Presidente da Câmara faz balanço positivo e destaca a atuação conjunta dos vereadores de Caxambu
Tive o privilégio de ser o primeiro presidente da Câmara reeleito consecutivamente na história do município, e, por essa razão, tenho dobrada obrigação de prestar contas do que foi feito nos últimos 2 anos.
Através da Câmara de Vereadores, o município recebeu uma nova viatura para a Policia Militar.
Houve o incentivo constante para que os edis participassem de cursos e seminários, para que adquirissem conhecimento e melhoria no desempenho parlamentar.
A Câmara destinou apoio financeiro ao Hospital de Caxambu para que ele não fechasse suas portas.
Destinou recursos próprios para a prefeitura reativar a fábrica de bloquetes, para a pavimentação de ruas, e para a implantação de dezenas de postes de iluminação pública.
Levamos a Câmara aos bairros para ouvir de perto a população através de Audiências Públicas.
A reestruturação administrativa da Câmara Municipal foi outra de nossas importantes realizações. Com o apoio incondicional dos vereadores e dos funcionários, foi possível melhorar a estrutura administrativa da Casa, extinguindo cargos e criando outros, definindo melhor as funções de cada servidor, o que resulta em dinamismo no desenvolvimento dos trabalhos legislativos.
O sucesso nessa empreitada possibilitou outra importante realização, que foi o início do processo para a realização do concurso público no próximo ano.
Outra realização de destaque foi a obra do prédio da Câmara. Um prédio público multiuso que será dotado de rampas de acesso para cadeirantes e portadores de deficiência de locomoção, conforme Legislação vigente; gabinetes, salas de apoio, telecentro com computadores ligados à internet - que possibilitarão o acesso das pessoas à informação e ao conhecimento.
O novo prédio ainda contará com um amplo auditório para cerca de 200 pessoas, voltado para a realização de eventos culturais, formaturas, convenções, entre outros de nossa comunidade.
Enfim, o prédio multiuso da Câmara não será apenas para os vereadores, mas sim para todos os caxambuenses. Atualmente, terminamos a primeira etapa da obra com a concretagem do contra-piso do auditório.
O processo licitatório para a segunda etapa foi concluído e, se Deus quiser, a obra será retomada no começo de 2011.
Com isso, posso afirmar que cerca de 60% da obra já estão garantidos.
Com o empenho dos próximos presidentes da Câmara, tenho certeza que esta obra será concluída em 2012.
Por último, quero destacar de forma especial à atuação dos vereadores de Caxambu, seja ela individual ou através das comissões permanentes da Câmara. Seja ao elaborar ou debater projetos de leis. Seja representando o cidadão ou fiscalizando o Poder Executivo Municipal.
Tenha certeza de que os vereadores trabalham constantemente em busca de melhorias nas condições de vida dos cidadãos e do desenvolvimento sustentável do município.
Finalizo, agradecendo minha família, vereadores, funcionários da Casa e todos aqueles que me apoiaram durante esse importante e valioso período em que estive na presidência da Câmara Municipal.
Feliz 2011!!!
José Luiz F.Nogueira
Presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu - 2010/2011
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Ocorrências Policiais
Autores presos por tráfico
Em Caxambu (30/12/10) às 15h25min, a Polícia Militar compareceu na Rua 23, Bairro Alto Santa Rita, após receber denuncia anônima, dizendo que um ex-detento conhecido por Nathan, juntamente com outro cidadão, estavam no bairro em uma moto vermelha, sem placa, traficando drogas "crack".
No local a guarnição deparou com a motocicleta que era conduzida pelo autor M. W. S. de 24 anos, cobrador, próximo a quadra de esportes do bairro, onde foi dada ordem de parada, momento em que o autor J. S. G. de 27 anos, desocupado, jogou algo sobre a laje de uma casa.
Foi realizada busca pessoal nos autores e ao verificar o que eles haviam jogado sobre a laje, foi constatado que eram 05 pedras de crack envoltas em papel alumínio e embrulhadas em um saco plástico branco, prontas para a venda.
Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com a droga apreendida.
A motocicleta foi apreendida e foram lavradas as devidas autuações.
No local a guarnição deparou com a motocicleta que era conduzida pelo autor M. W. S. de 24 anos, cobrador, próximo a quadra de esportes do bairro, onde foi dada ordem de parada, momento em que o autor J. S. G. de 27 anos, desocupado, jogou algo sobre a laje de uma casa.
Foi realizada busca pessoal nos autores e ao verificar o que eles haviam jogado sobre a laje, foi constatado que eram 05 pedras de crack envoltas em papel alumínio e embrulhadas em um saco plástico branco, prontas para a venda.
Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com a droga apreendida.
A motocicleta foi apreendida e foram lavradas as devidas autuações.
Fonte: Portal Corporativo - 17 Região PM - MG
http://www.pmmg.portalregional.mg.gov.br/index17.aspquinta-feira, 30 de dezembro de 2010
COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line " CAXAMBU É CIDADE POLO"
# Causou estranheza quando da presença do Reitor do IFSULMINAS junto com o Superintendente do Patrimônio Público Federal que cuida inclusive da "conservação" do antigo prédio da ex-FUNABEM, que de conservado não tem nada - e isso deverá no momento oportuno ser comunicado às autoridades responsáveis em Brasilia - ficou faltando a informação correta sobre a implantação de uma extensão Universitária aqui em nossa cidade.
Achei muito estranha a falta de entusiasmo do prefeito. Faltou conhecimento de causa, então vamos refrescar "as memórias" ;
1- A DILMA, quando candidata, disse que iria autorizar extensões universitárias para CIDADES COM MAIS DE 50 MIL HABITANTES ou, CIDADES POLOS, que é o caso de CAXAMBU porque aqui nós temos a SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO que atende mais de 30 cidades da região, temos a AMAG que atende mais de 30 cidades da região, temos a JUNTA DE CONCILIAÇÃO DO TRABALHO que atende mais de 30 cidades da região, temos uma Agência do INSS que atende mais de 30 cidades da região, temos um posto da DELEGACIA DO TRABALHO que atende mais de 30 cidades da região, então como CAXAMBU não é uma cidade-polo?. E dentro dessas caracteristicas somos sim candidatos em potencial para receber uma extensão Universitária aqui.
2- Todo mundo sabe, e é desnecessário repetir, que para se conseguir qualquer coisa em envolva dinheiro público, o Prefeito tem que ir até BRASILIA e não ficar aqui sentado esperando. Quem resolve se vai ou não vir uma Extensão Universitária para nossa cidade é o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, conhecido no Brasil inteiro como MEC. Então, o Sr. Prefeito que está com um Convênio "ainda" em atividade, tem que agendar com o MEC e ir até a capital do Brasil e conversar com os responsáveis pela "INTERIORIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES!, certo? Tem que ir munido de todos os documentos e argumentos, porque será preciso investimento para "recuperar" a parte física da FUNABEM que está literalmente destruída por falta de manutenção/conservação, o que pode inclusive ter ferido dispositivos desse "Convênio" correndo o risco de ser suspenso.
