO A GAZ. ROUPARIA DE CAMA E MEZA TODA DE LINHO FINO. SERVIÇOS COMPLETOS DE PORCELLANAS, CHYSTAES ECHRISTOFLES NO EXPLENDIDO E VASTO SALÃO DE JANTAR ( O MAIOR CONHECIDO EM HOTEIS BRASILEIROS ) E NOS QUARTOS. COSINHA VARIADA E APPROPIADA A ESTOMAGOS DOENTES. REFEIÇÕES EM MEZAS SEPARADAS. O PALACE-HOTEL FUNCCIONA DDURANTE O ANNO INTEIRO. COLLOCADO EM FRENTE E MUITO PERTO DO PARQUE DAS FONTES MINERAES. ALTITUDE 930 METROS SOBRE O NIVEL DO MAR. O CLIMA DE CAXAMBÚ É FRIO E MUITO SECCO, IDENTICO AOS MELHORES CLIMAS DO SUL DA EEUROPA.
FREQUENTADO E MUITO CONHECIDO DA MELHOR SOCIEDADE BRASILEIRA E ESTRANGEIRA. CAXAMBÚ É A MELHOR ESTAÇÃO HYDRO-MINERAL BRASILEIRA E O PARQUE DISPÕE DE 8 FONTES ( 2 ALCALINO-GAZOZAS ) QUE DÃO, SEMPRE QUE SÃO INDICADAS, OPTIMO RESULTADO EM TODA E QUALQUER ÉPOCA DO ANNO; AS CHUVAS, QUANDO APPARECEM, NÃO INFLUEM ABSOLUTAMENTE SOBRE AS AGUAS DAS FONTES PORQUE ESTAS ESTÃO PERFEITAMENTE CAPTADAS SEGUNDO OS METHODOS DE CAPTAÇÃO DAS FONTES FRANCEZAS DE VICHY; AS CHAMADAS ESTAÇÕES DE MARÇO E ABRIL, SETEMBRO E OUTUBRO, SÃO POIS PURAMENTE CONVENCIONAES, POR MODA E NADA MAIS.
O PROPRIETARIO DO PALACE-HOTEL, DR. JOÃO RIBEIRO, EX-MEDICO DA EMPREZA DAS AGUAS DE CAXAMBÚ, LAMBARY E CAMBUQUIRA, RESIDE COM SUA FAMILIA NO ESTABELECIMENTO E INSPECCIONAM CUIDADOSAMENTE TODO O SERVIÇO. DIARIAS DE 7$800 PARA CIMA CONFORME OS APOSENTOS; A MEZA Á A MESMA PARA TODOS OS HOSPEDES. REDUCÇÃO NOS PREÇOS PARA FAMILIAS DE 5 OU MAIS PESSÔAS, ASSIM COMO PARA OS MEDICOS, PHARMACEUTICOS, E CIRURGIÕES DENTISTAS. SÃO PAGOS Á PARTE OS BANHOS GERAES, QUALQUER REFEIÇÃO NOS QUARTOS E VINHOS.
CAXAMBÚ
E. F. SAPUCAHY                      MINAS.  “

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

 APAC denuncia maus-tratos a animais
 Animais estariam sendo queimados com água fervente no bairro Exposição
Fotos de animais queimados com água fervente no bairro Exposição
e recolhidos pela APAC para tratamento

A Associação de Proteção aos Animais de Caxambu está denunciando a ocorrência de casos de maus-tratos a animais, registrando inclusive casos de cães apresentando queimaduras provocadas pelo despejo de água fervente, com o aparecimento de um segundo caso ocorrido no bairro Exposição. A APAC está investigando a autoria destes bárbaros crimes praticados contra animais indefesos, e solicita a ajuda das autoridades e da população local para obter informações e denúncias que levem à identificação dos autores.
Consulte o blog da APAC:


http://apacaxambu.blogspot.com/

Video com fotos antigas de Caxambu

Spas estão mais perto da profissionalização
Estratégia: Mais renda e busca por bem-estar pavimentam cenário otimista para o mercado brasileiro
Adriana Mattos e Ana Paula Ragazzi | De São Paulo


Investidores estrangeiros e empresários locais desenham planos de negócios para uma expansão mais acelerada do mercado de spas. A expectativa é de que o país se torne uma das regiões com maior taxa de crescimento desse negócio no mundo, ao lado de países da Ásia, da França e dos Estados Unidos, avaliam as empresas ouvidas pelo Valor.

