AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Baependi

FESTA DA IMACULADA  2010:
133 anos de celebração e devoção
 Bartolomé Esteban Murillo: Imaculada Conceição, 1678. Museu do Prado, Madrid.
http://www.passeiweb.com/saiba_mais/arte_cultura/galeria/bartolome_esteban_murillo/1

Acontece entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro em Baependi, no Sul de Minas Gerais a 133ª Festa da IMACULADA CONCEIÇÂO. Neste ano de 2010 quando celebra-se os 200 anos de batismo de Nhá Chica e com as Virtudes da Serva de Deus reconhecidas pelo Vaticano, as comemorações terão um destaque especial.
Celebrações religiosas e parte festiva, com um grande Leilão de Gado serão realizadas no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, igreja que foi construída por Nhá Chica. Mais de 4 mil pessoas devem participar do evento que reúne devotos e fiéis de várias regiões do país.
A festa tem sua renda revertida para a obra educacional da Associação Beneficente Nhá Chica, entidade dirigida pelas Irmãs Franciscanas do Senhor que cuida hoje de mais de cento e oitenta crianças e adolescentes.
Um evento que reúne devoção religiosa, espírito de solidariedade e apoio à continuação da obra de Nhá Chica. Durante este período milhares de fiéis repetem o exemplo de devoção à Nossa Senhora da Conceição deixado por Francisca de Paula de Jesus, a Serva de Deus Nhá Chica.
Neste ano o tema da novena é “Maria Relicário das Virtudes humanas”. Os três primeiros dias da novena terão como pregador o Padre Antônio Roberto Pimenta Missionário Redentorista de Aparecida SP. Em seguida, os próximos três dias terão como pregador Padre Ivair Antônio da Silva de Andrelândia - MG. E finalizando a novena, Padre Túlio César Caetano da Ordem dos Padres Teatinos Clérigos Regulares de Belo Horizonte. Em todos os dias a reza do terço começa as 18:30 seguida de uma celebração eucarística as 19:30.
No dia 08 de dezembro a parte religiosa terá um encerramento especial culminando com uma Missa Solene presidida por Dom Diamantino Prata Carvalho Bispo da Diocese da Campanha.
Também é destaque nesta programação o Leilão de Gado, que este ano acontece no dia 05 de dezembro, domingo, evento responsável pelo movimento festivo das comemorações. Dezenas de fazendeiros da região doam animais para serem leiloados com renda revertida para a ABNC e sua obra educacional e religiosa.- Além do Leilão de Gado acontece também movimento de barracas, leilão de prendas e presença de milhares de pessoas de toda a região que participam da festa.




SERVIÇO:

132ª FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO
29 de novembro e 8 de dezembro em Baependi, no Sul de Minas Gerais

Novena
De 29 de novembro a 7 de dezembro –
Tema: “Maria mostrai-nos Jesus, Bendito fruto de vosso ventre”.
Reza do terço: 18: 30 h
Celebração Eucarística: 19:30 h
Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição- Baependi MG

Missa Solene
Presidida pelo Bispo da Diocese da Campanha Dom Diamantino Prata de Carvalho
Dia 8 de dezembro - 9:00 h
Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição- Baependi MG

Leilão de Gados e Parte Festiva
Dia 5 de dezembro - 12:00 h
Local: Quadra da Associação Beneficente Nhá Chica – Baependi MG


Mais informações sobre o evento pelo telefone: (35)3343 1077.
Visite o site: www.nhachica.org.br