3- Para nós aqui em CAXAMBU não interessa se o atual Prefeito apoiou fulano ou sicrano - isso não é relevante. Interessa é que nós precisamos de uma solução urgente, e é bom lembrar que nesse país tudo se resolve politicamente, conversando, e como os partidos que apoiaram DILMA tem a força de decisão (PMDB, PT, PSB,etc..) então o Prefeito está aí com as cartas abertas na mesa, só não vai atrás se não quiser, já que deixamos o LULA escapar, não vamos cometer outro erro por simples questões partidárias. Prefeito entra, sai, entra outro, sai e assim vai; CAXAMBU continua, e é por ela que temos que lutar e não ficar paparicando esse ou aquele Prefeito com essas auto-promoções enquanto a nossa cidade fica do jeito que está; "TOTALMENTE DEIXADA DE LADO". Lamentável. E não vamos abrir mão. Caxambu é uma cidade em que as pessoas estão ficando sózinhas juntas.
4- Finalizando, é bom lembrar que na nossa região aqui da AMAG - que abrange mais de 30 municipios - nenhum deles tem mais de 50 mil habitantes. Sendo assim, então somos uma CIDADE POLO pelos argumentos no ítem 1 - senão, jamais nenhuma cidade por aqui teria investimentos da área da educação.
Como cansa essa politica de má vontade aqui em Caxambu! .
Ninquém merece...
- Saudações TRIcolores - 2011 porreta!
Sergio Levenhagen
Minas Gerais avança na regionalização do turismo
A inclusão do critério turismo no ICMS Turístico do Estado, o aumento do número de municípios mineiros considerados Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional e a realização do Programa de Voluntariado da Organização Mundial do Turismo – OMT – marcaram os avanços do Programa de Regionalização do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo em 2010.
“Os programas correspondem à capilaridade da Política Pública de Turismo em todas as regiões do Estado e a garantia de recursos a serem aplicados na atividade turística dos municípios contemplados”, afirma a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.
A inclusão, em 2010, do critério turismo na Lei do ICMS Solidário é um ganho sem precedentes para o turismo no Estado já que, pela primeira vez na história da economia brasileira, os municípios mineiros terão um incentivo financeiro para trabalharem a sua gestão turística. O repasse dos recursos será feito semanalmente pela Secretaria de Estado de Fazenda a partir de janeiro de 2011. O ICMS Turístico tem o objetivo de colaborar para o desenvolvimento do segmento turístico em todo o Estado.
Rota Lund – OMT
Em outubro deste ano, especialistas da Organização Mundial de Turismo – OMT - divulgaram projeto piloto que será implantado em Cordisburgo, com possibilidade de ser replicado nos municípios de Sete Lagoas e Lagoa Santa. Estes municípios integram o Projeto Rota Lund e abrigam importantes grutas, Maquiné, Reio do Mato e Lapinha, respectivamente. A iniciativa integra o Programa Voluntários da Organização Mundial do Turismo em parceria com a Setur. Um dos resultados esperados é aumentar o fluxo de turistas na região.
Dentre as ações propostas para o município de Cordisburgo, estão capacitação, sinalização de orientação turística e urbana e valorização da produção artesanal local. A previsão é que estas ações sejam executadas no primeiro semestre de 2011.
Para a secretária Érica Drumond, “esta é uma oportunidade única para que a Rota Lund seja transformada em um produto turístico disponível para os mercados nacional e internacional”, afirma Drumond. A Rota Lund é um roteiro turístico que inclui o Museu de Ciências Naturais da PUC, o Parque Estadual do Sumidouro e as grutas de Maquiné, da Lapinha e do Rei do Mato. Todos os atrativos turísticos do projeto estão, no máximo, a 120 km de Belo Horizonte.
Premiações MTur
O Programa de Regionalização desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais é considerado exemplo de sucesso em todo o país. Em 2010, o Estado recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento do Ministério do Turismo por meio de premiação nacional.
Minas Gerais foi contemplada, em 2010, com quatro dos nove troféus Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo. A disputa envolveu mais de 90 destinos, regiões e roteiros turísticos de todo o Brasil. Os projetos eleitos foram: Vesperata de Diamantina (projeto de Sustentabilidade Cultural), Ouro Preto (com seis cases de sucesso), Serra do Cipó (projeto de Planejamento e Gestão do Turismo Regional) e Monte Verde – distrito de Camanducaia – (projeto de Gestão Turística do Município).
A secretária acredita que “essa premiação é um reconhecimento pelo empenho e dedicação das Associações de Circuitos Turísticos, que trabalham alinhadas com a política pública praticada pela Setur, visando transformar Minas Gerais no melhor Estado para se viver e visitar”, afirmou.
Destinos Indutores – Estudo de Competitividade
Dando continuidade à Política Nacional de Turismo, a Setur definiu os Destinos Indutores do Estado. Até 2009, foram considerados Destinos Indutores mineiros os municípios de Sete Lagoas, Santana do Riacho, Poços de Caldas, São Lourenço, Maria da Fé, Capitólio, Araxá, Juiz de Fora, Camanducaia, Caxambu e Caeté. Em 2010, também foram integrados ao programa as cidades de Uberlândia, Ipatinga, Itabira, Brumadinho, Governador Valadares e Montes Claros.
Os 17 municípios receberam, em dezembro passado, os resultados do Estudo de Competitividade. Minas Gerais obteve um avanço bastante significativo da média geral no comparativo com as outras não capitais avaliadas, que obtiveram 50,3 pontos enquanto esses municípios mineiros obtiveram 54,5 pontos.
O Estudo de Competitividade é uma ferramenta de avaliação para que os prefeitos e governos estadual e federal possam nortear suas políticas públicas e se prepararem para a recepção do turista nacional e internacional, principalmente durante a realização da Copa de 2014. A meta da Setur é realizar anualmente o Estudo até 2014.
Fonte: Portal Click
http://www.portalclick.com.br/portalclick/2010/12/30/minas-gerais-avanca-na-regionalizacao-do-turismo/
A inclusão, em 2010, do critério turismo na Lei do ICMS Solidário é um ganho sem precedentes para o turismo no Estado já que, pela primeira vez na história da economia brasileira, os municípios mineiros terão um incentivo financeiro para trabalharem a sua gestão turística. O repasse dos recursos será feito semanalmente pela Secretaria de Estado de Fazenda a partir de janeiro de 2011. O ICMS Turístico tem o objetivo de colaborar para o desenvolvimento do segmento turístico em todo o Estado.