Claudio Belli/Valor
Descrição: http://www.valoronline.com.br/sites/default/files/crop/imagecache/media_library_default/108/0/652/815/sites/default/files/gn/10/09/foto27emp-101-spa-b4.jpg
Brasil atrai atenção de redes internacionais de spas - serviço já chega a condomínios e a festas de casamento, dizem Miadaira (à esq.) e Albanesi
Investidores estrangeiros e empresários locais desenham planos de negócios para uma expansão mais acelerada do mercado de spas. A expectativa é de que o país se torne uma das regiões com maior taxa de crescimento desse negócio no mundo, ao lado de países da Ásia, da França e dos Estados Unidos, avaliam as empresas ouvidas pelo Valor.

Fonte: Valor online
http://www.valoronline.com.br/impresso/banyan-tree/3576/314204/spas-estao-mais-perto-da-profissionalizacao?utm_source=newsletter&utm_medium=manha_27092010&utm_campaign=informativo

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E o rádio hein?
Dia 25 de setembro se comemora o Dia do Rádio. Que saudade!
Outrora, locutores sugeriam aos ouvintes que ficassem com o som do rádio e imagem da televisão em partidas de futebol. Alegavam que o rádio era mais emotivo e informativo. Hoje, já não podem repetir a sugestão.


O alto custo de uma transmissão interestadual praticamente a inviabiliza ‘in loco’ para a maioria das emissoras, que adotou o sistema denominado ‘off-tube’, ou seja: narrador, comentarista e repórter reunidos no estúdio de sua rádio com TV ligada no dito jogo. Ali descrevem lances e comentam. Esta é a dura realidade da categoria que não tem muitos motivos para comemorar o Dia do Rádio neste 25 de setembro.
Falta descrição perfeita
Não bastasse esse retrocesso, o rádio esportivo de hoje perdeu a descrição perfeita de Pedro Luiz, romantismo de Fiori Giglioti, Valdir Amaral e Jorge Cury, empolgação do paranaense Lombardi Júnior e a criatividade de Osmar Santos, o divisor de água da categoria com frases marcantes do tipo “é ripa na chulipa” e “pimba na gorduchinha”.

Um acidente de automóvel no interior paulista, em dezembro de 1994, tirou aquilo que ele tinha de mais precioso: a voz. Osmar fez sucesso nas rádios Jovem Pan, Record e Globo de São Paulo.

Jorge Cury se envolveu em um acidente que provocou a sua morte, aos 65 anos de idade. Foi em Caxambu, interior de Minas Gerais, no dia 23 de dezembro de 1985, pouco depois de ter se transferido da Rádio Globo para a Rádio Tupy, ambas do Rio de Janeiro, onde ficou marcado pelo vozeirão.

Nas décadas de 70 e 80, Jorge Cury fazia dobradinha com o goiano Valdir Amaral, inventor de bordões para definir melhor os jogadores, um deles “Zico, o Galinho de Quintino”. E quando você ouvir o bordão “o meu relógio marca”, saiba que o locutor o está plagiando.

Dupla da Panamericana
Em São Paulo, nos anos 50 e 60, a Rádio Panamericana (depois Jovem Pan) liderava a audiência nas transmissões de futebol com a dupla Pedro Luiz e Edson Leite. Pedro Luiz teve uma leva de seguidores porque descrevia com fidelidade as jogadas. Seu estilo essencialmente descritivo permitia ao ouvinte a noção exata do local da bola, quem a conduzia, aquele que recebia o passe ou desarmasse a jogada.

Essa riqueza de detalhes exigia dos repórteres capacidade para ganchos diferenciados visando a complementação do relato do lance. Ora retransmitiam o falatório da boleirada, ora precisavam a forma que o atacante pegou na bola. Afinados com os comentaristas, não se constrangiam em perguntar por que fulano jogou tão mal.

