AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

 COLUNA SERGIO LEVENHAGEN
  "As pessoas não resistem às mudanças, resistem a ser mudadas"
                                                              
                  # Graças à incompetência do Ministro Fernando Haddad; que pensa que as coisas são tão simples assim, que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) aproveita as chances e usa e abusa de ser chamada de "imprensa livre" que de livre não tem nada: ela é direcional, parcial, e omissa nos casos que interessam;  tenta desqualificar o ENEM que foi criado no Governo LULA para que todos tivessem chances de ingressar no Ensino Superior de maneira justa e igual. Antes de LULA, em cada 4 estudantes que cursavam cursos superiores, 3 eram de classe de alto poder aquisitivo; hoje, de cada 4que cursam cursos superiores, 3 são de baixa renda.
                 # Esse levantamento mostra o crescimento de oportunidades para todos os jovens brasileiros conseguirem realizar um sonho; ter melhores condições de vida através da educação, estudando, trabalhando, prestando concursos. E vem o Ministro Haddad, sabendo que no ano passado "roubaram" os gabaritos das provas dentro da gráfica e vazou para ao PIG, que não pensou duas vezes: caiu de pau em cima do ENEM, e vem esse ano outra vez. Agora dizendo que a impressão das provas estava errada, invertido  no  cabeçalho que prejudicou mais de 2 mil estudantes - isso em um universo de 3 milhões e 200 mil estudantes, e o Fernando Haddad tenta explicar numa posição inocente de que ninquém será prejudicado. Isso nós sabemos, Sr. Ministro; mas que o que V.Exa não sabe é que tudo que as elites dominantes querem nesse país é impedir que pessoas vindas lá do extremo, da pobreza, tenham acesso à uma vida melhor. Isso eles jamais vão aceitar, jamais. O Canal de TV RBS do PARANÁ (afiliada à rede GLOBO) teve nessa terça-dia 16 novembro - no Jornal local, um comentário de um jornalista da emissora jogando toda a sua RAIVA, seu ÓDIO, sua ARROGÂNCIA contra os menos favorecidos terem acesso à uma vida melhor. Foi uma coisa alucinante e sem surpresas, porque ele é o exemplo real do que pensam os que se acham "os donos do Brasil". Lembro aqui que quando o LULA nomeou um NEGRO e uma MULHER para o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) foi como se desse uma flechada no peito da arrogância das elites ou pseudo-elites desse país, que até hoje não aceitaram essa decisão.
                # Ano que vem, parece que teremos outro Ministro da Educação. Esperamos que desde a saída das provas para serem imprimidas, até a chegada na gráfica, que a POLICIA FEDERAL esteja ao lado e fique dentro da gráfica 24 horas em revezamento, vigiando cada virgula cada centimetro, tudo da impressão, conferir cada letra antes de serer distribuidas as provas, pois HOJE NÓS TEMOS 84 UNIVERSIDADES FEDERAIS QUE ADERIRAM AO ENEM, e vamos ter mais. Isso vai depender de não dar mais "milho prá bode" como fizeram agora. NÃO podemos dar chances para esses reacionários, só querem o bem deles: são os grandes derrotados dessa politica de crescimento do Brasil. E vamos sim derrotá-los sempre que houver necessidade, porque ESSE PAÍS NÃO TEM DONO, JÁ TEVE, MAS AGORA O BURACO É MAIS EMBAIXO.
Tenho dito.
               - Saudações tricolores - a gente volta! 
Sergio Levenhagen
- Um abraço prá Kátia Marina, minha irmã, pelo seu aniversário agora nesse mês.