Rota Lund – OMT
Em outubro deste ano, especialistas da Organização Mundial de Turismo – OMT - divulgaram projeto piloto que será implantado em Cordisburgo, com possibilidade de ser replicado nos municípios de Sete Lagoas e Lagoa Santa. Estes municípios integram o Projeto Rota Lund e abrigam importantes grutas, Maquiné, Reio do Mato e Lapinha, respectivamente. A iniciativa integra o Programa Voluntários da Organização Mundial do Turismo em parceria com a Setur. Um dos resultados esperados é aumentar o fluxo de turistas na região.
Dentre as ações propostas para o município de Cordisburgo, estão capacitação, sinalização de orientação turística e urbana e valorização da produção artesanal local. A previsão é que estas ações sejam executadas no primeiro semestre de 2011.
Para a secretária Érica Drumond, “esta é uma oportunidade única para que a Rota Lund seja transformada em um produto turístico disponível para os mercados nacional e internacional”, afirma Drumond. A Rota Lund é um roteiro turístico que inclui o Museu de Ciências Naturais da PUC, o Parque Estadual do Sumidouro e as grutas de Maquiné, da Lapinha e do Rei do Mato. Todos os atrativos turísticos do projeto estão, no máximo, a 120 km de Belo Horizonte.
Premiações MTur
O Programa de Regionalização desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais é considerado exemplo de sucesso em todo o país. Em 2010, o Estado recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento do Ministério do Turismo por meio de premiação nacional.
Minas Gerais foi contemplada, em 2010, com quatro dos nove troféus Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo. A disputa envolveu mais de 90 destinos, regiões e roteiros turísticos de todo o Brasil. Os projetos eleitos foram: Vesperata de Diamantina (projeto de Sustentabilidade Cultural), Ouro Preto (com seis cases de sucesso), Serra do Cipó (projeto de Planejamento e Gestão do Turismo Regional) e Monte Verde – distrito de Camanducaia – (projeto de Gestão Turística do Município).
A secretária acredita que “essa premiação é um reconhecimento pelo empenho e dedicação das Associações de Circuitos Turísticos, que trabalham alinhadas com a política pública praticada pela Setur, visando transformar Minas Gerais no melhor Estado para se viver e visitar”, afirmou.
Destinos Indutores – Estudo de Competitividade
Dando continuidade à Política Nacional de Turismo, a Setur definiu os Destinos Indutores do Estado. Até 2009, foram considerados Destinos Indutores mineiros os municípios de Sete Lagoas, Santana do Riacho, Poços de Caldas, São Lourenço, Maria da Fé, Capitólio, Araxá, Juiz de Fora, Camanducaia, Caxambu e Caeté. Em 2010, também foram integrados ao programa as cidades de Uberlândia, Ipatinga, Itabira, Brumadinho, Governador Valadares e Montes Claros.
Os 17 municípios receberam, em dezembro passado, os resultados do Estudo de Competitividade. Minas Gerais obteve um avanço bastante significativo da média geral no comparativo com as outras não capitais avaliadas, que obtiveram 50,3 pontos enquanto esses municípios mineiros obtiveram 54,5 pontos.
O Estudo de Competitividade é uma ferramenta de avaliação para que os prefeitos e governos estadual e federal possam nortear suas políticas públicas e se prepararem para a recepção do turista nacional e internacional, principalmente durante a realização da Copa de 2014. A meta da Setur é realizar anualmente o Estudo até 2014.
Fonte: Portal Click
http://www.portalclick.com.br/portalclick/2010/12/30/minas-gerais-avanca-na-regionalizacao-do-turismo/
Ocorrências Policiais
Padeiro é preso por agressão
Em Caxambu (28/12/10), às 19h10min, a Polícia Militar compareceu à Rua Demétrio jamal, Bairro São Januário, onde registrou uma ocorrência de lesão corporal.
O autor O. J. M. de 26 anos, Padeiro, agrediu P. S. S. com socos no rosto, causando escoriações na face, joelho esquerdo e quebra de 01 dente, sendo que tais agressões foram em decorrência da vítima tê-lo procurado para desfazer a compra de um aparelho celular.
No local foi dado socorro à vítima e conduzido ao hospital e o autor foi preso em flagrante delito e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.
O autor O. J. M. de 26 anos, Padeiro, agrediu P. S. S. com socos no rosto, causando escoriações na face, joelho esquerdo e quebra de 01 dente, sendo que tais agressões foram em decorrência da vítima tê-lo procurado para desfazer a compra de um aparelho celular.
No local foi dado socorro à vítima e conduzido ao hospital e o autor foi preso em flagrante delito e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.
Fonte:Portal Corporativo 17 Região PM - MG
http://www.pmmg.portalregional.mg.gov.br/index17.asp
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Anastasia anuncia novos secretários
Onze secretarias foram mantidas no governo e três novas foram criadas
Forsm anunciadod nesta quarta-feira (29) os nomes dos novos secretários de Estado de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo neves. A equipe é formada por partidos da base aliada e alguns nomes que já faziam parte do governo. Três novas secretarias foram criadas: de Estado de Trabalho e Emprego, da Casa Civil e Relações Institucionais e de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.
Onze secretárias existentes foram conservadas e serão comandadas por novos secretários. A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento será comandada por Elmiro Nascimento, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por Nárcio Rodrigues, Cultura por Eliane Parreiras, Defesa Social por Lafayete Andrada, Desenvolvimento Econômico por Dorothea Werneck, Desenvolvimento Social por Wander Borges, Desenvolvimento Regional e Política Urbana por Bilac Pinto, Esporte e da Juventude por Bráulio Braz, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável por Adriano Magalhaes, Transportes e Obras Públicas por Carlos Melles e Turismo por Agostinho Patrus Filho.
Onze secretárias existentes foram conservadas e serão comandadas por novos secretários. A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento será comandada por Elmiro Nascimento, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por Nárcio Rodrigues, Cultura por Eliane Parreiras, Defesa Social por Lafayete Andrada, Desenvolvimento Econômico por Dorothea Werneck, Desenvolvimento Social por Wander Borges, Desenvolvimento Regional e Política Urbana por Bilac Pinto, Esporte e da Juventude por Bráulio Braz, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável por Adriano Magalhaes, Transportes e Obras Públicas por Carlos Melles e Turismo por Agostinho Patrus Filho.
Foram criadas as secretarias de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais que será comandada por Maria Coeli Simões, que era responsável pela Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais e a secretaria de Trabalho e Emprego que será ordenada por Carlos Pimenta.
A Secretaria de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas será efetiva e será comandada por Gil Pereira.