Eterno Fiori
Ainda em São Paulo, a década de 70 foi do narrador Fiori Gligliotti, já falecido, na Rádio Bandeirantes. Sua marca registrada quando a bola rolava era “abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”. Quando se referia ao ponteiro-esquerdo Edu, do Santos, o bordão era “Edu, o moço que veio de Jaú”.

Histórias de profissionais talentosos permanecem no rádio, mas saudosistas cobram transmissões com revalorização do passado ou a busca de algo novo.

Fonte: Futebol Interior
http://www.futebolinterior.com.br/coluna.php?id_news=153194

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

=COLUNA SERGIO LEVENHAGEN=

Atualizada em 24/09         


  = Curtinhas=
  # Pesquisa da VOX POPULI do dia 23 de setembro de 2010, nessa quinta-feira:   DILMA 51%  --- SERRA 24%---MARINA 10%--; na soma de todos os candidatos DILMA está com 17% de vantagem, agora de DILMA para o SERRA continuam os 27% de diferença.  Você pode confirmar a pesquisa no site; www.ig.com.br que está disponível.
 
                        # Empate 5 x 5  na decisão do STF na questão da FICHA LIMPA favoreceu os politicos corruptos e deixou a população decepcionada. Mas, pode ainda prevalecer, se houver consenso, a decisão do TSE que impede candidatos com FICHA SUJA disputar as eleições. Vamos ver.
 
                        # As elites politicas no Brasil criticaram a escolha do filme "LULA,FILHO DO BRASIL" para disputar uma vaga na seleção de 5 filmes estrangeiros aptos a concorrer a um OSCAR de "Melhor Filme Estrangeiro". O Brasil concorre com dezenas de países. Desde 1.999 com o filme "CENTRAL DO BRASIL" que disputou Oscar e perdeu para o filme italiano " A VIDA É BELA", que o cinema brasileiro não consegue indicar um filme, e as chances agora aumentaram porque LULA é um líder muito respeitado em todo o mundo politico - já que a escolha sempre teve cunho politico. É só assistir "A VIDA É BELA" que fala  sobre a segunda guerra mundial e os campos e concentração alemães, ou mais recentemente, a zebra "GUERRA AO TERROR" da presença americana no Iraque que venceu "AVATAR"  o grande favorito.
 
                        #  Continuam alguns candidatos aqui em Caxambu com propaganda enganosa tentando iludir o eleitor caxambuense desavisado. Procure na internet se o seu candidato merece o seu voto.
                # "LULA, FILHO DO BRASIL" foi o filme escolhido para representar o Brasil   para indicação de "Melhor filme estrangeiro",  na disputa do "OSCAR"  fato que não acontece desde 1.999 com o filme"CENTRAL DO BRASIL", assisti o filme e gostei, verdadeiro, simples que conta a trajetória de uma familia nordestina cheia de filhos pequenos abandonados pelo pai, vieram de caminhão pau de arara de Pernambuco até S.Paulo e tinha tudo para dar errado e deu certo; migrante pobre analfabeto, LULA tornou-se o maior líder sindicalista desse país e depois de várias tentativas tornou-se o MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, enfrentando as elites polticas que saqueavam os cofres públicos e deixavam o povo na miséria e quase nada investiram na educação, e hoje depois de quase 8 anos de governo o que se vê é um país saindo da descrença para a realidade com oportunidade para TODOS. Se voce tiver oportunidade de assistir; assista, vale a pena; principalmente se voce não fizer parte dessas elites politicas.   Bom Dilma/Helio para todos- saudações tricolores- tendo noticia, eu volto.
                                                  

