quinta-feira, 31 de dezembro de 2020
Show de Fogos
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
terça-feira, 29 de dezembro de 2020
Poção Caxambu Style Borborygmus (Harry Poter)
5 poções de Harry Potter que só potterheads conhecem
A habilidade de preparar poções é uma arte sublime no universo de Harry Potter
Veja mais:
Finte: Rolling Stone
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Caxambu: jovem é preso por tráfico de drogas após denúncia
Em Caxambu, na tarde desse domingo (27), a Polícia Militar compareceu na Rua Praxedes Costa, Bairro Santa Cruz, onde registrou uma ocorrência de tráfico de drogas.
A PM recebeu uma denúncia informando no local havia um rapaz trajando blusa de frio cinza e bermuda, o qual estava próximo a quadra de esportes traficando drogas.
Os militares foram ao endereço e de um ponto estratégico observaram o momento em que uma pessoa chegou em uma bicicleta, pegou algo com o suspeito e saiu.
Quando a equipe se aproximou para a abordagem o autor fugiu, mas foi localizado, se tratando de um jovem de 18 anos e durante busca pessoal foi encontrado no bolso de sua blusa 04 buchas de maconha e mais 02 que estavam em sua boca, além de 01 aparelho celular.
Diante do fato o jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de São Lourenço, juntamente com o material apreendido, para as demais providências.
https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/17rpm/conteudo.action?conteudo=219116&tipoConteudo=noticia
P5 do 57º BPM
Caxambu: servente é preso por tráfico de drogas após denúncia
Em Caxambu, na noite desse sábado (27), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas durante uma operação policial na Rua Quaresmeira, Bairro Vila Verde I.
A PM foi informada que um jovem de 25 anos, servente de pedreiro, estaria separando uma quantidade considerável de maconha na casa dele para ser comercializada no bairro, mas que ao saber da presença da equipe Tático Móvel, guardou a droga.
Os militares conseguiram localizar o denunciado, o qual foi abordado e após ser questionado sobre a denúncia, confirmou que tinha droga em casa.
Na presença de uma testemunha foi realizada uma busca no imóvel, sendo encontrada no quarto do autor uma sacola contendo 01 tablete de maconha e 07 pedras de crack.
Diante do fato o servente foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de São Lourenço, juntamente com a droga apreendida, para as devidas providências
.https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/17rpm/17rpm/conteudo.action?conteudo=219095&tipoConteudo=noticia
P5 do 57º BPM
domingo, 27 de dezembro de 2020
COVID -19 - Caxambu
Acompanhe dia a dia os dados oficiais
Domingo, 27 de Dezembro de 2020
http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/covid-19/?fbclid=IwAR3o7PcliAY7mszxHGMsbUnzsYuYjBURvXMhPgLsEkv86DKp8k7pP4MTlyE
Prefeitura Municipal de Caxambusábado, 26 de dezembro de 2020
sexta-feira, 25 de dezembro de 2020
quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
É Natal!
Amor para darmos as mãos
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
Arsae-MG amplia estrutura de atendimento da Ouvidoria
Arsae-MG amplia estrutura de atendimento da Ouvidoria
Capacidade de atendimento dobrada, implantação de ligação gratuita para celulares e ampliação do horário de atendimentos telefônicos. Assim a Ouvidoria da Arsae-MG conclui o ano de 2020: com ações que visam à expansão da estrutura e dos canais de atendimento para melhor acolher as demandas dos usuários dos serviços de água e esgoto dos prestadores regulados pela Agência.
Segundo o Ouvidor, Marcellus Montarroyos Franklin, uma análise do comportamento dos usuários e do fluxo de chamadas comprovou a necessidade da ampliação do horário de atendimento, que antes era de 09h às 15h e agora será de 09h às 17h. “Através de monitoramento dos atendimentos com reuniões quinzenais, apresentação e estudo de relatórios e comportamento dos usuários, analisamos o maior fluxo dos atendimentos telefônicos, chamadas perdidas, tempo de espera e abandono de chamadas. Distribuímos na medida do possível e estrategicamente nossa demanda entre canais telefônicos e eletrônicos via orientações nas gravações telefônicas, e com dados dos relatórios transformados em informações convencemos a Diretoria sobre a necessidade da ampliação do horário”, explica.