O governador Anastasia também anunciou três secretários extraodinários que são: Manoel Costa, na secretaria de Regularização de Reforma Agrária Fundiária, Sérgio Barroso, da Copa do Mundo e Alexandre Silveira.
O deputado estadual Luiz Humberto (PSDB) será o líder do governo na Assembleia.
Novos secretários
Casa Civil e Relações Institucionais - Maria Coeli Simões
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Nárcio Rodrigues
Cultura - Eliane Parreiras
Defesa Social - Lafayete Andrada
Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte - Gil Pereira
Desenvolvimento Econômico - Dorothea Werneck
Desenvolvimento Regional e Política Urbana - Bilac Pinto
Desenvolvimento Social - Wander Borges
Educação - Ana Lúcia Gazolla
Esportes e da Juventude - Bráulio Braz
Fazenda - Leonardo Colombini
Governo - Danilo de Castro
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Adriano Magalhães
Planejamento e Gestão - Renata Vilhena
Saúde - Antônio Jorge Souza Marques
Trabalho e Emprego - Carlos Pimenta
Transportes e Obras Públicas - Carlos Melles
Turismo - Agostinho Patrus Filho
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Nárcio Rodrigues
Cultura - Eliane Parreiras
Defesa Social - Lafayete Andrada
Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte - Gil Pereira
Desenvolvimento Econômico - Dorothea Werneck
Desenvolvimento Regional e Política Urbana - Bilac Pinto
Desenvolvimento Social - Wander Borges
Educação - Ana Lúcia Gazolla
Esportes e da Juventude - Bráulio Braz
Fazenda - Leonardo Colombini
Governo - Danilo de Castro
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Adriano Magalhães
Planejamento e Gestão - Renata Vilhena
Saúde - Antônio Jorge Souza Marques
Trabalho e Emprego - Carlos Pimenta
Transportes e Obras Públicas - Carlos Melles
Turismo - Agostinho Patrus Filho
Extraordinários
Secretário Extraordinário da Copa do Mundo - Sérgio Barroso
Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana - Alexandre Silveira
Secretário Extraordinário de Regularização Fundiária - Manoel Costa
Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana - Alexandre Silveira
Secretário Extraordinário de Regularização Fundiária - Manoel Costa
Nomeações
Cemig - Djalma Morais
Copasa - Ricardo Simões
Codemig - Osvaldo Borges
BDMG - Matheus Cotta Carvalho
Gasmig - Fuad Noman
Servas - Andrea Neves
Secretaria Geral - Gustavo Magalhães
Advocacia Geral do Estado - Marco Antônio Romanelli
Controladoria Geral do Estado - Moacyr Lobato
Gabinete Militar do Governador - Cel. Luiz Carlos Martins
Polícia Militar de Minas Gerais - Cel. Renato Viera de Souza
Polícia Civil - Jairo Léllis
Corpo de Bombeiros - Cel. Sílvio Antonio de Oliveira Melo
Escritório de Prioridades Estratégicas - Tadeu Barreto
Copasa - Ricardo Simões
Codemig - Osvaldo Borges
BDMG - Matheus Cotta Carvalho
Gasmig - Fuad Noman
Servas - Andrea Neves
Secretaria Geral - Gustavo Magalhães
Advocacia Geral do Estado - Marco Antônio Romanelli
Controladoria Geral do Estado - Moacyr Lobato
Gabinete Militar do Governador - Cel. Luiz Carlos Martins
Polícia Militar de Minas Gerais - Cel. Renato Viera de Souza
Polícia Civil - Jairo Léllis
Corpo de Bombeiros - Cel. Sílvio Antonio de Oliveira Melo
Escritório de Prioridades Estratégicas - Tadeu Barreto
Fonte:
Jornal Correio de Uberlândia
Anastasia cria Secretaria para a Copa do Mundo
Sérgio Barroso, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, assume a pasta
O governador Antonio Anastasia criou uma Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29), no Palácio Tiradentes, durante a divulgação dos novos secretários que irão acompanhá-lo na próxima gestão.
Para a pasta foi escolhido Sérgio Barroso, executivo que presidiu a Cargill e que, atualmente, é secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (no lugar dele assume a ex-ministra Dorothea Werneck). Segundo o governador, o projeto da Copa do Mundo é muito complexo e necessita de uma coordenação efetiva.
“Quatro anos é pouco tempo para uma obra dessa magnitude, resolvemos criar a secretaria extraordinária com o objetivo de agregarmos ali toda coordenação em relação à Copa, a articulação com a Prefeitura de Belo Horizonte, o acompanhamento da obra do Mineirão, das obras do (estádio) Independência, das obras viárias, do Turismo, ou seja, uma secretaria chamada matricial, pela qual perpassa diversas áreas”, disse o governador em entrevista oficial.
Fonte: EPTV
Balneário de Caxambu (MG) terá novos serviços em 2011 |
A diretora do balneário e do Parque das Águas da cidade mineira, Giselen Maciel, com o balneário ao fundo A Prefeitura Municipal de Caxambu, no Circuito das Águas de Minas Gerais, vai licitar alguns serviços em janeiro de 2011 no balneário da cidade. “Um espaço para um café, um salão de cabeleireiros e salas para massoterapia e tratamentos estéticos são os pontos e os serviços, respectivamente, que serão licitados”, explica ao Spanews a diretora do balneário e do Parque das Águas, Giselen Maciel. Giselen acredita que o processo será rápido. “Esperamos que já em fevereiro a licitação já esteja concluída e, dessa forma, ofereceremos mais serviços ao visitante tanto do balneário como da cidade e à população”, diz a profissional, que vai deixar os cargos e a cidade em meados do próximo mês – ela irá se mudar para São José dos Campos (SP). O balneário – assim como o Parque das Águas –, ambos pertencem à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), é administrado pela Prefeitura Municipal de Caxambu. O edifício, inaugurado em 1912, ficou fechado por mais de três anos e foi reinaugurado este ano pelo governador Antônio Anastasia, no dia 5 de julho, após uma minuciosa restauração e modernização dos equipamentos financiada pela Codemig. CLAUDIO SCHAPOCHNIK Fonte: Spa News http://www.spanews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=394%3Abalneario-de-caxambu-mg-tera-novos-servicos-em-2011&catid=12%3Arevista&Itemid=24 |
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
ESTAMOS MOSTRANDO PARA TODOS VOCÊS AS FOTOS TIRADAS PELA FISCALIZAÇÃO FEDERAL ( CGU) REALIZADA EM JULHO DESSE ANO 2010 NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXAMBU QUE MOSTRA "ALGUMAS FOTOS" DA INDIFERENCIA E MÁ GESTÃO DO DINHEIRO PÚBLICO MEDIANTE CONVÊNIO FEDERAL: RETRATO DA MAIORIA DAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE PREFEITURAS MUNICIPAIS, E ATÉ PELA FALTA DE FISCALIZAÇÃO DE ALGUNS VEREADORES, OU ATÉ PELA FALTA DE CONHECIMENTO DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE PARA A SAÚDE:
Clique sobre as imagens para ampliar fotos e legendas
Clique sobre as imagens para ampliar fotos e legendas
Futebol
América (MG) descarta treinos para a pré-temporada 2011 em Caxambu
O América começará 2011 com poucas mudanças em relação à equipe que entrou em campo no empate com o Atlético (1 a 1), no Mineirão, em 24 de janeiro deste ano, na estreia no Campeonato Mineiro. Durante a temporada, o Coelho perdeu alguns jogadores e buscou outros reforços, mas continuará com a base do tempo do técnico Marco Aurélio, antecessor de Mauro Fernandes.