Coisas da política
                    A coligação "Para Minas continuar avançando" que é do  Anastasia/Aecio, etc.. distribuiu panfletos para a população mineira tentando explicar a situação dos professores da rede de ensino do Estado de Minas Gerais chamado "Carta aos professores" com perguntas e respostas previsiveis, típicas da Rede Globo faz para candidatos do PSDB, e essa carta, na verdade, é endereçada para a população leiga que não sabe do que aconteceu nesses 8 anos de administração tucana aqui em Minas, onde o nosso Estado é o "OITAVO QUE PIOR PAGA OS PROFESSORES" no Brasil inteiro, mesmo sendo a "segunda economia do país". É  essa a  intenção, que não é aceita pela ampla maioria magisterio, pois tenta confundir o eleitor, que pode pensar que os professores ganham  bem e não tem motivos para reclamar. Triste realidade. Cita, indiretamente, a administração anterior ao Aécio Neves, como responsável pelos baixos salários, administração essa de ITAMAR FRANCO que hoje apoia os seus antigos algozes. Convém lembrar que Aécio Neves ficou quase 8 anos e não deu nenhuma satisfação para o magistério estadual. e agora tenta  explicar o inexplicável. E o pior é que ainda tem gente que acredita. A mesma coisa acontece com o SERRA onde a maioria da imprensa faz campanha explícita e partidária, mostrando o tucano de um jeito, enquanto todos sabem que ele não é nada disso e é alvo de muitas denúncias, inclusive a de que contratou assinaturas da VEJA, FOLHA, ESTADÃ,  ISTO É, ÉPOCA,  para as ESCOLAS PÚBLICAS DE S.PAULO -  que somando dá quase 10 milhões de reais, fazendo então com isso o engajamento direto dessa imprensa que só divulga fatos favoráveis ao candidato tucano; não divulgando por exemplo; que o amigo de SERRA , ex-diretor da DERSA S/A e do RODOANEL "sumiu" com 4 milhões de reais da campanha do SERRA, arrecadados com empresários da obra citada e nem cita a filha de SERRA; VERONICA SERRA que é suspeita de envolvimento na quebra de sigilo de 60 milhões de correntistas do Banco do Brasil em 2.001, quando ela tinha uma empresa em MIAMI; a decidir.com, juntamente com a irmã do BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS; a VERONICA DANTAS  e até hoje não houve punição porque na época o presidente do Banco do Brasil era um PRIMO DO SERRA. Isso sem falar,entre muitas coisas, que além do FHC chamar os aposentados de "vagabundos" ainda criou o FATOR PREVIDENCIÁRIO em 1.999 QUE ATÉ HOJE PREJUDICA OS APOSENTADOS DO INSS. SERRA estava do lado e não levantou um dedo para defender os aposentados, e agora promete que vai pagar 600 reais de salário-minimo. Voceê acreditou? Coisas da política do desespero....

APAC


 BAZAR BENEFICENTE

A APAC- Associação de Proteção dos Animais de Caxambu, irá realizar um Bazar Beneficente, no próximo sábado, dia 25/09/10, na Praça 16 de Setembro, a partir das 14:00h.
O valor arrecadado será revertido para atendimentos e castrações de cães e gatos de rua!


                            Compareçam!  Participem!!!

                           http://apacaxambu.blogspot.com/

Seminário Bem-Estar em Caxambu

ALA SZERMAN - Dia 30 de Setembro às 19:00 horas no HOTEL GLÓRIA

Descrição: http://www.tomodati.org.br/images/empresas/Ala_zserman.JPG



Descrição: http://www.caras.com.br/imagens/124388/20100103154450_124388_large_ala-szerman-spa-arrojado-em-goias.jpg







Ala Szerman

Descrição: http://www.parlante.com.br/img/dot.gif
Descrição: http://www.parlante.com.br/img/dot.gifDescrição: http://www.parlante.com.br/img/ft/70.jpgDescrição: http://www.parlante.com.br/img/dot.gif
Descrição: http://www.parlante.com.br/img/dot.gif
Descrição: http://www.parlante.com.br/img/dot.gif
Ala Szerman nasceu na Rússia. Desde que chegou ao Brasil, na década de 60, muito se ouviu falar dela. Os anos no Brasil somaram à carreira desta professora de educação física muita sabedoria voltada à beleza feminina. Criou novos conceitos de tratamentos de beleza, estética e saúde, consagrando-se como uma das profissionais mais experientes e competentes.

Pioneira na ginástica aeróbica no Brasil e fundadora dos institutos Gimnastic Center, é considerada uma autoridade brasileira nos segmentos de beleza, fitness e saúde. Começou abrindo uma academia em São Paulo e, mais tarde, enveredou para a investigação das terapias estéticas.

Devido a excelência de qualidade e resultados de seu trabalho, apresentou por mais de 10 anos programas na Rede Globo e na TV Manchete. Em 1984 inaugurou o primeiro Spa da América Latina, em hotel no interior de São Paulo. A partir daí foi contratada para implantar Spas nas mais importantes redes hoteleiras no Brasil, Venezuela, Uruguai e Angola.

