AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coluna Politica & Cidadania

Nos últimos meses temos visto pelos veículos de comunicação que a América Latina vem sendo dominada por governos populistas, alguns exemplos são Venezuela, Bolívia, Equador, e no Brasil a presidente foi eleita através de atitudes populistas. Podemos perceber que estes governos tendem a mudar a leis internas de seus países no intuito de se perpetuarem no poder e para que isto aconteça criam programas sociais, com a desculpa de distribuição de renda, gerando assim, milhões de dependentes. Pessoas que quando este governo vem à falência e não consegue mais sustentar os programas sociais, ficam completamente perdidas. Na verdade estes programas não deveriam ser programas de governo, mas sim programas de estado. Os governos populistas invés de criarem uma fonte de emprego e renda, produzem na verdade a dependência do povo pelo estado.
Tenho certeza que isto não ocorre somente em nível de país, mas também de estados e municípios e se observarmos um pouco mais chegaremos a uma triste conclusão, estes governos faliram o povo na tentativa de se manterem no poder, temos exemplos disso em nossa região.
E falando em nível de Caxambu estamos vendo alguns pré - candidatos a prefeito fazendo a tal política de assistencialismo, distribuindo remédios, bola, fazendo festas e o que vejo na verdade é que estes candidatos estão tentando enganar o eleitor através do velho jargão do “Pão e circo” assim os cidadãos esquecem das suas dificuldades para arrumar trabalho e dar uma vida digna a sua família e ficam dependentes dos favores destes hipócritas que nada fazem pela cidade.

Pergunto, quais foram os benefícios permanentes que tais políticos trouxeram para Caxambu, quais obras, quantos empregos geraram?

Prometeram emprego na campanha de 2008 e cadê!

Não precisamos em Caxambu de políticos e nem governos populistas, mas sim, de políticos que assumam o papel de líderes comprometidos com o desenvolvimento, para se construir uma grande cidade, pois e através de sua cidade que se começa a construir uma grande nação.

“Se a covardia não destruísse o homem, a coragem mudaria o mundo.”
Péricles Gomes
Guilherme Pereira