Quando encarou o Galo, o alviverde teve Flávio; Nando, Micão, Wellington Paulo e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés, Danilo, Luciano e Rodrigo; Laécio. Somente Danilo e Laécio não fazem mais parte do grupo. O primeiro, servindo agora à Seleção Pré-Olímpica, se transferiu para o Santos e o segundo foi dispensado, assim como o lateral-esquerdo Chiquinho, os volantes Marcus Vinícius, Neto Maranhão e Dudu Araxá, o armador Wesley e o atacante Jandson, que chegaram durante a Série B. Outro que não renovou contrato foi o experiente lateral-direito Evanílson, dispensado em abril, antes da competição nacional.
O atacante Thiago Silvy foi um dos poucos contratados no meio do ano a permanecer para a próxima temporada. Seu contrato vai até 31 de maio de 2011, mas, como o jogador agradou na maioria das partidas, deve ser estendido até dezembro. Para segurar a base do início da temporada, o América já garantiu a permanência dos zagueiros Preto, Micão e Gabriel Santos e do atacante Fábio Júnior e vem lutando para renovar os contratos do goleiro Flávio, do lateral-direito Marcos Rocha e dos armadores Irênio e Luciano. O Coelho ainda trouxe de volta o volante Moisés (empréstimo ao Sport) e contratou o atacante Daniel Lovinho (cedido pelo Palmeiras até dezembro do ano que vem).
PRÉ-TEMPORADA A diretoria deve anunciar durante a semana o local da segunda parte da pré-temporada, a partir de 17 de janeiro, depois do amistoso contra o Flamengo, no Estádio do Café, em Londrina-PR – a primeira, com exames médicos e os primeiros testes físicos, será no CT Lanna Drumond. O clube recebeu três convites de cidades do Sul de Minas e a palavra final será de Mauro Fernandes.
O treinador quer estrutura com bons campos, departamento médico e hotelaria, além de pontos turísticos para lazer. Na pausa para a Copa do Mundo, em junho, Caxambu se dispôs a receber a delegação americana para uma semana de treinos, mas a proposta foi recusada.
Quando encarou o Galo, o alviverde teve Flávio; Nando, Micão, Wellington Paulo e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés, Danilo, Luciano e Rodrigo; Laécio. Somente Danilo e Laécio não fazem mais parte do grupo. O primeiro, servindo agora à Seleção Pré-Olímpica, se transferiu para o Santos e o segundo foi dispensado, assim como o lateral-esquerdo Chiquinho, os volantes Marcus Vinícius, Neto Maranhão e Dudu Araxá, o armador Wesley e o atacante Jandson, que chegaram durante a Série B. Outro que não renovou contrato foi o experiente lateral-direito Evanílson, dispensado em abril, antes da competição nacional.
O atacante Thiago Silvy foi um dos poucos contratados no meio do ano a permanecer para a próxima temporada. Seu contrato vai até 31 de maio de 2011, mas, como o jogador agradou na maioria das partidas, deve ser estendido até dezembro. Para segurar a base do início da temporada, o América já garantiu a permanência dos zagueiros Preto, Micão e Gabriel Santos e do atacante Fábio Júnior e vem lutando para renovar os contratos do goleiro Flávio, do lateral-direito Marcos Rocha e dos armadores Irênio e Luciano. O Coelho ainda trouxe de volta o volante Moisés (empréstimo ao Sport) e contratou o atacante Daniel Lovinho (cedido pelo Palmeiras até dezembro do ano que vem).
PRÉ-TEMPORADA A diretoria deve anunciar durante a semana o local da segunda parte da pré-temporada, a partir de 17 de janeiro, depois do amistoso contra o Flamengo, no Estádio do Café, em Londrina-PR – a primeira, com exames médicos e os primeiros testes físicos, será no CT Lanna Drumond. O clube recebeu três convites de cidades do Sul de Minas e a palavra final será de Mauro Fernandes.
O treinador quer estrutura com bons campos, departamento médico e hotelaria, além de pontos turísticos para lazer. Na pausa para a Copa do Mundo, em junho, Caxambu se dispôs a receber a delegação americana para uma semana de treinos, mas a proposta foi recusada.
Fonte: Superesportes
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2010/12/27/noticia_america_mg,173147/com-cara-familiar.shtmlsegunda-feira, 27 de dezembro de 2010
LEOPOLDINA, ISABEL E DILMA: AINDA ESCRAVIDÃO E DEPENDÊNCIA
Dilma Roussef
No primeiro dia de janeiro de 2011 será empossada como presidente do Brasil a primeira mulher eleita pelo voto direto: Dilma Roussef.
Antes dela, em 13 de agosto de 1822, quando Dom Pedro foi para São Paulo, apaziguar os ânimos revoltosos que pretendiam separar a província do resto do país, e em seguida declarar a independência do Brasil, entregou a D. Leopoldina, sua esposa, o poder, nomeando-a chefe do Conselho de Estado e Princesa Regente Interina do Brasil, com poderes legais para governar o país durante a sua ausência .
Na realidade foi a primeira mulher a ocupar cargo de gestora dos destinos do Brasil.
Isabel Cristina Leopoldina de Bragança, a princesa Isabel, segunda filha de d. Pedro 2º e da imperatriz Teresa Cristina foi, por três vezes, regente do império.Portando a segunda mulher a ocupar o poder de comando do povo brasileiro.
Em 13 de maio de 1888 domingo, a princesa Isabel assinou a Lei 3.353, mais conhecida como "Lei Áurea", declarando extinta a escravidão no Brasil, mesmo enfrentando muitas resistências dos fazendeiros e da elite em geral.
"A princesa imperial regente, em nome de sua majestade, o imperador d. Pedro 2º, faz saber a todos os súditos do império, que a Assembléia Geral decretou e ela sancionou a lei seguinte: Artigo 1º - É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil; Artigo 2º - Revogam-se as disposições em contrário", dizia o texto que libertou milhões de escravos, que por três séculos serviu de mão-de-obra para o crescimento do país.