Com a ampliação do horário de atendimento, o número de atendentes também aumentou. De acordo com o Ouvidor, foram contratadas teledigifonistas treinadas e capacitadas para a função. As chamadas realizadas por celular para o número 0800 da Ouvidoria também estarão disponíveis. “Muitos usuários não possuem telefones fixos, o que dificultava o contato com nossa Ouvidoria. A expectativa é que tenhamos um crescimento de 300% no número de manifestações com a disponibilização de acesso gratuito para telefonia móvel. A contratação foi autorizada pela atual diretoria, finalizamos o processo de contratação e autorizamos a liberação por parte da operadora que ocorre nos próximos dias”, conta Marcellus.
Para a teledigifonista da Arsae-MG, Juliana Ornelas, a ampliação do quadro de atendimento da Ouvidoria e dos canais de atendimento gratuito trazem diversos benefícios para o cidadão. “Passo extremamente importante, principalmente levando em consideração o momento atual, no qual os prestadores de serviços foram obrigados a reduzir os atendimentos devido à pandemia da Covid-19. Essa situação impactou significativamente nosso atendimento que, após melhorias, consegue alcançar um número muito maior de cidadãos", afirma.
A diretora da Arsae-MG, Irene Arantes, destaca que a nova gestão da Agência fez inovações que trouxeram muitos benefícios, tanto para os usuários como para as prestadoras de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “A designação de uma diretora colegiada para a Ouvidoria foi o começo de muitos avanços. Eu pude acompanhar de perto todos os processos e aprimorar a gestão. Vimos as necessidades dos usuários e prestadores; dobramos a capacidade de atendimento, ampliamos horário de atendimentos telefônicos, implementamos o canal 0800 para telefonia móvel, temos agora os dois tipos de canais de acessos gratuitos; demos início ao sistema MGOuv dentro da Arsae; fizemos o primeiro webinar da Ouvidoria; estamos implementando mediações virtuais, dentre outras inovações. Sei que temos um longo caminho pela frente, mas estamos vencendo todos os desafios", ressalta.
A Ouvidoria
A Ouvidoria da Arsae-MG é o canal de comunicação entre os usuários e os prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O seu papel é esclarecer o usuário e aproximá-lo do prestador de serviço, levando uma situação problemática vivida pelo manifestante àqueles que podem resolver, além de auxiliar a população, de forma neutra, para garantir a qualidade dos serviços prestados, sanar dúvidas e apurar reclamações polêmicas ou denúncias, com a ajuda de setores especializados da Agência.
Segundo o Ouvidor, Marcellus Montarroyos Franklin, a Ouvidoria da Arsae-MG tem um índice de resolubilidade de aproximadamente 90% das manifestações acolhidas. Pesquisas de satisfação também indicam o bom atendimento realizado pelo setor. “Sou membro de uma boa equipe e temos uma diretoria que ouve a Ouvidoria, bons resultados são consequências do comprometimento, sensibilidade e empatia da atual gestão em busca de um constante aprimoramento dos nossos serviços e na boa relação com os usuários através dos nossos canais de atendimentos”, conclui.
terça-feira, 22 de dezembro de 2020
Cruzília: casal é preso por tráfico de drogas
Em Cruzília, na madrugada desse domingo (20), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas após o recebimento de uma denúncia anônima.
Segundo o denunciante, um cidadão estaria no interior de um forró na cidade de Caxambu/MG vendendo drogas e que ele guardava uma grande quantidade do entorpecente em um sítio no município de Cruzília/MG, onde também cultivava pés de maconha.
Com base na denúncia uma equipe de Caxambu foi ao forró e localizou o denunciado, um cidadão de 39 anos, que estava junto de sua companheira, uma mulher de 44 anos. Com o casal foi localizada a quantia de R$ 554,00.
Ao ser questionado sobre a denúncia o autor confirmou que cultivava alguns pés de maconha em um sítio que aluga em Cruzília e com relação as drogas contou que as guardava para um amigo e as comercializava na região.
O autor disse ainda que recebeu 100g de cocaína para vendê-la na cidade de Cruzília. Ele também levou os policiais até a casa de sua companheira onde disse haver algumas buchas de maconha, as quais foram localizadas e apreendidas.