A sua dedicação e persistente trabalho voltado à coletividade foi publicamente reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo nomeando-a “Cidadã Paulistana” e premiando-a com a “Medalha Padre Anchieta”.

Atualmente está se dedicando intensamente ao desenvolvimento da sua linha de “Cosméticos Ala Szerman”, lançados no mercado em 1976, e a assessorar hotéis e clínicas para a implantação de Spas.

Em suas palestras, Ala Szerman aborda temas como:
- Saúde e Qualidade de Vida;
- Atividade Física;
- Comportamento da Mulher Contemporânea;
- Implantação de Clínicas e Spas;
- Cosmetologia;
- Atualidades em Tratamentos Corporais e Faciais;


Ala Szerman
Ala Szerman é uma empresária brasileira, pioneira em promover atividades físicas pela televisão no país, no programa TV Mulher, da Rede Globo (ao lado de Marília Gabriela, Ney Gonçalves Dias, Marta Suplicy e Clodovil Hernandes).
Professora de educação física e com uma carreira voltada a beleza criou novos conceitos de tratamentos de beleza e estética e saúde, consagrando uma das profissionais mais experientes e competentes.
Ala Szerman é russa mas naturalizou-se brasileira.

Visite o site

Convite

Seminário Bem-Estar em Caxambu

GUSTAVO ALBANESI - Dia 30 de Setembro às 19:00 h - HOTEL GLÓRIA - CAXAMBU


A Importância do Planejamento Econômico na Estruturação de um Spa
Por: Gustavo Albanesi

Descrição: A Importância do Planejamento Econômico na Estruturação de um Spa
Com o crescimento do mercado de spas e seu desenvolvimento para as mais diferentes regiões do país, torna-se cada vez mais indispensável a elaboração de um adequado plano de negócios para a estruturação de um spa, de forma que o empresário ou entidade gestora obtenha o sucesso financeiro e retorno econômico esperado para o negócio.

Forte tendência encontrada na atual indústria de spas, brasileira e mundial, está no desenvolvimento destas atividades em localizações não imaginadas anteriormente: clubes, aeroportos, aviões, navios, trens, condomínios residenciais, shopping centers etc. Este crescimento é reflexo direto do desenvolvimento da cultura da população neste sentido, que já vê os spas como seu centro de bem-estar completo, onde existe a possibilidade de combinar o tratamento de sua saúde com a realização de atividades aeróbicas, estéticas e nutricionais. Decorrência deste processo está a crescente necessidade pela profissionalização dos serviços, espaços e profissionais atuantes neste promissor segmento de mercado, o que exige um detalhado estudo de mercado, financeiro e de perfil socioeconômico da região.

A quase inexistente regulamentação legal específica do mercado de spas brasileiro por muito tempo fez transparecer uma falsa aparência de facilidade na implantação e gestão de unidades de negócio de spas, o que acabou trazendo ao mercado um número extremamente grande de empresários “aventureiros” neste segmento. Tal fato acabou implicando na existência de estabelecimentos que se autodenominam spas mas que não estão sequer próximos da excelência visual, técnica e de atendimento que um spa de qualidade pode apresentar. E o que tem se observado ao longo dos últimos tempos é que tais estabelecimentos, que anteriormente puderam apresentar iniciado grau de prosperidade econômica, acabaram vendo seus negócios prejudicados, com uma constante redução do volume de sua operação e conseqüente redução de seu resultado financeiro. A justificativa desta situação reside no fato de que o mercado de spas brasileiro está se desenvolvendo com extrema rapidez, passando cada vez mais a fazer parte da cultura geral da população, a qual já apresenta maior seletividade entre os estabelecimentos existentes no mercado. Como conseqüência disto está a crescente necessidade da realização de um adequado plano de negócios na estruturação de um spa, o que se dá desde a concepção arquitetônica do imóvel até a precificação e definição do menu de serviços a ser oferecido ao cliente final.

