AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN   on line
 
                                                  " Só quero saber do que pode dar certo"
 
              - Torquato Neto- brasileiro(1944-1972) -poeta,letrista (da música GO BACK-Titãs)
 
                 # A presidente eleita DILMA, em alguns de seus pronunciamentos, deixou bem claro suas primeiras intenções; fazer as REFORMAS POLITICAS E TRIBUTÁRIAS, que são importantes para o desenvolvimento do nosso país. Mas, aí vem a pergunta; desde a CONSTITUIÇÃO DE 1.988 quantas PECs já fizeram? Por que não fizeram valer as propostas essenciais para o país já dentro dessa Constituição? Dizem que a medida que as coisas avançam vem a necessidade de fazer as alterações, porque se o mundo muda, tudo muda e é preciso avançar e nós temos que acompanhar a realidade. Não sei, mas muita coisa que foi feita é preciso fazer também algumas avaliações, por exemplo; " O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE" a LEI 8.069/90, que foi feita, na época, com opiniões de juristas, professores, magistrados, politicos,ONGs, entidades religiosas, direitos humanos, enfim a "sociedade" e falam, com orgulho que é a lei mais avançada do mundo de proteção à "Criança e adolescente", será?.
 
               # Veja bem; a primeira coisa que o "ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE" fez foi "FECHAR" as Escolas, que de uma forma ou de outra, davam proteção à essas crianças/adolescentes em situação de "risco"; fecharam as FUNABEM e FEBEM (estaduais) justamente que recebiam   crianças CARENTES/ABANDONADAS  e não INFRATORAS. Vejo como o cúmulo da indiferença a esses jovens uma Escola como a WENCESLAU BRAZ - antiga FUNABEM aqui em CAXAMBU, municipalizada em 1.994, 16 anos atrás, pelo governo ITAMAR FRANCO;  TOTALMENTE ABANDONADA, tudo sujo, prédios caindo, tudo depredado e dentro da WENCESLAU BRAZ tem a CASA DA CRIANÇA que funciona justamente para socorrer as "crianças em situação de risco" como era antes; abandonada pelos país, a maioria sem pai, criadas pelas avós, vítimas de espancamentos em casa, de abusos inúmeros,etc.. e para sobreviver, essa CASA DA CRIANÇA tem que contar com muito esforço das pessoas que ali estão, que pedem aqui, pedem ali, enquanto o GOVERNO MUNICIPAL faz de conta que faz e quem criou o ECA faz de conta que é feito. De quando vez, ou de vez em quando, fala-se que vem uma extensão universitária para Caxambu, entra  Prefeito, sai prefeito e aquele patrimônio que outrora foi considerado UMA DA MELHORES ESCOLAS DA AMERICA LATINA que atendimento às crianças e adolescentes vai se perdendo no meio de tanto mato e tanta incompetencia e indiferença. LAMENTÁVEL.
 
              # Com a participação do MICHEL TEMER(PMDB) como vice-presidente do Brasil, atual Presidente Nacional do PMDB, nós aqui da executiva do partido vamos entrar em contato com ele e ver qual será a situação daquele espaço que pertence à UNIÃO e mostrar como está hoje a Escola e a falta de cumprimento do ECA ou então que possa haver uma definição, o que NÃO PODE É CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ. Ou servirá prá uma coisa ou prá outra. Qualquer uma das duas terá caráter social. O FECHAMENTO DA WENCESLAU BRAZ FOI , NA ÉPOCA, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA; talvez por eu ter trabalho nessa Escola durante muitos anos e NÃO TER CUSPIDO NO PRATO...... fui muito criticado porque me disseram que no futuro as coisas iam melhorar; estou vendo como melhoraram e como..... " Alí deu a lógica; deu tudo errado".
 
                    -Saudações tricolores - Bom DILMA prá vocês. a gente volta.-  será que nós tricolores aguentamos Tartá e Rodriguinho? Ninquém merece...     
Sergio Levenhagen.