Em seguida foi iniciada a diligência para o referido sítio, situado no Bairro Brejinho, em Cruzília, onde foram apreendidos alguns pés de maconha..
Em uma lata que estava na cozinha do sítio foi encontrado um invólucro grande contendo cocaína, além de material comumente utilizado par embalar drogas.
Diante do fato o autor e sua companheira foram presos e conduzidos à Delegacia de plantão em São Lourenço/MG, juntamente com o material apreendido, para as demais providências.
P5 do 57º BPM
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
domingo, 20 de dezembro de 2020
Estrela Guia - Folia de Reis.
Estrela Guia
sábado, 19 de dezembro de 2020
COVID-19 - Caxambu
Acompanhe dia a dia os dados oficiais
Sábado, 19 de Dezembro de 2020
http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/covid-19/
Prefeitura Municipal de Caxambu
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Temporal que desabou sobre Caxambu durante a noite desta última quinta-feira
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
Sistema Fecomércio MG lança a campanha “Eu curto o comércio de Minas”
Sistema Fecomércio MG lança a campanha
“Eu curto o comércio de Minas”
A promoção visa incentivar o comércio local, incrementar a economia mineira no fim de ano e celebrar os 82 anos da Fecomércio MG
Em dezembro, a Fecomércio MG celebra 82 anos representando o comércio de bens, serviços e turismo no estado. Para contribuir com a recuperação das vendas e valorizar o setor terciário, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Participantes lança a promoção “Eu curto o comércio de Minas”. A iniciativa, apoiada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é válida até o dia 26 de janeiro de 2021.
A promoção, foi aberta para todo o estado de Minas Gerais, e inclui diversos prêmios, como o sorteio de um carro Fiat Mobi Easy, uma moto Honda 110ic, vales-compra de R$ 500,00 e vales-hospedagem no Sesc em Minas.
Para concorrer aos prêmios, os clientes – pessoas físicas, acima de 18 anos e residentes em Minas Gerais – precisam fazer compras a partir de R$ 20,00 nas lojas participantes, representadas pela Fecomércio MG e Sindicatos Participantes. Depois disso, é preciso cadastrar o cupom com o CNPJ do estabelecimento no hotsite da promoção (www.eucurtoocomerciodeminas.
O cadastro é único e pessoal, por isso, os participantes devem ficar atentos ao preenchimento dos seus dados (nome, CPF, data de nascimento, número de telefone fixo ou celular, e-mail, endereço completo) no hotsite da promoção. Para receber o “número da sorte”, o participante deverá informar o CNPJ da empresa, o número e data de emissão do cupom fiscal referente à compra realizada no valor mínimo de R$20,00. Essa quantia dá direito a um cupom da sorte.
Além disso, é imprescindível que o consumidor guarde o cupom fiscal referente ao “número da sorte”. Cada participante poderá realizar apenas um cadastro na promoção, pois a inscrição será identificada pelo número do CPF/MF do consumidor. No entanto, ele poderá cadastrar quantos cupons da sorte quiser, desde que adquira ao menos R$20,00 em compras nas lojas participantes.
A promoção contempla todos os produtos e serviços comercializados pelas empresas representadas pela Federação e Sindicatos Participantes, exceto aqueles vetados pelo artigo 10º do Decreto 70.951/1972. São eles: medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados. Caso o consumidor tenha adquirido algum desses produtos, ao cadastrar o seu cupom fiscal, ele deverá desconsiderar o valor destes itens.
O sorteio será realizado no dia 30 de janeiro de 2021, pelos critérios de extração da Loteria Federal, e o nome dos ganhadores será divulgado no hotsite da campanha. A promoção possui o certificado de autorização SECAP/ME Nº 04.011163/2020. Para mais informações, confira o regulamento e o FAQ da promoção disponíveis no www.eucurtoocomerciodeminas.
Cadastro para empresas
Para aquecer as vendas e valorizar o comércio local, sua empresa ainda pode fazer o cadastro e participar da promoção “Eu curto o comércio de Minas”. Basta que seu estabelecimento seja representado pelos segmentos econômicos vinculados à Fecomércio MG e aos Sindicatos Participantes.
Acesse o hotsite da promoção (eucurtoocomerciodeminas.com.