O sucesso de uma implantação de unidade de spa, seja ela um Day Spa, Spa de Destino, Hotel Spa ou Spa Passeio, reside no adequado estudo e elaboração de 10 etapas que são indispensáveis neste processo:
(i) Análise de mercado e concorrência;
(ii) Definição do ponto comercial e localização do spa;
(iii) Budget para investimento e capital de giro inicial;
(iv) Concepção da estrutura visual, decorativa e arquitetônica do espaço;
(v) Definição do menu de serviços e sua precificação;
(v) Capacitação dos profissionais técnicos e de atendimento a cliente;
(vi) Formatação da linha de produtos a ser utilizada e comercializada no spa, bem como dos equipamentos a serem adquiridos para a execução dos tratamentos;
(vii) Posicionamento institucional da marca, estratégia de divulgação/marketing e padronização dos materiais institucionais do spa;
(viii) Plano de execução do projeto físico e seu cronograma de entregas;
(ix) Planejamento financeiro de resultado e gestão administrativa no dia a dia da operação; e
(x) Formatação dos processos de constante supervisão, treinamento e reciclagem dos profissionais do spa.

As 10 etapas acima mencionadas são de igual relevância na concepção do spa, e devem ser realizadas em conjunto e anteriormente a qualquer outra definição, de forma que o projeto possa ser desenvolvido de uma forma unitária e pré-concebida adequadamente, evitando qualquer inconveniente futuro decorrente de falta de previsão ou programação destas atividades. É importante ressaltar que todas estas etapas estão totalmente interligadas entre si e o sucesso de uma é conseqüência da correta elaboração das demais. De nada adianta a realização de um detalhado plano de investimento, projeções de faturamento e análise de custos se o mercado não foi estudado corretamente e o menu de serviços foi criado e precificado de forma equivocada, sem atingir adequadamente o público alvo da região. Da mesma forma, é extremamente importante que os procedimentos administrativos de gestão do negócio no dia a dia da operação sigam detalhadamente os parâmetros traçados inicialmente, de forma que o planejamento financeiro e de resultado concebido no momento de implantação do spa possa ser atingido a rigor e trazendo a rentabilidade esperada pelo investidor do negócio.

Como já mencionado, o mercado de spas está em crescimento expressivo, de forma que diversos profissionais do mercado são procurados e requisitados para atuação consultiva e operacional nos diversos empreendimentos em desenvolvimento. Tanto para os operadores próprios de spas como para as empresas contratantes de serviços neste segmento, é extremamente importante notar que o sucesso de uma operação de spa não se dá em função da simples estruturação do projeto inicial. O negócio de spa é 100% serviços, e a satisfação do cliente é resultado da constante excelência no seu atendimento, tanto do ponto de vista técnico quanto administrativo. Não basta que o spa tenha sido concebido estruturalmente e operacionalmente com excelência. É indispensável que as operações do dia a dia sejam conduzidas de forma profissionalizada e organizada, com continuado treinamento dos profissionais de atendimento a cliente e rigoroso controle administrativo e financeiro da operação. Atendidos tais requisitos, o sucesso do spa é conseqüência natural.
Gustavo Albanesi é um dos sócios do Buddha Spa e diretor de marketing da Associação Brasileira de Clínicas e Spas. Além da operacionalização de spas próprios e de franquias, a rede Buddha Spa realiza consultoria na implantação, estruturação e gestão de spas em hotéis e condomínios comerciais e residenciais.


Buddha Spa inaugura em SP primeira franquia; veja fotos



Claudio Schapochnik   
Domingo, 08 de Agosto de 2010 12:26
Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4141/4870375196_0f43055e70_o.jpg
Gustavo Albanesi, Rosana, Paula e Ubiratan Ribeiro

A Buddha Spa inaugurou, no mês passado, a primeira franquia da empresa. A unidade fica na rua Gabriel Monteiro da Silva, na região dos Jardins, em São Paulo. Pertence à profissional liberal Rosana Ribeiro e à sua filha Paula Ribeiro, estudante de Estética. No coquetel de abertura, cerca de 150 pessoas, entre amigos e artistas, participaram do evento.

Spanews conversou, via e-mail, com o sócio-diretor do Buddha Spa, Gustavo Albanesi. Na entrevista abaixo, Albanesi fala sobre a primeira franquia da empresa e os cuidados que o interessado deve ter antes de abrir uma franquia. Confira abaixo e veja algumas imagens do evento (fotos divulgação).

