COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
"Improbidade administrativa dá cassação"
# Não tenho como fazer uma análise da decisão dos vereadores sobre a CPI dos idosos porque não tive ainda acesso à minuta do processo que mostra agora as irregularidades na saúde, de conhecimento público há tempos. Mas o fato da câmara de vereadores enviar ao Ministério Publico já foi uma luz no fim do túnel, tendo em vista que a maioria absoluta ali apoia o prefeito - porque o certo era abrir o processo de cassação, pois IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA dá cassação, ainda mais nos artigos das leis em que foi incluido.
As informações dentro dessa CPI não podem ser sigilosas, tem que dar direito à população de ter acesso a tudo que ocorreu, e esse negócio de que tem que fazer requerimento e esperar decisão para liberar os documentos que são de interesse de todos devia ser mais simples. A própria câmara deveria antecipar e divulgar todos os fatos.
Não votaram no parecer, o vereador Avilmar que usou de sua prerrogativa como presidente da Câmara, e o vereador zé Luiz da rádio, este por motivo de viagem (*). Mas agora resta esperar o pronunciamento do exmo. Promotor de Justiça, e é bom lembrar que além do MP, essa documentação deve ser enviada ao MP do Estado de MINAS, ao MP FEDERAL, e atambém ao TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, e ainda para a CGU, porque ano passado esse órgão fiscalizador já tinha dectado várias irregularidades, principalmente na saúde.
Que os responsáveis sejam respondam pelos erros, dentro da lei, e que isso iniba os futuros gestores públicos em nossa cidade, fazendo com que respeitem as leis.
Esperar prá ver o que acontece.
Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre
Sergio Levenhagen
(*) Nota da Redação:
Recebemos a informação de que o vereador Josá Luiz não pode comparecer àquela reunião, porque seu filho esteve internado no Hospital de Caxambu naquele dia.