Polícia Militar em rastreamento ininterrupto para localizar autor de feminicídio em São Lourenço/MG
A sala de operações do 57º BPM recebeu informações por meio do telefone 190 dando conta de que havia ocorrido um feminicídio na rua Santa Eloi, município de São Lourenço.
De imediato a guarnição PM deslocou até o local a fim de verificar as informações repassadas, e no endereço descrito os militares depararam com o portão da residência da vítima trancado, sendo necessário romper o citado obstáculo. Como a porta de madeira da residência estava trancada, também foi necessário arrombá-la para adentrar o imóvel. No interior da casa, dentro da cozinha, havia muito sangue espalhado pelo chão e paredes, o corpo de Samara caído ao solo com ferimentos de faca pelo corpo.
Iniciadas as diligências preliminares, colheu-se a informação, por meio das testemunhas que de forma uníssona, apontaram o namorado de Samara como sendo o autor do delito.
A testemunha afirma que o indivíduo esteve na casa da vítima por volta de 20h e saiu por volta de 21h30, todavia teria voltado por volta de 00h30 e teria deixado o veículo Fiat/Uno de cor branca estacionado longe da residência de Samara. Alega que escutou muitos gritos da vítima.
Como as testemunhas informaram que o autor, que reside na zona rural de Pouso Alto/MG, provavelmente teria tomado rumo a citada localidade, foi acionado o cerco bloqueio, sendo o veículo avistado e feita a tentativa de abordagem do veículo Fiat/Uno de cor branca, que o autor utilizava para evasão, todavia o autor colidiu o veículo na pista e evadiu a pé por área de mata próximo a um hotel da região.
Dentro do veículo foi localizada a faca utilizada no crime de feminicídio. O cena do crime foi preservado, tendo a perícia técnica comparecido e realizado os trabalhos de praxe, sendo o corpo liberado para a funerária.
O veículo localizado em Pouso Alto/MG foi removido ao pátio credenciado para perícia posterior. A faca e um aparelho celular que estavam no interior do veículo e provavelmente pertencente ao autor foram apreendidos conforme orientação do perito.
As crianças filhas da vítima ficaram o com avô (pai da vítima).
O rastreamento continua de fora ininterrupta pelas equipes, na região de Pouso Alto/MG.
Importante informar que não havia nenhum registro de violência doméstica relacionada a vítima e ao autor, sendo o caso atípico.
Vídeo : 1° Tenente Rodrigo Campos
Comandante da 276 Companhia da Polícia Militar (São Lourenço)
*Polícia Militar de Minas Gerais, 248 anos: compromisso com a segurança.*