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4080/4869781375_f216deaa01_o.jpg
Logomarca da empresa

Spanews – É a primeira abertura de um Buddha Spa via franquia? Como você analisa esse fato?
Gustavo Albanesi – Sim, é nossa primeira franquia e nossa quinta unidade. Este é um primeiro passo para a expansão do negócio via franquias. Já temos outras por vir. Existe uma grande demanda por este negócio, já que o bem-estar e qualidade de vida são itens que estão cada vez mais inseridos no contexto social e realidade das pessoas.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4143/4870283190_978e0ae2b6_o.jpg
Ala Szerman e Joaquim Cires

Spanews – Como é que foi esse negócio, Gustavo? A sócia franqueada, Rosana Ribeiro, é quem procurou vocês ou vocês que foram atrás dela?
Albanesi – Foram eles quem nos procuraram inicialmente buscando conhecer mais o negócio de franquias Buddha Spa. Surgiu uma oportunidade deste ponto na rua Gabriel Monteiro da Silva, na região dos Jardins, e apresentamos a eles como oportunidade. Nós sempre auxiliamos o franqueado na localização do ponto.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4135/4870284782_bd261e14b0_o.jpg
Ala, Paulo Creca e Renata Maranhão


Spanews – Dê detalhes do Buddha Spa Jardins e a infraestrutura que o cliente vai encontrar por lá?
Albanesi – É uma infraestrutura bastante completa e de alto padrão. São cinco salas de terapias, um pátio Day Spa e uma sala que estamos agora destinando a um novo produto que já temos na unidade Higienópolis: Hollistic Trainnig (equipamento voltado para exercícios aeróbicos realizados com instrutor em uma plataforma vibratória computadorizada). Os exercícios são todos guiados pelo instrutor.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4134/4869672437_df3b02ce25_o.jpg
Carlos e Marcelly Casa Grande e Luciana Figaro e Paulo Ricardo

Spanews – Franquia é o modelo de negócios adotado por vocês para o crescimento? Por quê?
Albanesi – Após nos estruturarmos adequadamente em todos os aspectos de organização interna (treinamentos, operacional, supervisão, atendimento a cliente, marketing, financeiro etc), conseguimos atingir um nível e padrão de supervisão e acompanhamento das operações onde a forma mais rápida de expandir seria via franquias. Se optássemos por crescer organicamente sem franquias não teríamos condições de dar conta da demanda e crescimento do mercado.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4118/4869763347_024cfef0f3_o.jpg
Marli Souen

Spanews – Onde o investidor deve prestar muita atenção quando pensar em abrir uma franquia de spa?
Albanesi – Há três itens que são fundamentais na análise pelo investidor: marca, acompanhamento da gestão e financeiro.
Marca: é fundamental que a marca seja reconhecida no mercado e haja uma boa estrutura comercial e de marketing para o franqueado, pois ele dependerá totalmente desta exposição para o sucesso do seu negócio.
Acompanhamento da gestão: após a inauguração da unidade, o franqueado não pode ser “abandonado” nunca. É fundamental que a empresa franqueadora dê todo o suporte contínuo na gestão das operações do spa e dos treinamentos de aperfeiçoamento dos profissionais técnicos do spa.
Financeiro: o investimento do franqueado precisa ter um bom retorno, e a estrutura de custos mensal precisa ser muito bem ajustada para que isto ocorra. A empresa franqueadora precisa dar esta segurança ao franqueado de que o seu investimento inicial está sendo muito bem regulado frente ao retorno previsto e as taxas que a franquia cobra mês a mês.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4075/4869764657_ed4748fd55_o.jpg
Creca, Albanesi, Cida Petrowsky e Renata

Spanews – Há outras negociações a caminho para levar a marca a outras cidades e regiões do País, além de Goiás?
Albanesi – Sim, mas prefiro não mencionar nada ainda pois não temos nada assinado.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4114/4869766121_e999baf9a4_o.jpg
Rosana, Paula e Ubiratan Ribeiro

Spanews – E no Exterior, Gustavo, há negociações e possibilidades de levar a marca?
Albanesi – Por enquanto o foco é Brasil pois aqui há um mercado extremamente grande e inexplorado.

