AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Custo Brasil

Deputado Antônio Carlos é contra a CPMF


O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) tem recebido diversas manifestações por intermédio de cartas, conversas, e-mails e comunicados, que têm se posicionado preocupados com a ressurreição da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF). O parlamentar já declarou em respostas a estas pessoas que também não gostaria, em hipótese alguma, do retorno deste imposto. “Isto seria mais um peso no bolso do contribuinte, estamos contra o retorno deste tributo e, se for o caso, faremos uma mobilização política”, ressaltou Antônio Carlos.
O parlamentar recebeu um e-mail do representante da Laticínios Sabor da Serra, Robson Paula de Valle, que disse que a CPMF representa prejuízos incalculáveis para o cidadão, além de ser um desrespeito ao Congresso Nacional, que extinguiu este imposto em 2007.
Já o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) Alessandro José Rios de Carvalho adiantou que sua entidade se manterá em permanente mobilização, acompanhando o trâmite da matéria na Câmara dos Deputados e que conta com o apoio de Arantes nesta vigília. O parlamentar respondeu prontamente mais uma vez que possui interesse que este assunto não evolua em Brasília.
O eleitor do parlamentar, Edson Marinho, de Carmo do Rio Claro também encaminhou um comunicado ao deputado, preocupado com o retorno da contribuição. Arantes fez questão de ressaltar que tanto ele como o Governo de Minas não apóiam a volta do imposto. “O governador está pensando em uma reforma fiscal eficiente e justa e não o retorno da CPMF”, lembrou-se.
Outro eleitor de Arantes, Hélio José Alves de Figueiredo da cidade de São Sebastião do Paraíso mostrou receio em sua carta ao colocar em dúvida a opinião do governador Anastasia a respeito do assunto. Arantes já informou a Hélio que tanto ele quanto ao governador pensam da mesma forma, ou seja, são a favor de uma reforma tributária, mas não do retorno da CPMF.