Também sancionou as leis do primeiro recenseamento do império, naturalização de estrangeiros e relações comerciais com países vizinhos.
"A princesa imperial regente, em nome de sua majestade, o imperador d. Pedro 2º, faz saber a todos os súditos do império, que a Assembléia Geral decretou e ela sancionou a lei seguinte: Artigo 1º - É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil; Artigo 2º - Revogam-se as disposições em contrário", dizia o texto que libertou milhões de escravos, que por três séculos serviu de mão-de-obra para o crescimento do país.
Também sancionou as leis do primeiro recenseamento do império, naturalização de estrangeiros e relações comerciais com países vizinhos.
Princesa Isabel ao assinar a Lei Áurea |
Apesar do sofrimento denunciado em cartas.Dona Leopoldina preocupa-se em suas correspondências com a causa do povo brasileiro e desejou a independência do país, sendo por isso amada e venerada pelos brasileiros durante muitos séculos.
Conta-se que enquanto aguardava o retorno de D. Pedro, Leopoldina, governante interina de um Brasil já independente, idealizou sua bandeira, em que misturou o verde da família Bragança e o amarelo ouro da família Habsburgo.
Conta-se que enquanto aguardava o retorno de D. Pedro, Leopoldina, governante interina de um Brasil já independente, idealizou sua bandeira, em que misturou o verde da família Bragança e o amarelo ouro da família Habsburgo.
Outros autores opinam queJean Baptiste Debret, o artista francês que desenhou o que via no Brasil dos anos 1820, foi o autor do pavilhão nacional que substituía o da vetusta corte portuguesa, símbolo da opressão do Antigo Regime.
Deve-se a Debret o projeto da bela bandeira imperial, em colaboração com José Bonifácio de Andrada e Silva, em que o retângulo verde dos Bragança representava as florestas e o losango amarelo, cor da dinastia Habsburgo-Lorena, representava o ouro.
Leopoldina e Izabel fizeram parte da estória do Brasil , mesmo originárias de terras distantes do Velho Mundo, a Europa, para valorizar o povo que se formava na terra brasilis.
Estas mulheres superaram os preconceitos num passado patriarcal,feudal, onde suas vozes, apenas por milagre tropical foram ouvidas.
Dilma Roussef encontrará novos tempos. Não que todos os preconceitos contra as mulheres tenham desaparecido por encanto, mas estão amenizados. Vamos acompanhar com atenção o que ela fará para honrar o voto popular com que foi brindada. Há um povo a ser libertado. Há independências a serem conquistadas, tendo em vista, principalmente a coalizão política que ajudou e elegê-la.
Existe neste Brasil de profundos sertões e escondidos recantos onde se pratica a escravidão em todos os níveis. A Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae- ainda acompanha a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional e avalia a proposição de estudos e pesquisas sobre o trabalho escravo no país.
É pouco. Uma das marcas registradas do capitalismo é a exploração da força de trabalho pelo capital..
As empresas brasileiras praticam baixos salários e altas jornadas, principalmente com relaçao às mulheres. Nem sempre respeitam à legislação, carteiras assinadas, etc... abominam os direitos sociais e a regulação das relações trabalhistas. Os capitalistas falam em nome competitividade, do desenvolvimento e da mais valia. O que mais se vê, hoje em dia, é um bom profissional com salário relativamente justo, ser despedido para, em seu lugar ser contratado um outro, recém saído de universidade, por exemplo, que aceite receber provento bem menor para realizar o mesmo trabalho com mais subserviência.
As empresas brasileiras praticam baixos salários e altas jornadas, principalmente com relaçao às mulheres. Nem sempre respeitam à legislação, carteiras assinadas, etc... abominam os direitos sociais e a regulação das relações trabalhistas. Os capitalistas falam em nome competitividade, do desenvolvimento e da mais valia. O que mais se vê, hoje em dia, é um bom profissional com salário relativamente justo, ser despedido para, em seu lugar ser contratado um outro, recém saído de universidade, por exemplo, que aceite receber provento bem menor para realizar o mesmo trabalho com mais subserviência.
PEC DO TRABALHO ESCRAVO
A “Casa Grande”, concentrada sobretudo na bancada ruralista firmou pé no conceito de que a senzala é necessária para o progresso de suas economias e obstrui a aprovação, no Congresso, da PEC do Trabalho Escravo. Está prevista na PEC a expropriação da propriedade em que for constatada a prática de trabalho escravo e a denuncia de empresas e empresários flagrados neste tipo de crime contra a força de trabalho.
FELIZ NATAL
O jornal Primeira Fonte não consegue falar em natal e, principalmente em natal feliz quando sabe que comércio e indústria aproveitam pessoal temporário, desempregado, para na época das festas atender a um público que pode comprar em detrimento do baixo salário e da abusiva carga horária de trabalho que o empregado precisa cumprir para colocar na mesa comida para a família.
Caberá a Dilma Roussef declarar a independência do Brasil nos tratados que impedem seu desenvolvimento e libertar, definitivamente , o povo escravo criando meios para que todos possam trabalhar com justiça social , reformulando as leis trabalhistas e e controlando a eficácia da justiça trabalhista brasileira. Não somente com relação aos empregados mas também protegendo o empregador de causas trabalhistas infindáveis promovidas por advogados que prometem vantagens inconsequentes , no cxaso de um trabalhador processar seu patrão, visando ganho próprio.
Há muita mudança a ser feita. E que uma mulher, que é na verdade a gerente financeira da vida doméstica, que sabe conviver com o mínimo de salário e com ele obrar sustentabilidade , organize o País conclamando o povo a uma ação organizada de metas de crescimento e, de relacionamento.
Quando isto acontecer o Jornal Primeira Fonte poderá falar, em felizes dias, em Feliz Natal. Por enquanto todas as festividades não passam de loucura para saciar a fome de pão e circo inerente ao ser humano.
Torcemos por Dilma Presidente do Brasil porque urge que sejamos uma Nação desenvolvida onde o povo, cidadão de seu país, usufrua de todos os direitos constitucionais, a cumpra com seus deveres, inclusive o de cobrar a concretização do cumprimento dos direitos humanos.
Constituição do Brasil, na época do Império. Sobre ela jurou Dona Leopoldina.
Constituição do Brasil, na época do Império. Sobre ela jurou Dona Leopoldina.
MAL DIZERES
É costume afirmar que lugar de mulher é no tanque, dirigindo o fogão, etc.... hoje já se escuta dizer à boca pequena que lugar de mulher é na presidência da república. Assim como um torneiro mecânico passará à história como Presidente do Brasil, reeleito pelo povo , deixando o governo com um grau de popularidade nunca visto e tendo emplacado sua substituta , a Presidenta Dilma, o povo brasileiro, terceiro mundista recebe na virada do ano nova perspectiva e possibilidade: um homem do povo pode ser presidente do Brasil; a mulher .... também.