Descrição: http://farm5.static.flickr.com/4101/4870382454_b57b16d273_o.jpg
Hortência, Rosana Beni, Ribeiro, Rosa e Albanesi
Mais informações:
www.buddhaspa.com.br



11/06/2010

Descrição: http://rioquenteresorts.files.wordpress.com/2010/06/buddhaspa-rio-quente-resorts.jpg?w=450&h=301
Resort terá unidade com consultoria de Ala Szerman
A partir do mês de agosto, o Rio Quente Resorts, maior destination resort da América do Sul, anuncia a abertura de unidade do Buddha Spa. O local vai unir a filosofia do spa - que combina terapias orientais e ocidentais – com a experiência da marca Ala Szerman. 
“Natureza e águas quentes já remetem ao bem-estar e qualidade de vida, por isso, criamos esse novo espaço. O hóspede vai encontrar paz e equilíbrio e ainda cuidar da saúde”, declara o diretor de marketing e vendas Manoel Carlos Cardoso. “Em junho, funcionaremos em soft opening de 17 a 20”, finaliza. 
No novo ambiente não vão faltar opções para revigorar as energias. Massagens relaxantes e de ayurvédica (que atua na circulação sanguínea); shiatsu; pedras quentes; reflexologia; esfoliação corporal; drenagem linfática; limpeza de pele e massagem de hidratação facial. O cliente ainda poderá optar pelos pacotes Day Spas (beleza, relax e família) que podem incluir massagem, esfoliação e limpeza de pele, além de frutas, lanches e sucos naturais. 
Serão cinco salas totalmente estruturadas no padrão de atendimento Buddha Spa, além de um quiosque externo integrado, onde os clientes poderão descansar e tomar os lanches naturais complementares às terapias. 
“Serão criados pacotes spas junto à Valetur (operadora oficial do Rio Quente Resorts) em que o cliente poderá escolher diversas opções a serem vivenciadas durante toda a estadia no resort”, adianta o diretor do Buddha Spa Gustavo Albanesi.
Sobre Buddha Spa
Uma rede de spas urbanos que atua nesse mercado há 9 anos. O Buddha Spa combina sua clínica de bem-estar com tratamentos de beleza, pilates e yoga. São mais de 25 tipos de terapias, tratamentos e cursos nas áreas de saúde, bem-estar, relaxamento e beleza, dentre as quais se destacam: shiatsu, reflexologia, estética modeladora, drenagem linfática, ayurvédica, banhos de ofurô, tratamentos Mary Cohr e acupuntura. A filosofia do Buddha Spa se assenta no ideal de bem-estar independentemente do local onde o cliente se encontra. Ao entrar em nossos spas, o cliente é recepcionado por um ambiente que o coloca em outra dimensão de relaxamento. Este processo se inicia com o atendimento de nossas anfitriãs, passando por experiências diferenciadas com músicas, essências, alimentos e tratamentos tipicamente orientais.
 Foto: Divulgação


15/04/2010




O Buddha Spa adota o sistema de franchising para o seu plano de expansão. Especializada em terapias de bem-estar, beleza e relaxamento através de práticas orientais, a rede de spas planeja fechar oito novos negócios – todos franquias – até o fim do ano na Região Sudeste. A estimativa é que sejam abertos 70 pontos nos próximos cinco anos.
Atualmente são três unidades em São Paulo – duas na capital e uma em Ribeirão Preto. O quarto ponto será aberto até o final do primeiro semestre de 2010 dentro do Rio Quente Resorts em Goiás.
Sobre o Buddha Spa
Fundada em 2001 pelos consultores financeiros Gustavo Albanesi e Jayme Santos, a rede de spas tem o objetivo de aliviar o estresse, promover a saúde e o equilíbrio do indivíduo. O Budda Spa oferece mais de 25 terapias como massagens, banhos relaxantes, ioga, pilates e tratamentos estéticos. Entre os diferenciais da marca estão o alto grau de comprometimento e atenção dos profissionais especializados em terapias orientais e o cuidado na harmonização dos ambientes – com decoração japonesa, indiana e de outras culturas asiáticas.

Videos Relacionados:
http://www.youtube.com/watch?v=KMv4QCXzbnk

Fonte: Global Research