Esther Lucio Bittencourt
Extraido do jornal Promeira Fonte:
http://www.primeirafonte.blogspot.com/Caxambuteco
MOTOCICLISTA SAIRÁ DE BRASÍLIA COM DESTINO A CAXAMBU PARA PARTICIPAR DO "CAXAMBUTECO"
No próximo dia 20 de janeiro o motociclista ALEXEI ANDRADE LOPES segue de Brasília para o Circuito das Águas, mais precisamente para Caxambu, onde participa do 1º Encontro de Butecos - CAXAMBUTECO.
Paralelo a este evento vários visitantes estarão chegando de SP, RJ, PR, GO para participar de um encontro de proprietários de Midnight Star XVS 950.
A organização do CAXAMBUTECO os espera de braços abertos!
Fonte: Caxambuteco
http://caxambuteco.blogspot.com/domingo, 26 de dezembro de 2010
COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
# Aos poucos, a gente vai mostrar os bastidores da politica aqui em Caxambu. onde muita gente nem fica sabendo o que acontece na verdade, e não é o que muita gente pensa. É por isso que algumas surpresas acontecem, sendo que quem está por trás de tudo provoca essas surpresas, geralmente desagradáveis para a população. Foram décadas de participação politica, onde acompanhei de perto muitas manobras, sendo a maioria de interesse próprio e poucas de interesse de todos, e nesse caso "sou um sobrevivente sob escombros dos valores mortos", como dizia Otto Lara Resende.
# Mas, vamos mostrar o que aconteceu em 1.999: nós da extinta FUNABEM conseguimos atrávés do então Senador José Roberto Arruda(PSDB) que fossemos transferidos para a Escola Agrotécnica Federal de Machado-MG, hoje Instituto Federal do Sul de Minas, e baseado nisso o Prefeito na época Marcus Gadben, entrou em contato com a Direção da Escola de Machado e fomos nós conversar com a Diretoria sobre a possibilidade de se fazer uma extensão aqui em Caxambu, na área federal da EWB/FUNABEM. Não conseguimos por falta de recursos financeiros por parte do MEC, que na época não estava autorizando extensões de Escolas Federais (Governo FHC), mas houve mais uma insistência e fomos parar em Juiz de Fora, onde o Prefeito Marcus Gadben e eu como convidado, conversamos com a Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, na época a Reitora era Margarida Procópio, e os argumentos foram os mesmos da Escola de Machado; "não havia disponibilidade financeira".
# Um ano depois, diante do alto custo de manutenção e conservação da área federal de 300 mil metros quadrados da ex -FUNABEM, a Prefeitura Municipal de Caxambu não tinha recursos para tal empreendimento, prova disso são as condições lamentáveis em que se encontra hoje a referida Escola. O Prefeito Marcus fez um convênio com uma universidade particular, a UNINCOR - que além de trazer cursos superiores, tinha o compromisso de manter e conservar o patrimônio, aliviando as despesas do município. Isso foi feito a contento, não igual ao que era era com a FUNABEM, mas muito melhor do que está hoje, e isso funcionou até que um grupo de politicos da cidade entrou com uma ação judicial alegando a proibição de Escola particular usufruir espaço público, o que não pode, esquecendo-se talvez que a permanência da UNINCOR era temporária, até que se conseguisse uma faculdade, universidade, ou uma extensão pública, ou coisa que valha - pois o que não podia era o espaço ficar do jeito que está hoje. A justiça acatou e determinou a saída da UNINCOR. Ela foi embora em 2.004 e até hoje não houve solução. O Presidente LULA, que autorizou centenas de extensões porque tinha recursos também está indo embora, e ninquém foi lá pedir prá ele. Estamos depois de 6 anos a ver navios com promessas de quem esse ou aquele, enquanto que a gente já podia ter aqui uma extensão da Escola de Machado - Instituto Federal Sul de Minas -que tem também cursos superiores- e essa extensão foi para São Lourenço com esforços do Prefeito Zé Neto(PSDB) e que vai conseguir ainda muita coisa boa para a cidade que ele administra com seriedade e competencia.
Pois é; prá tirar foi rapidinho, agora prá colocar outra no lugar........
Assim é Caxambu, uns puxam prá cá, outros puxam prá lá. e assim vamos cada vez mais prá trás.
Essa é a realidade. -
Saudações TRIcolores!
Faltam 12 meses para o fluminense ser TETRA.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Caxambuteco
Integrantes do Grupo Cidadão Caxambuense participarão de entrevista exclusiva da Rádio Caxambu FM na próxima quarta-feira
Dia 29/12 (quarta feira)
Horário: de 11 horas ás 12 horas
Programa “Rádio Cidadão”
Emissora: Caxambu FM 104...................para acessar e ouvir via internet: http://www.caxambufm.com/ouca. html (sugestão: adicionar o link aos seus favoritos e fazer um teste de acessibilidade)
Locutor: Jose Luiz
Telefone da rádio: (35) 3341 7555 para as linkagens
Contatos
Mario Luiz Alves
Rua Tufic Matuck 40 centro
37440-000 Caxambu MG
(35) 9117 5747
(35) 9113 0702
(35) 8864 1606
Visite: http//caxambuteco.blogsport.com
Rua Tufic Matuck 40 centro
37440-000 Caxambu MG
(35) 9117 5747
(35) 9113 0702
(35) 8864 1606
Visite: http//caxambuteco.blogsport.com
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Chegou a edição especial de Natal do Jornal Arte3
FELIZ NATAL CAXAMBU
A edição impressa do Jornal Arte3 já está circulando em Caxambu
Vá correndo pegar o seu exemplar
Perfil do novo Presidente da Câmara
Eleito em primeiro mandato pelo DEM em Caxambu MG. Exerce a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Advogado e Presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - 64ª Sub seção - Caxambu MG. Já foi professor Universitário e Prefeito nomeado da cidade em 1985.
O vereador Avilmar da Silva Hemetério foi eleito por seus pares como Presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu para o ano de 2011. Fazem parte da mesa o vereador Claudinei Bruno da Silva como Vice-Presidente e o Vereador Rubens Alves Maciel, reeleito para o cargo de Secretário. A votação aconteceu na noite da segunda feira 20 de dezembro na sede do Legislativo Municipal.
Avilmar foi escolhido por oito votos entre os nove vereadores da casa. Apenas um deles votou em branco. Exercendo a vereança pela primeira vez, Avilmar Hemetério tem grande experiência administrativa e política. Foi Prefeito de Caxambu em 1985 nomeado pelo então Governador Hélio Garcia. Na sequencia apoio e lançou o nome de Isaac rosental a prefeitura.
Avilmar foi escolhido por oito votos entre os nove vereadores da casa. Apenas um deles votou em branco. Exercendo a vereança pela primeira vez, Avilmar Hemetério tem grande experiência administrativa e política. Foi Prefeito de Caxambu em 1985 nomeado pelo então Governador Hélio Garcia. Na sequencia apoio e lançou o nome de Isaac rosental a prefeitura.
Advogado e Presidente da sub seção de Caxambu da OAB, Avilmar foi professor universitário e sempre manteve ampla participação na comunidade, como cidadão e formador de opinião.
O Vereador eleito à presidente para o exercício de 2011, Avilmar da Silva Hemetério, em seu pronunciamento, agradeceu a todos pela confiança depositada em sua pessoa para conduzir seus colegas na difícil missão de dirigir como Presidente a Câmara Municipal de Caxambu.
A frente do Legislativo em 2011 o vereador Avilmar pretende dinamizar alguns setores da Câmara e principalmnte exercer com transparência, como tem sido a tônica no Legislativo municipal, todas as competências do mandato de vereador e dePresidente do Legislativo.
O Vereador eleito à presidente para o exercício de 2011, Avilmar da Silva Hemetério, em seu pronunciamento, agradeceu a todos pela confiança depositada em sua pessoa para conduzir seus colegas na difícil missão de dirigir como Presidente a Câmara Municipal de Caxambu.
A frente do Legislativo em 2011 o vereador Avilmar pretende dinamizar alguns setores da Câmara e principalmnte exercer com transparência, como tem sido a tônica no Legislativo municipal, todas as competências do mandato de vereador e dePresidente do Legislativo.
Finte: Câmara Nova
http://camaranovacaxambu.blogspot.com/quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
* Adeus 2010; que venha mais um ano novo!...Será?¨*
# Vem aí 2011; mais uma esperança para todos nós caxambuenses. que será melhor do que os outros anos, tomara. A gente vai só envelhecendo e as esperanças vão diminuindo, pessoas vão embora de uma forma ou de outra, deixando aqui alegrias, tristezas, sonhos, ilusões.... Vão embora e muitos não voltam nunca mais: gente boa, progressista, inteligente, nem olham mais para trás, às vezes voltam aqui porque tem o pai, a mãe, avó, alguns da familia. Dpois, com o tempo, eles também partem e muitos anos depois voltam só para reviver as lembranças de que brincavam ali, aquela casa morava muita gente alegre, cadê a minha professora? Familias inteiras vão embora, é preciso viver com dignidade, não se vive só de amor, perdem-se com o tempo; uns ficam bem, outros nem tanto, mas sobrevivem, obtém respeito, amizade, trabalho e não voltam mais, nunca mais, nem para a última morada. As coisas mudaram, a vida mudou, tudo mudou. Aqui não mudou, a luta é a mesma de sempre, não cresce, não ajuda, não respeita, não oferece, e se pode ser mau por, que não pode ser bom? Será que é assim tão simples? O que fizemos para que nessa cidade todos sejam só uma familia? O que nós oferecemos de bom para as nossas crianças? Para os nossos jovens, os idosos? Para quem o tempo não passa? Para quem interessa sempre a esperança de que ah."um dia as coisas vão melhorar"? O que faltou nesses anos todos? Aonde nós todos erramos, se tudo podia dar certo? Quem perdeu e quem ganhou? Todos nós perdemos. A dor de ver filhos partirem é insuperável, mas a dor de vê-los ficar aqui sofrendo é muito maior. Se a vida tem uma linha imaginária que divide o caráter do ser humano, qual o lado está certo? Se nós usamos somente um pedaço de nosso cérebro para o bem. então porque usamos a maior parte para o mal. A crença de que no final todos serão perdoados, basta só pedir, será que nos fará felizes nessa expectativa da procura de um bem imaginário de que nós jamais seremos os donos, porque nada nos pertence, porque nada nos foi dado e assim será tirado? Viver em harmonia de que o entendimento entre as pessoas não vai pela cor, idade, sexo e fortuna, porque nada disso importa? Uma vez me disseram; " As pessoas pensam que DEUS está do lado delas, os ricos e poderosos tem certeza". Será assim? Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta? Já dizia Geraldo Eustáquio. Então, nós aqui vamos começar do começo ou vamos esperar o fim de tudo para fazermos outra caminhada? Qual é a coisa mais importante na vida? Essa resposta é íntima, depende do vento, de que lado venta mais; o tempo passa prá todo mundo ou será que que não passa? Ou será que muita gente viver é um simples detalhe? Estava vivo ontem e você olha e não entende por que? Faz falta prá uns, não faz prá outros. Morrer é o maior mistério da vida, o grande segredo da vida, a maior derrota da vida. Temos que explicar porque vamos e jamais voltamos. Será tão dificil assim sentir a falta de quem nos alegra? De quem nos consola, nos ajuda e perdoa? Ou será fácil entender e submeter? Crer no que? Que nós somos falhos porque quem criou a vida também falhou? Vamos viver louvando, mesmo que não sejamos dignos de merecer? O mal é o que sai de nossas bocas ou de nossas ações? A quem vamos pedir, e quem vai nos enganar?
Que venha o ano novo, mesmo que seja velho conhecido, estamos preparados para tudo e para todos- " O´ CÉU NÃO É MENOS AZUL PORQUE O HOMEM CEGO NÃO PODE VÊ-LO".
Para os meus filhos: Paulo,Juliana, e Serginho, e meus netos: Mariana e Vitor. - Sou realista, porisso não enfrento a realidade
- Saudações TRIcolores!.
Sergio Levenhagen-
Folia de Reis
Dia 06 – Quinta-feira
20:00h Missa de abertura
21:00h Apresentação do Coral sertanejo
22:00h Show com Renan Diniz
23:00h Show com Márcio e Gustavo
Dia 07 – Sexta-feira
15:00h Som mecânico
21:00h Quadrilha “Levanta poeira”
22:00h Show com Pingo Verde e Rio Claro
23:00h Show com Henrique Murad e Banda
Dia 08 – Sábado
15:00h Som mecânico
20:00h Congada do Sr. Ismael
22:00h Show com Mauro Maciel
00:00h Show com Adey Rodrigues
Dia 09 – Domingo
10:00h Desfile de Carro de boi
12:00h Som mecânico e distribuição de doces
15:00h Saudação do Presépio
16:30h Peregrinação da Sagrada Família
19:00h Teatro
20:00h Passagem da Coroa
23:00h Queima de fogos
00:00h Show com Régis e Raí
Realização:
Cia. de Reis do Sr. Anésio
Festeiro 2010/2011
Família Souza
Assinar:
Postagens (Atom)